Mamãs de 2007 :-D | Page 2 | De Mãe para Mãe

Mamãs de 2007 :-D

Responda
202 mensagens
3 Pirralhetes

Mamãs de 2007 :-D

3 Pirralhetes -
Offline
Desde 09 Out 2012

kidstore2011 escreveu:
Olá meninas, bom dia.
Precisava de uma ajuda por favor. O meu filhote anda a comer mal. Já anda á semanas a tomar umas vitaminas que o medico aconselhou Vitacê Junior, diz que abre o apetite, reforça as defesas...mas ele continua na mesma com imensa falta de apetite. Triste Sei que ele tem estado doentinho, mas ele mesmo doente chegava da escola e comia imenso. Agora não quer lanchar. Na escola deita o leite fora, é preciso a empregada estar junto dele para lanchar. Não quer pão ou bolachas no lanche. Triste Já não sei o que fazer para ele comer.
Vou de novo ao medico com ele, mas só dia 30 consegui consulta. Triste
Têm algumas ideias para estimular o apetite ás crianças?
Estou mesmo desesperada, que ele está a emagrecer de dia para dia. Doi me imenso ve lo assim e não conseguir ajuda lo...estou desesperada. Se ralho com ele, vomita...se deixo ele comer ao ritmo dele não come nada (arroz, massa, batatas...está a odiar). Tento variar o comer e ele nada...ontem chorei imenso sozinha, sinto me uma inutil. Queria estar mais tempo com ele para o ajudar, mas o trabalho impede me. De noite quando estou com eles, já estão tão cansados que querem é jantar, tomar banho e dormir...por vezes ajudo uma amiga no restaurante aos fins de semana para ganhar mais algum para que não lhes falte nada...o que faço meninas?
Desculpem o desabafo, não sei mesmo o que fazer. Preocupado Preocupado

A pediatra da Fabiana sempre me disse que as vitaminas não abrem o apetite que é um mito .Acho que é normal ele não ter apetite se tá doentinho,a Fabiana é uma menina que graças a deus come bem mas quando tá doente pouco ou nada entra.Tenta fazer uma pesquisa na net a ver se há truques para abrir o apetite.As melhoras do teu menino e vai-nos dando novidades linda Beijinho

05/04/2007 á 1h41-38+4-Cesariana de urgência.A minha princesa nasceu com 3,295kg e 47,5 cm.
07/02/2013 ás 22h14-38+2-Parto normal c/forcepts.O meu principe nasceu com 3,080kg e 49,5 cm.
10/11/2014 ás 21h20-39+5-Parto normal.O meu principe nasceu com 3,435kg e 49 cm

kidstore2011 -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Sandra Maria Ferreira da Silva escreveu:
kidstore2011 escreveu:
Olá meninas, bom dia.
Precisava de uma ajuda por favor. O meu filhote anda a comer mal. Já anda á semanas a tomar umas vitaminas que o medico aconselhou Vitacê Junior, diz que abre o apetite, reforça as defesas...mas ele continua na mesma com imensa falta de apetite. Triste Sei que ele tem estado doentinho, mas ele mesmo doente chegava da escola e comia imenso. Agora não quer lanchar. Na escola deita o leite fora, é preciso a empregada estar junto dele para lanchar. Não quer pão ou bolachas no lanche. Triste Já não sei o que fazer para ele comer.
Vou de novo ao medico com ele, mas só dia 30 consegui consulta. Triste
Têm algumas ideias para estimular o apetite ás crianças?
Estou mesmo desesperada, que ele está a emagrecer de dia para dia. Doi me imenso ve lo assim e não conseguir ajuda lo...estou desesperada. Se ralho com ele, vomita...se deixo ele comer ao ritmo dele não come nada (arroz, massa, batatas...está a odiar). Tento variar o comer e ele nada...ontem chorei imenso sozinha, sinto me uma inutil. Queria estar mais tempo com ele para o ajudar, mas o trabalho impede me. De noite quando estou com eles, já estão tão cansados que querem é jantar, tomar banho e dormir...por vezes ajudo uma amiga no restaurante aos fins de semana para ganhar mais algum para que não lhes falte nada...o que faço meninas?
Desculpem o desabafo, não sei mesmo o que fazer. Preocupado Preocupado

