Mamãs de abril de 2017 | Page 15 | De Mãe para Mãe

Mamãs de abril de 2017

Responda
1117 mensagens
Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

sim, é o prender do musculo, sensivelmente acima do umbigo até cá abaixo, durante uns segundos, e que pode ter ou não, dor. Se tiver,a dor é tipo cólica menstrual forte, mas assim que o musculo relaxa parece que não foi nada. As contrações de treino começam a acontecer "normalmente" agora, mas convem sempre falar disso ao médico, para ver como está o colo do utero e se será necessário tomar magnésio. As minhas são com dor. Confuso

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Pois isso é pior..
Eu ja a muito tempo que tenho uma dor debaixo so seio esquerdo mas o go disse que era de ela empurrar o diafragma...
Voces tambem ficam c a barriguita meio dura dps de comer?

cristina1120 -
Offline
Desde 10 Dez 2016

Também tenho previsto para dia 26/04/2017 Sorriso

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Sim estou. Hoje vim fazer o teste da glicose e da urina e estou melhor.

As contrações sem dor é como se estivéssemos a fazer barriga de grávida, ou seja, fazemos força e a barriga fica rija . Com dor tanto pode ser no útero como na pélvis ou nos rins/zona lombar.

No entanto se for mesmo trabalho de parto notar-se muito bem a diferença, nem conseguimos andar, nem esticar nem encolher.

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Eu como estou com dores parece o red a descer fui ao CS ja que tive que ir ao laboratorio para fazer o teste da glicose aproveitei e passei la só para ficar mais descansada, mas falei com um medico que me disse que devia ir logo as urgencias.. Entao vim almocar e a tarde vou la.. Confuso

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Eu estou no hospital. Já fiz ctg e agora estou à espera do médico. Cuidado com as contrações, meninas. Em caso de dúvida, deve ser esclarecida com o médico.

Beijinhos

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

E entao? Vais ficar internada? Eu vim agora de lá a medica disse que 3/4 por dia eram normais para ir controlando, mas nao me receitou magnesio.. é que eu est noite mal dormi com dores e quando dormi acordei com a barriga a arrepanhar duas vezes..
Só me mudou o folifer para as ampolas..

Andreia FR -
Offline
Desde 20 Set 2016

O que se passa com voces meninas?

Andreia R.

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Neag tem atenção, há dores que nos parecem demasiado dolorosas que são normalíssimas. No entanto devemos sempre verificar.

O magnésio só deve ser tomado em casos estritamente necessários pois um dia mais tarde pode ser o causador de um trabalho de parto mais complicado ou de indução.

mãevalente -
Offline
Desde 25 Maio 2015

Olá a todas as mamãs deste tópico!
A minha DPP é para 2 de maio e apesar deste tópico ser para mamãs de Abril queria saber se me posso juntar a vocês.
Na 4a feira fui fazer a eco morfológica e o meu bebé está um pouco grande para o tempo, ou seja, como já não é o primeiro filho, duvido que vá chegar a maio.
Tudo a correr bem a todas as mamãs!

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Eu tenho tido mesmo muitas dores xx e claro com isso vem sempre a preocupaçao atras..
Agora com calma vou vendo os sintomas e se for como a medica me disse volto la, acho que tambem deve ser da placenta pq ha maes que sentem dores e outras nao..
Maevalente claro que sim! Seja em maio ou em abril és sempre bem vinda até pq nenhuma de nos tem mesmo a certeza de quando nasce...
Se quiseres manda-me o teu link do facebook e eu adiciono-te!

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá! Tem sido impossível entrar aqui no fórum! Bem, as contrações já acalmaram novamente, a medicação foi aumentada, e cá estamos... Um dia de cada vez. Amanhã de manhã vou finalmente fazer as análises e teste de tolerância á glicose! Beijinhos a todas

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Andreia FR -
Offline
Desde 20 Set 2016

Tinker_Bell escreveu:
Olá! Tem sido impossível entrar aqui no fórum! Bem, as contrações já acalmaram novamente, a medicação foi aumentada, e cá estamos... Um dia de cada vez. Amanhã de manhã vou finalmente fazer as análises e teste de tolerância á glicose! Beijinhos a todas

Vai dando noticias Sorriso

Andreia R.

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

Bom dia mamãs lindas! Passei por aqui para deixar um beijinho a todas e dizer que caso vocês sintam alguma contracção, não excitem em procurar o médico, eu já estava tendo de treinamento, mas de um mes para cá piorou, e o resultado foi que desde sábado estou internada, já fiz a medicação para as contracções e já tomei as injecções para amadurecer o pulmão do meu baby, só peço a Deus que ele fique aqui guardadinho mais umas semanas. E a todas a mamãs desejo tudo de bom para vocês e os babys. Bjinuos

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

Andreia FR -
Offline
Desde 20 Set 2016

TCPSS escreveu:
Bom dia mamãs lindas! Passei por aqui para deixar um beijinho a todas e dizer que caso vocês sintam alguma contracção, não excitem em procurar o médico, eu já estava tendo de treinamento, mas de um mes para cá piorou, e o resultado foi que desde sábado estou internada, já fiz a medicação para as contracções e já tomei as injecções para amadurecer o pulmão do meu baby, só peço a Deus que ele fique aqui guardadinho mais umas semanas. E a todas a mamãs desejo tudo de bom para vocês e os babys. Bjinuos

Vai correr tudo bem Sorriso beijinhos e vai dando noticias

Andreia R.

