Mamãs de 2º, 3º, 4º ou mais viagens :) | De Mãe para Mãe

Mamãs de 2º, 3º, 4º ou mais viagens :)

Responda
16 mensagens
Pandora. -
Offline
Desde 20 Out 2011

Às mamãs por aí gravidas pela 2º ou mais vezes, vamos juntar-nos?

Penso que depois do 1º filho a maternidade é vivida com mais calma, no sentido de nao estarmos ansiosas pela fase seguinte. Provavelmente nao ha (ou nao ha tanta) pressa de ver a barriga crescer, nem que o bebé nasça, nem que ele se sente ou comece a andar ou a falar...penso que deverá ser vivido mais num espirito de aproveitar cada momento que sabemos que passa tao rapido. Nao será assim?

Vamos la falar dos desafios de se ser mae de mais que uma criança, da (futura ou atual) partilha entre elas, da divisao de atençoes e prioridades. De como é viver tudo outra vez e de como, mesmo estando um pouco mais preparadas, cada gravidez continua a ser unica e cada bebé tb!

E já agora, o que mudariam desta vez?

(ps: se nao tiverem contador digam la q idade tem os filhotes e de quanto tempo estao do atual Piscar o olho )

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

colada depois comento!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

deninhas -
Offline
Desde 26 Fev 2011

Super colada. Belíssima ideia.
N seu se vai postar ando com imensas dificuldades neste sítio. Só me dá erro. Como podem ver no contador o segundo vem a caminho. E é menino. O que aumenta um pouco mais a "angustia".
será que vou ter amor igual para os dois???

Sobre deninhas

A mamã da Rafaela Alexandra.
06.05.2011

Mãe 2 -
Offline
Desde 18 Jan 2015

Supostamente o 2 é para vivermos mais calmamente mas tudo depende de vários fatores.
Não aproveitei a gravidez dela, foi uma gravidez muito complicada então vivi todos os momentos c muito medo. Só descansei depois de tê la nos braços. Ele apesar de ser a 1 vivi intensamente, claro sempre c ansiedade da próxima etapa.
Acho q tudo também depende de como decorre a gravidez.

Melmi -
Offline
Desde 06 Maio 2013

COLADÍSSIMA! Sorriso

ines89 -
Offline
Desde 16 Abr 2013

Por aqui sou mama de 4 viagens belissimas ...
notei sim muita diferenca em todas , chega a uma altura em qe so os queremos ter nos bracos assim como na primeira mas e tudo vivido com mais calma , as pequenas coisas que no primeiro pareciam uma imensidao acalmam , para mim a minha 1filhota chorava o tempo todo qe estava no banho e eu entrava nuns nervos , loool ( meu deus colo nos somos) nos manos as coisas foram levadas com mais calma ..
E sim o tempo com eles nao anda , vooaaaa e tornam.se independentes tao depressa ..
felicidades para todas e aproveitem cada segundo Piscar o olho

Sobre ines89

Razões da minha vida ♡♡

paty87 -
Offline
Desde 14 Maio 2012

COLADA

Sobre paty87

Início dos treinos para a 1ª estrelinha: Julho 2012
Positivo: 27/01/2013 DPP: 05/10/2013
1ªeco: 22/03/2013 2ª eco: 20/05/2013 3ª eco: 24/07/2013
2ª estrelinha: inicio treinos: Junho 2016
Positivo: 06/09/2016 DPP: 16/05/2017

Ana Filipa Soares -
Offline
Desde 28 Abr 2011

Ola mamas... Vou na minha segunda viagem... Sinceramente, neste momento, sinto esta gravidez como se fosse primeira. A primeira foi santa, não soube o que era estar gravida, mas pelo contrario, a minha vida extra gravidez andava as avessas...não consegui disfrutar da gravidez... Desta vez que esta tudo melhor e que ia disfrutar de tudo pelo melhor, a gravidez está a ser super conturbada. Neste momento estou com 14 semanas e estou em casa de baixa, possivelmente ate ao parto! Por perdas de sangue e dores de barriga... Nenhuma gravidez e igual, isso e certo... De qualquer forma, vou vive-la ao maximo! O único receio que tenho neste momento é, será que vou conseguir multiplicar o amor pelos dois, e não dividir... Porque ainda sinto o meu ratinho como o meu grande amor... Estou curiosa para ver como vai correr...

Positivo a 21 de Janeiro de 2013
*É um menino... Afonso Dinis* 31 de Agosto de 2013

Positivo a 14 de Fevereiro de 2015
*É uma menina... Ana Carolina* 11 de Outubro de 2015

Desde 29 Out 2014

Olá Mamãs!

Eu vou ser Mamã de terceira viagem!
E estou ansiosa como da primeira vez, cada gravidez é super diferente umas das outras...
Excelente ideia esta de criar um grupo para nós!

Nova dpp- 04/11/2015

aninhas23 -
Offline
Desde 03 Jan 2014

colada Espertalhão

Sobre aninhas23

♥Tiago Miguel♥ 15-12-12 02h17m 46cm
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40♥(+1)
1ºciclo- 26 Maio; 2ºciclo- 28 Junho; 3ºciclo- 31 Julho

Lidy13 -
Offline
Desde 05 Out 2011

Essa e minha segunda vez...e estou a tentar aproveita-la ao maximo com da primeira.....com mais calma....minha unica preocupaçao é o parto, nao tive um parto complicado nem nada...mais o receio de deixar minha pequena em casa por uns dias esta me deixando nervosa (nunca nos separamos desde que nasceu)....por isso nao quero que passe tao depressa rsrsrsrsrs......E desta vez espero nao deixar a chave na porta por dentro, nem esquecer de levar a mala do bb pra maternidade kkkkkkkkkkkkkkk.......

uma gravidez santa a todas......

bjinhos

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Vou na 2ª viagem Sorriso

Tal como a 1ª, e pelo menos até aqui, está a ser mto pacífica. O que noto é que apesar de ter a mesma ansiedade nos momentos chave (ecos, rastreios, etc.) estou a passar pelo resto mais calmamente.