A pediatra da Fabiana sempre me disse que as vitaminas não abrem o apetite que é um mito .Acho que é normal ele não ter apetite se tá doentinho,a Fabiana é uma menina que graças a deus come bem mas quando tá doente pouco ou nada entra.Tenta fazer uma pesquisa na net a ver se há truques para abrir o apetite.As melhoras do teu menino e vai-nos dando novidades linda Beijinho

Obrigada linda, ele já anda assim desde o mes passado sem querer comer quase nada. Triste
É uma verdadeira aflição. Triste

Licinhaa -
Offline
Desde 21 Mar 2012

tou triste Triste
a carolina desde dos 3 anos que anda no dentista.. apareceram caries.. depois começou com os abcessos.. csg tratar todos os dentes menos 1.. um desgraçado que me ta a dar conta da cabeça entao o dente hj caiu ( por um lado assunto resolvido por outro e dos dentes de tras tenho receio que os dentes do lado por terem mais espaço fiquem tortos) caiu o dente mas ficou la a raiz.. amanha ja marco dentista para lhe tirarem a raiz.. andei smp em cima dos dentes.. passei a vida no dentista mas aquele dente.. aquele tinha de cair.. enfim... como estao os vossos meninos/meninas??
a mae que fala do o filho nao comer eu nao posso ajudar a minha nao come mt mas vai comendo.. o tar doente nao ajuda nada..as melhoras para o pequenino..

Sobre Licinhaa

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥ 25 de Abril 2007***36 semanas 2850kg e 50cm
♥8 de Agosto 2012**34 semanas 2400kg e 44cm
♥♥Madrinha de AnaSofia77 ♥♥♥♥ Afilhada de PipoKolini♥♥

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Para ser sincera eu acho que os doces não influenciam assim tanto o aparecimento das carie, o Gabriel como muitos doces e felizmente tem os dentes optimos!

Ele bem quer que eles comecem a cair mas parece-me que ainda está para demorar.

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

kidstore2011 -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Licinhaa escreveu:
tou triste Triste
a carolina desde dos 3 anos que anda no dentista.. apareceram caries.. depois começou com os abcessos.. csg tratar todos os dentes menos 1.. um desgraçado que me ta a dar conta da cabeça entao o dente hj caiu ( por um lado assunto resolvido por outro e dos dentes de tras tenho receio que os dentes do lado por terem mais espaço fiquem tortos) caiu o dente mas ficou la a raiz.. amanha ja marco dentista para lhe tirarem a raiz.. andei smp em cima dos dentes.. passei a vida no dentista mas aquele dente.. aquele tinha de cair.. enfim... como estao os vossos meninos/meninas??
a mae que fala do o filho nao comer eu nao posso ajudar a minha nao come mt mas vai comendo.. o tar doente nao ajuda nada..as melhoras para o pequenino..

Obrigada linda, eles quando não começam a comer é um castigo. Triste

Licinhaa -
Offline
Desde 21 Mar 2012

eu tb nao concordo com essa dos doces.. a minha quase nao come e ja teve 4 caries... lava smp os dentes direitinho.. usa elixir tudo e mais alguma coisa e nao prevenio.. ja tinha que ser.. hj ja tou melhor ontem tinha o buraco com mt mal aspecto hj ta normal ja nem vou ao dentista aquilo ta mt direitinho e limpinho.. mas ja tem outro dente a abanar e agora e da frente... Careta

Sobre Licinhaa

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥ 25 de Abril 2007***36 semanas 2850kg e 50cm
♥8 de Agosto 2012**34 semanas 2400kg e 44cm
♥♥Madrinha de AnaSofia77 ♥♥♥♥ Afilhada de PipoKolini♥♥

DMariazinha -
Offline
Desde 16 Nov 2012

os dentes do Fernando nem abanam... Se fôr como o pai só começam a sair lá para os 11 anos... À espera

Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***
Após 39 ciclos surgiu o positivo a 01-09-2014.

Licinhaa -
Offline
Desde 21 Mar 2012

A carolina fez um raio X a boca a uns 2 meses e o dentista disse que os dentes do deveriam cair para os 8 anos.. que tavam mt atrasados... o 1º que caiu acredito que tenha sido por nao tar bom ( ele de aspecto tava impecavel.. ja tinha sido tratado 2 vezes mas nao devia tar grande coisa por dentro) agora este que ta a abanar ja é o que devem de cair agora.. por isso eles acho que nem os dentistas csg prever a queda.. Careta

Sobre Licinhaa

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥ 25 de Abril 2007***36 semanas 2850kg e 50cm
♥8 de Agosto 2012**34 semanas 2400kg e 44cm
♥♥Madrinha de AnaSofia77 ♥♥♥♥ Afilhada de PipoKolini♥♥