TCPSS -
Offline
Desde 10 Jun 2015

Andreia FR escreveu:

TCPSS escreveu:Bom dia mamãs lindas! Passei por aqui para deixar um beijinho a todas e dizer que caso vocês sintam alguma contracção, não excitem em procurar o médico, eu já estava tendo de treinamento, mas de um mes para cá piorou, e o resultado foi que desde sábado estou internada, já fiz a medicação para as contracções e já tomei as injecções para amadurecer o pulmão do meu baby, só peço a Deus que ele fique aqui guardadinho mais umas semanas. E a todas a mamãs desejo tudo de bom para vocês e os babys. Bjinuos

Vai correr tudo bem beijinhos e vai dando noticias

Obrigada! Acabei de fazer um ctg e não foi detectado nenhuma contracção, agora é esperar mais uns dias, a dra disse que só da-me alta quando eu e o meu baby tiver em segurança, visto eu ter um histórico de parto pré termo. Obrigada pelo carinho, beijinhos

Sobre TCPSS

Mãe de uma linda princesa;
Reiniciei os treinos para minha estrelinha em Junho;
Positivo em 06/08/2016 com 1 dia de atraso.
Meu príncipe nasceu no dia 20/03/2017 com 2890gr e 47cm. Mamã, papá e mana estão super babados.

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Força TCPSS, é por causa destas coisas que me arrepio cada vez que leio aqui no forum mamãs a perguntar se contrações são normais e uma catrefada de gente a dizer que sim... Enfim. São normais até deixarem de ser. Não esperem, nao se auto diagnostiquem e procurem sempre o médico... Todo o cuidado é pouco! Força querida!

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Desejo te tudo de bom neste novo ano k ade ser so coisas boas. Uma delas espero k seja k o teu piolho espere ate abril para nascer e k nao passe de um susto. Bjs grandes.

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

Family Weber -
Offline
Desde 22 Out 2014

Meu Deus meninas!! Que aflição nos últimos dias!!!
Espero que as coisas se componham:
TCPSS, espero que tenhas alta bem depressa
Neag, estás melhor? Já passou o susto?
Tinker_Bell, as melhoras para ti também!

Do Manuel também comecei com contracções nesta altura, mas tomei magnésio e correu tudo bem.
Do Matias, comecei logo aos 3 meses e desde então tenho estado a tomar magnésio.
Mesmo assim, e talvez porque volta e meia esqueço, tenho tido também agora.

Hoje a consulta também foi difícil por aqui.
Ontem de regresso de Portugal desmaiei no avião e fiquei a oxigênio até aterrar devido à tensão baixa. Perdi o movimento nas mãos e tive muito medo de perder o terrorista...
A médica diz que com o bebé está tudo bem, o que me deixa tranquila. Mas mandou-me tomar umas gotas para regularizar a pressão e já comecei, acontece que aquilo diz que não é aconselhável a grávidas. Enfim, tenho medo...
Tenho receio que afecte o bebé, porém tenho receio que dificulte a gravidez. Estou numa corda bamba.
Eu confio na médica, só que... ... ...
Enfim...
Vamos ver, e orar muito para que tudo corra bem e que o terrorista nasça o terrorista mais perfeitinho e saudável do mundo.
Já falta pouco! Nós vamos conseguir e vocês também!

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Eu ja estou melhor. Troquei a cinta pela faixa e vou ver como fica. Entretanto nao tive mais contraccoes e ja estou bem melhor da prisao de ventre Confuso
Mas alguma vez te tinha acontecido? Foi pela aterragem?
Eu vou voar tambem perto das 28 semanas entao estou aqui cheia de receios!
Vai correr tudo bem, desde que ja estejas bem da pressao e vas sentindo o pequenito acredito que esteja tudo ok..
Agora tens énde ir ver se tens algum sintoma anormal.
Boa sorte a todas! Vamos todas conseguir e eles vao nascer no tempo certo Espertalhão

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Eu dia 28 vou para portugal e 29 de janeiro torno logo de manha cedo. (MALDITO APARELHO K PRECISA DE SE MUDAR OS ELASTICOS) Praticamente com 30 semanas justas e penso k seja a ultima pk depois ja nao deixam viajar. O companheiro com medo k tenha a menina fez me seguro para essas datas e ainda vai comigo tem mesmo medo o nosso pequeno fica com a avo aqui na suica Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir . Com 30 semanas ja tenho de levar certificado em como tenho autorizacao para voar justo?
Bjs

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Sim! Bem depende das companhias eu vou com 28 com a ryanair e é obrigatorio levar..
Tens de ver com a tua companhia aerea.
Dependendo do teu medico acho que podes voar até as 32^^

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Pois eu ja tinha visto k se podia ate as 32 em caso de gravidez de 1 so bebe 2 ou mais bebes ate as 28 semanas. Mas como so vou com 30 nao sei se è obrigatorio. Sim eu tbm vou com a ryanair. Para k pais vais neag?