Acho q desta vez o tempo passou mto mais depressa, mesmo e já estou desejosa q o bebé nasça Apaixonado

Quanto ao filhote mais velho, ele agora é a prioridade, pq tenho algum receio da forma como vai receber o bebé, principalmente pq já tem 5 anos e nunca teve de dividar a mãe e o pai. Para já está mto entusiasmado, mas tb já teve algumas reacções q me mostram que tem alguns receios.

Tb penso q se vou dar conta do recado, de 2 crianças em etapas tão diferentes, e se não irei prejudicar o bebé para não deixar o mais velho sentir-se de parte. Enfim, vamos indo e vendo, com calma, tudo se resolve Piscar o olho

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

l3oneca -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Olá mamãs,

Como se pode ver, eu sou mamã de segunda viagem.

Em termos psicológicos não estou a achar esta gravidez diferente da primeira. Do meu primeiro filho não tive pressa nenhuma que a barriga se notasse, sabia que ia ter muito tempo para ela se mostrar, desfrutá-la e lá para o final já estar cansada de não ver os pés. Comecei a ter barriga tarde (aos 5 meses) mas depois cresceu imenso. Aos 8 meses as pessoas na rua perguntavam me se eram gémeas hehehe. Esta está a ser o mesmo. Estou de 16+3 semanas e não se nota nada.
Só existe uma enorme diferença, na primeira gravidez soube logo na primeira eco qual era o sexo. A médica que me seguiu é mais que 5 estrelas, faz ecografias como nunca me fizeram e nunca vi ser feita. Ela vê tudo ao mais pequeno pormenor e relata tudo o que está a ver, é uma excelente profissional mesmo. Desta vez não consegui que a primeira eco fosse com ela porque está sempre de agenda cheia, então não sei o sexo do Peanut que creche dentro de mim. Está a ser muito frustrante nesse aspecto.

Em termos físicos, nesta gravidez tive tonturas nas primeiras semanas, na outra não, vomitei mais, tenho tido dores no fundo da barriga... Por enquanto a primeira foi mais sossegada.

O meu primeiro filho nasceu de 40+5 semanas com 3.720kg e teve que ser com episiotomia e forceps. Tirando o quanto foi horrível me cortarem (que o efeito da epi já tinha passado há muito e na minha opinião a que faz efeito é aquela que é dada directamente na veia, porque os reforços parece que fazem o efeito de um paracetamol 500mg), correu tudo bem. Só tive dores nas ancas (provavelmente dos ossos irem ao sítio) e nos pontos só me doía quando sentada.

Quando nascer o segundo é que vai ser muito diferente. Desta vez vou querer que o tempo passe em câmara lenta. Eles deixam muitas saudades de quando são pequeninos.

Sobre l3oneca

Amo-te demais maridão Apaixonado 17-05-2008

Mamã muito babada de um príncipe lindo e perfeito *-*

Minha lojinha
¬ Projector Minnie - http://demaeparamae.pt/vendo/loja/l3oneca

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

Ops agora que li direito é pra mamas que estão grávidas novamente :p

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

francisca trindade -
Offline
Desde 26 Mar 2015

Ola mamas fiquei muito feliz et achar este topico sobre mamas de varias viagers...meninas eu vou sur mae da 6 viagen estou muito feliz e coco se fosse à minha primeira gravidez...nos qui somos mae mesmo qui seja si 1 ja somos guerreiras porque e un trabalho grande mais e gratificante..desejo à todas vcs muito amor,paciencia,forca e carinho....

Amo ô senhor meu salvador

MartaVitor -
Offline
Desde 08 Jul 2012

Ola mamas, eu sou mae de 2ª viagem, a minha estrelinha nº2 ainda nao nasceu, mas esta quase quase Espertalhão
Olhem eu devo ser o contrario da maioria, da 1ª gravidez, adorei, como era tudo novidade, era um entusiasmo louco, estava sempre desejando que chegasse os dias de fazer as analises, de ir as consultas etc... agora desta, embora o entusiasmo seja o mesmo, pois foi planeada como a 1ª, sinto que cheguei a uma fase que tou desejando que passe a gravidez e que ela nasça....as minhas gravidezes foram iguais só pela diferença que desta vez tive que ficar de repouso desde as 30 semanas por risco de parto prematuro, mas de resto foi tudo normal, poucos enjoos, apetite normal, enfim, tudo normal. Mas agora a ansiedade ja é muita, primeiro por querer que ela nasça mas quero que ela chegue ao fim do tempo...lol...é uma confusao eheheheheheh de certo muitas maes estao como eu.... Sorriso

A treinar para a segunda estrelinha desde Agosto 2014
***Positivo a 6 de Setembro***
Tenho duas princesas maravilhosas 💝💝💝💝👧🏼👧🏼
Vitoria 5 de Março 2013 e Letícia 8 de Maio 2015