3 Pirralhetes -
Offline
Desde 09 Out 2012

Na semana passada foi uma dentista ao colégio da Fabiana ver as bocas dos meninos,a médica vai lá todos os anos e sempre me mandou o relatório sobre a boca da menina vinha sempre impecável; 0 cáries,boca impecável.Ora este ano o relatório trás 1 cárie Triste fiquei tão triste,não estáva mesmo nada á espera.Tenho tanto cuidado com a boca dela,lava os dentes,bocecha com elixir,será dos doces? Não come assim tantos.Disseram-me que pode ser dos antibióticos ,será??? Não sei,só sei que tou mesmo triste:-( e ainda por cima não conheço nenhum dentista pediátrico em Lisboa,não conhecem nenhum mamãs de preferencia bom e não muito caro Sorriso Bjinhos minhas queridas Beijinho

05/04/2007 á 1h41-38+4-Cesariana de urgência.A minha princesa nasceu com 3,295kg e 47,5 cm.
07/02/2013 ás 22h14-38+2-Parto normal c/forcepts.O meu principe nasceu com 3,080kg e 49,5 cm.
10/11/2014 ás 21h20-39+5-Parto normal.O meu principe nasceu com 3,435kg e 49 cm

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Sim os antibioticos podem fazer mal aos dentes, que nas crianças quer nos adultos.

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

DMariazinha -
Offline
Desde 16 Nov 2012

Sandra Maria Ferreira da Silva escreveu:
Na semana passada foi uma dentista ao colégio da Fabiana ver as bocas dos meninos,a médica vai lá todos os anos e sempre me mandou o relatório sobre a boca da menina vinha sempre impecável; 0 cáries,boca impecável.Ora este ano o relatório trás 1 cárie Triste fiquei tão triste,não estáva mesmo nada á espera.Tenho tanto cuidado com a boca dela,lava os dentes,bocecha com elixir,será dos doces? Não come assim tantos.Disseram-me que pode ser dos antibióticos ,será??? Não sei,só sei que tou mesmo triste:-( e ainda por cima não conheço nenhum dentista pediátrico em Lisboa,não conhecem nenhum mamãs de preferencia bom e não muito caro Sorriso Bjinhos minhas queridas Beijinho

Sandra, os antibióticos estragam sim os dentes. E muito. Eu tinha muitas crises de garganta quando era miúda e passava meses a tomar antibióticos porque a seguir a uma amigdalite vinha outra. Passei anos a tratar os dentes. Tinha dores de dentes que me faziam bater com a cabeça na parede até que a cabeça me doesse mais do que os dentes. Os meus pais gastaram muito dinheiro em dentistas e mesmo hoje todo o cuidado que tenho com os dentes é pouco. Tenho a sorte de ter dentes bonitos, mas muito fracos...

Afilhada da maravilhosa Aninh@s, da linda Mica e da especial Ysa!*** Madrinha da minha querida Lilyblue!***Madrinha orgulhosa da Suzinha_77 ***Laparoscopia a 12-11-2013 (realizada salpingectomia unilateral)***
Após 39 ciclos surgiu o positivo a 01-09-2014.

3 Pirralhetes -
Offline
Desde 09 Out 2012

Pois mamã DMariazinha,a Fabiana anda sempre com amigdalites ainda agora anda a tomar antibiótico,tem rinite,sinusite,tosse alérgica,coitadinha da minha menina,tudo lhe chega:-( Isso dos antibióticos foi o meu marido que me disse.Que chatisse,ando mesmo chateada com isto:-(

05/04/2007 á 1h41-38+4-Cesariana de urgência.A minha princesa nasceu com 3,295kg e 47,5 cm.
07/02/2013 ás 22h14-38+2-Parto normal c/forcepts.O meu principe nasceu com 3,080kg e 49,5 cm.
10/11/2014 ás 21h20-39+5-Parto normal.O meu principe nasceu com 3,435kg e 49 cm

Soly20 -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Que bom haver este grupinho para partilharmos experiencias.. tenho uma menina k nasceu a 03-06-2007 faz 6 aninhos para a semana k vem.
Tambem ando muito nervosa com a escolinha ela é muito retraída e nao se defende quando lhe tentam fazer mal...deixa-se ficar!
Quanto aos dentes tem 1 já a abanar e está a crescer um por trás alguem sabe se isso é normal?
E quanto aos livros d escola alguem sabe quanto custam?
Aí tantas duvidas Preocupado beijinhos p todas!!