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Vou para a Irlanda e tu onde vives? Eu vou tentar meter em anexo o regulamento da ryanair.
Pelo menos dizem que é obrigatorio o documento medico a partir das 28semanas mas ha mamas que dizem q nao lhe foi pedido, seja como for eu prefiro levar antes que seja barrada..

Family Weber -
Offline
Desde 22 Out 2014

Nunca me tinha acontecido...
Do Manuel também viajei gravida, e sensivelmente com as mesmas semanas (talvez um pouco mais) fiz um voo de longo curso (Singapura - Frankfurt). Nesse voo tive contracções, mas nada de anormal.
Tens que assegurar que bebes muita água! é super importante! Não sei quanto tempo é o voo para a Irlanda, mas se for curtinho, preocupa-te apenas com a água. Caso seja mais que 3 horas, convém te levantares volta e meia.

Como com a Ryanair é tudo pago a bordo, tenta comprar uma garrafa de litro e meio antes de embarcar, e vai bebendo... O voo todo... A água ajuda nao só a prevenir o risco de trombose, como a manter a tensão nos níveis.

Ah, e nao embarques de estômago vazio: combinação explosiva, principalmente para uma grávida Cair ao chão de tanto rir

A médica diz que foi com certeza uma combinação de factores: 1) tendência para a tensão baixa (costumo andar nos 9/6, 10/6); 2) a emoção de deixar a família; 3) turbulência a bordo (pode ter assustado o bebé, que consequentemente precisou de mais oxigénio e para que o mesmo me chegasse o coração deu erro); e por último, o pânico que se seguiu por não conseguir mexer os dedos.
Por sorte a equipa de bordo da TAP foi extraordinária e para além de terem reagido super rápido, reagiram bem e ainda me arranjaram um médico para me vir ver...

Agora, se fores preparada, não te preocupes!
Vai correr tudo bem!!!!

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Sim eu compro a agua dentro do aeroporto. Eu normalmente bebo muita agua, mas estava a pensar nao beber tanta por causa da wc! Mas olha paciencia.
É um voo de quase 3 horas entao nao estou muito preocupada..
Mas nao preciso de beber o litro e meio ou tenho?
É em tres horas é muito xx
Obrigada por avisares Sorriso

AgnesBSilver -
Offline
Desde 29 Jul 2016

Eu fiz duas viagens de 3h30, uma com 23 e outra com 25 semanas... fui bebendo água e só me levantei para ir ao WC duas vezes... tudo tranquilo... mesmo que não te levantes para andar no corredor, vai mexendo os pés e as pernas mesmo no teu lugar, por causa da circulação... por esse motivo escolhi os primeiros lugares, que têm mais espaço para as pernas e dá para esticar e encolher melhor... Não me pediram atestado, mas perguntaram de quantas semanas estava... creio que se já estivesse nas 28 tinha mesmo que levar o atestado....

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Eu tou na suiça e vou pa portugal a 28 e torno no dia seguinte 29 janeiro. Ok vou pedir o certificado

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

neag -
Offline
Desde 18 Abr 2016

Sim é melhor pedires antes que te chateiem.
Tens no site da ryanair o formulario para a tua medica preencher..
Eu pelo menos prefiro andar prevenida, até pq nao quero nada ter que ficar no aeroporto lolol

Family Weber -
Offline
Desde 22 Out 2014

Nao tens que beber 1,5l , mas convém beberes bastante. O mais que conseguires. Não te preocupes com as idas às casas-de-banho. O ir à casa-de-banho obriga-te a mexer as pernas Piscar o olho
O importante é estares bastante hidratada, para que o teu sangue também flua com tranquilidade e consiga levar-te oxigénio ao bebé e ao cérebro Piscar o olho
Eu bebi essa quantidade, porque depois de desmaiar foi o que me disseram para fazer e claro: quando pensas que o teus mais que tudo podem sofrer por tua causa fazes tudo e mais alguma coisa Sorriso
De qualquer forma, com a pressão atmosférica vais ter imensa sede Piscar o olho Vai ser fácil beberes bastante.
No voo de ida a Portugal, que correu super bem e estava de 24 semanas, apenas tive sede. E bebi uns 5 copos de água.
Por isso vai tranquila. Não te esqueças é de beber bastante água, levar qualquer coisa para comer a bordo também, ir te mexendo a bordo, e respirar fundo com frequência também (para facilitar a oxigênio no cérebro e ao bebé ;-))

Um beijinho e bom voo Piscar o olho