mariajpcorreia -
Offline
Desde 06 Nov 2010

Sandra, a minha Matilde andou um tempão até tratar dos dentes. Tem um em estado lastimável. Fartou-se de tomar antibióticos e xaropes até aos 3 anos e isso refletiu-se nos dentes. (os que se dão de 8 em 8 horas ficavam nos dentes a noite quase toda e são só açúcar). Descobri uma dentista muito boa em Alvalade. Não te sei dizer se é mt cara mas posso dar-te o contacto e ligas a perguntar.

Maria João

mariajpcorreia -
Offline
Desde 06 Nov 2010

A minha filha também tem um grave problema num dos dentes de trás. O que a dentista me disse foi que se caísse antes do tempo, se teria de pôr um espaçador para que os outros não nascessem tortos. Pergunta à tua dentista como é.

Maria João

Soly20 -
Offline
Desde 15 Fev 2011

A minha filha perdeu ontem o primeiro dente, e hoje tem febre e doi-lhe a cabeça alguem sabe se é normal?

Licinhaa -
Offline
Desde 21 Mar 2012

mariajpcorreia escreveu:
A minha filha também tem um grave problema num dos dentes de trás. O que a dentista me disse foi que se caísse antes do tempo, se teria de pôr um espaçador para que os outros não nascessem tortos. Pergunta à tua dentista como é.

por acaso ja me tinham falado nisso... vou msm ter de ir ao dentista para falar com ele.. obrigado Sorriso

Sobre Licinhaa

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥ 25 de Abril 2007***36 semanas 2850kg e 50cm
♥8 de Agosto 2012**34 semanas 2400kg e 44cm
♥♥Madrinha de AnaSofia77 ♥♥♥♥ Afilhada de PipoKolini♥♥

Licinhaa -
Offline
Desde 21 Mar 2012

e hj ja foi mais um dente Sorriso
desta vez foi um dente "normal" um dente de baixo.. a rapariga ta toda contente por tar desdentada Sorriso

Sobre Licinhaa

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥ 25 de Abril 2007***36 semanas 2850kg e 50cm
♥8 de Agosto 2012**34 semanas 2400kg e 44cm
♥♥Madrinha de AnaSofia77 ♥♥♥♥ Afilhada de PipoKolini♥♥

mariajpcorreia -
Offline
Desde 06 Nov 2010

Soly20, acho que a febre e dor de cabeça não tem nada a haver com a perda do dente. Deve ser deste tempo louco que arranjámos este ano.

Maria João

mariajpcorreia -
Offline
Desde 06 Nov 2010

A minha também anda feliz da vida desdentada. Vai a caminho do 3º e só faz os 6 em agosto! Está mesmo despachada...

Maria João

Moranguinha_25 -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Não sei bem como vou fazer...
Compro o material básico para iniciar a escola?
Será melhor esperar que comece a escola para a professora dizer que material precisa e depois comprar?
Vão comprar cadernos ou dossier? Cadernos acho que não, é muita confusão para ela, mas o dossier com a mochila aos tranbulhoes não vai durar muito...
A mochila? de costas ou de rodinhas? Ela mora na rua a frente da escola, mas com o peso não sei se é melhor de rodinhas...
Vão comprar uma lancheira? eu vi umas muito engraçadas, mas tenho algum receio que ela seja gozada por levar lancheira e não o lanche dentro da própria mala...

Andam agora em preparativos para a festa de finalistas....AII Espertalhão
Já comprei o tecido (cetim) para fazer o fato, vão vestidos de cerimonia, com direito a fitas, diploma e chapéus como os universitários....
Aiiii a minha menina Cresceu tão rápido e não dei conta Triste
A primaria continua a tirar me o sono mais que a irmã dela de 2 meses, lol. Em Setembro ela irá para a escola e a irmã para o berçário e eu de regresso ao trabalho mas a minha cabeça só pensa mais nela....Vai passar....Espero....

3 Pirralhetes -
Offline
Desde 09 Out 2012

Soly20 escreveu:
Que bom haver este grupinho para partilharmos experiencias.. tenho uma menina k nasceu a 03-06-2007 faz 6 aninhos para a semana k vem.
Tambem ando muito nervosa com a escolinha ela é muito retraída e nao se defende quando lhe tentam fazer mal...deixa-se ficar!
Quanto aos dentes tem 1 já a abanar e está a crescer um por trás alguem sabe se isso é normal?
E quanto aos livros d escola alguem sabe quanto custam?
Aí tantas duvidas Preocupado beijinhos p todas!!

Eu também tenho esse medo porque ela também não é de se virar,vai ser uma dor de cabeça:-( Em relaçào aos livros andam á volta dos 60€.

05/04/2007 á 1h41-38+4-Cesariana de urgência.A minha princesa nasceu com 3,295kg e 47,5 cm.
07/02/2013 ás 22h14-38+2-Parto normal c/forcepts.O meu principe nasceu com 3,080kg e 49,5 cm.
10/11/2014 ás 21h20-39+5-Parto normal.O meu principe nasceu com 3,435kg e 49 cm

3 Pirralhetes -
Offline
Desde 09 Out 2012

mariajpcorreia escreveu:
Sandra, a minha Matilde andou um tempão até tratar dos dentes. Tem um em estado lastimável. Fartou-se de tomar antibióticos e xaropes até aos 3 anos e isso refletiu-se nos dentes. (os que se dão de 8 em 8 horas ficavam nos dentes a noite quase toda e são só açúcar). Descobri uma dentista muito boa em Alvalade. Não te sei dizer se é mt cara mas posso dar-te o contacto e ligas a perguntar.

Agradecia que me desses o contacto,ligo para lá e logo vejo.Mas também já me disseram que no posto de saude as crianças têm direito a um cheque dentista.De qualquer maneira a dentista que foi ao colégio mandou uma carta para eu entregar no médico de familia.

05/04/2007 á 1h41-38+4-Cesariana de urgência.A minha princesa nasceu com 3,295kg e 47,5 cm.
07/02/2013 ás 22h14-38+2-Parto normal c/forcepts.O meu principe nasceu com 3,080kg e 49,5 cm.
10/11/2014 ás 21h20-39+5-Parto normal.O meu principe nasceu com 3,435kg e 49 cm

ALMOFADAS -
Offline
Desde 13 Jun 2012

Só hoje é que dei com este tópico. Também fui mamã em 2007 !! Dia 15 de Outubro.

Já inscrevi a princesa para a escola, mas a matricula está condicionada. Espera mesmo que ela entre, até porque despachada é ela. O que me assusta bastante é a hora da refeição... Não faço ideia de como é que ela se vai comportar. No infantário tenho a certeza que ela come e lancha mas na escola não vai haver ninguém a controlar...

Quanto ao material, nem sei se deve comprar alguma coisa ou esperar pela professora... Ui isto é que vai ser uma mudança... Nervoso Nervoso

Já estive a imaginar como é que vou mudar o escritório (nós chamamos-lhe assim, mas na verdade é o quarto de brinquedos da Ariana). Quero por lá a secretária para ela começar a fazer os deveres, apesar de que a inscrevi no prolongamento de horário, mas não sei se ajudam nos TPCs.

Sobre ALMOFADAS

15/10/07-Princesa Ariana
20/08/14 - Nasceu o André
25/12/17 - prenda de Natal - Nasceu a Alice

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

ALMOFADASQuanto ao material, nem sei se deve comprar alguma coisa ou esperar pela professora... Ui isto é que vai ser uma mudança... Nervoso Nervoso [/quote]</p> <p>Eu não vou comprar nada, acredito que depois haja uma lista do material</p> <p>[quote=ALMOFADAS escreveu:
No infantário tenho a certeza que ela come e lancha mas na escola não vai haver ninguém a controlar...

Na escola do estado tb têm auxiliares a "obriga-los" a comer a sopa e o restante tal como nos colegios

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

mariajpcorreia -
Offline
Desde 06 Nov 2010

Sendo professora do 1.º ciclo, vou esclarecer alguns pontos aqui falados pelas meninas e dar a minha opinião sobre outros.

Material escolar e livros- Não comprar nada a não ser a mochila e passo a explicar porquê. Em relação aos manuais escolares, no 1.º ano, há professoras que não os utilizam. Depende do método de ensino que utilizam. Quanto ao material não vale a pena comprarem dossier porque a professora pode pedir A5 e vocês terem comprado A4 ou de lombada larga ou mesmo de uma cor específica para que nenhuma criança se sinta diferente logo à partida dos colegas. (há meninos que podem comprar dos Cars e outros não e se for só de uma cor, já não ficam tão tristes). O mesmo acontece com os cadernos. Há quem utilize A5 e outros A4. Normalmente, odiamos os de argolas. (as folhas saem facilmente)
Lápis só n.º 2 e afias são os que têm depósito para não termos 10 alminhas à volta do caixote a afiar os lápis. LOL
Mochilas com rodinhas dão e não dão jeito. A quem pode aconselho a ter com e sem ou então daquelas que dão para tirar porque no inverno e com a chuva, as de rodinhas andam sempre sujas.

Almoços e lanches são sempre bastante controlados. Os primeiros pelas responsáveis pelo refeitório (eu quando tenho 1.º ano também lá costumo ficar enquanto eles comem a sopa que costuma ser o pior) e os segundos pelos professores. Ninguém sai da minha sala sem ter lanchado o lanche que os pais mandaram. E não há cá trocas. (já agora, espero que este grupo envie lanches saudáveis e não bollycaos e batatas fritas)

A partir do ano passado começou a ser proibido o adiamento de matrícula para os meninos que completam os 6 anos até 15 de setembro. Infelizmente. Atenção à pressa em que os meninos entrem para o 1.º ano. Costumo dizer que se eu não discuto com o meu médico, não vou discutir com a educadora da minha filha. Quem saberá melhor do que eu se é bom ou não ela ir para o 1.º ano. As educadoras passam imenso tempo com eles e sabem exatamente quem está e quem não está apto a frequentar um primeiro ano. A maior parte dos meninos cujos pais recusaram aceitar a opinião da educadora são meus alunos do apoio educativo e já todos chumbaram. (estou a falar dos meus, entenda-se). No 1.º ano, não há lugar a retenções o que quer dizer que se o menino ou a menina estiverem aquém dos colegas, tem de ir à mesma com a sua turma para o segundo ano onde será dos poucos a não saber ler e escrever. E ainda por cima com a mudança dos programas, o 2.º ano passou a ser muito mais puxado.

Já me alonguei mas espero ter sido útil e se precisarem de ajuda é só dizerem.

Mudando de assunto, onde vão no dia da criança? Pode ser que encontre alguém daqui.

Maria João

Soly20 -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Mariajpcorreia muito obrigado pelos conselhos, sendo assim vou só mesmo comprar lápis afia e mochila por agora :-C
É bom saber estas informaçoes para depois nao andar perdida!
Eu no dia da criança demanhã vou aproveitar a promoçao do continente porque a minha filhota faz anos no dia 3 e á tarde vamos a uma festa que vai haver aqui na zona para as crianças.

Moranguinha_25 -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Assim já sei mais ou menos o que fazer! Sorriso
Aqui no Aqua de Portimão vem cá o Noddy e Companhia, no ZooLagos as crianças so pagam 50% do bilhete sabado e domingo ainda tenho que escolher e ver se dá para fazer os 2.

Licinhaa -
Offline
Desde 21 Mar 2012

fomos a consulta dos 6 anos.. ta com 1.13cm e 20kg.. diz o medico que ta pequena para o peso.. a enfermeira diz que ta boa os percentis sao de 50 tanto no peso como no tamanho.. cada qual sua teoria.. cá para mim ta jeitosa.. ja fiz a matricula da escola.. agora e esperar por setembro a ver a "dor de cabeça" que vem por ai..

Sobre Licinhaa

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
(¸.·´ (¸.·´♥ 25 de Abril 2007***36 semanas 2850kg e 50cm
♥8 de Agosto 2012**34 semanas 2400kg e 44cm
♥♥Madrinha de AnaSofia77 ♥♥♥♥ Afilhada de PipoKolini♥♥

3 Pirralhetes -
Offline
Desde 09 Out 2012

A minha anda toda contente,quarta feira que vem é a festa do colégio e ela vai ter lugar de destaque,é a noiva Sorriso então anda toda feliz.Para a semana vão tirar as fotos de finalistas.O tempo passa tão rápido e eles crescem tão depressa,tenho saudades de quando ela era pequenina e andava mais debaixo da minha asa:-)

05/04/2007 á 1h41-38+4-Cesariana de urgência.A minha princesa nasceu com 3,295kg e 47,5 cm.
07/02/2013 ás 22h14-38+2-Parto normal c/forcepts.O meu principe nasceu com 3,080kg e 49,5 cm.
10/11/2014 ás 21h20-39+5-Parto normal.O meu principe nasceu com 3,435kg e 49 cm

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?