Mamãs 1a Viagem! Queremos pensar no parto de forma positiva!! | De Mãe para Mãe

Mamãs 1a Viagem! Queremos pensar no parto de forma positiva!!

Responda
29 mensagens
Sweet_Joana -
Offline
Desde 12 Jan 2014

Olá mamãs,
Estou grávida de 38+1semanas e resolvi criar este tópico para que todas as mamãs, principalmente as de 1a viagem, vejam o momento do parto de uma forma positiva e um momento único; uma vez que, como é normal com o aproximar do grande dia, comecemos a ficar mais ansiosas, cheias de medos e incertezas e muitos dos relatos que lemos nem sempre são os mais animadores.

Por isso, peço carinhosamente a todas as mamãs que já tiveram os vossos bebés, para partilharem de uma forma positiva e que nos possa tranquilizar, em vez de nos deixar ainda mais nervosas, o vosso dia mágico!

Portanto, boas experiências precisam-se!

Beijinhos a todas Grande abraço

★ Positivo 5 de Junho 2014 ★
♥ 12 de Fevereiro de 2015, chegou a nossa princesa, mais bonita do que alguma vez sonhámos♥ Parece que só agora a vida comecou♥

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Ola futura mama...
Da minha 1º filha o parto foi uma maravilha.
Nao vou dizer que não custou, mas não foi muito doloroso! Apenas pedi a epidural porque ja estava la a tantas horas, demorou um pouco a fazer a dilataçao, mas mesmo sem a epidural estive sempre bem, e bem disposta!
Tive foi medo que ainda fosse demorar muito mais e depois estar cansada para fazer força!
Quando chegou o momento H, apenas gritei 2x, assim que percebi como é que aquilo funcionava, comecei a fazer força corretamente e a princesa nasceu com 2745gr!
Desta x já foi uma gaita com 3805gr, durante as contrações estive bem, depois da epidural, estava no céu, só comecei a ficar mais aflita no periodo expulsivo, e desta fez foi 30min, só custa a cabeça, assim que a cabeça sai é um alivio!
Embora custe, não é nada do outro mundo, e quando nos metem o bebe em cima, tudo passa!
=) Boa sorte e uma hora pequenita!

Ana

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

ola,eu tambem passei a gravidez a pensar no quao doloroso ia ser o parto,mas foi maravilhoso e rapido Sorriso fui para o hospital com contracoes de 5 em 5 minutos eram 18h do dia 23 tinha 3 dedos de dilatacao,prepararam me chamaram o namorado e la ficamos os dois na sala de partos,pedi epidural as 21h,e a minha pipoca nasceu a 1h da manha do dia 24h , nao tive aulas de pp , mas a parteira explicou me como era a forca e correu tudo lindamente...relaxem e uma horinha pequenina Espertalhão

luarosa -
Offline
Desde 22 Jul 2014

Colada Espertalhão já começo a ficar ansiosa também!!

Sobre luarosa

Positivo a 19-08-2014 <3
9/9/2014 Ouvimos o teu coração bater pela primeira vez ❤
DPP 21-04-2015
Sem dúvida o maior amor da minha vida <3 ❤
9/11/2015 Primeiro dentinho com 6m e meio Espertalhão

saraP14 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Colada Sorriso Também estou super ansiosa e com um pouco de receio pois é o meu 1° bebé, mas temos que manter o positivismo, também gosto de ler relatos positivos por isso mamãs contem as vossas experiências:)

Sobre saraP14

Deixei a pilula a : 2 Março 2014
Inicio dos treinos : Abril e Maio de 2014
Positivo a : 2 Junho 2014
DPP: 1 Fevereiro 2015

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Ola mamas e futuras mamas,

Eu também ando ansiosa, tento não pensar muito no assunto, não criar muitas expectativas do que vai ser e de como vai ser.. Só espero que corra bem e que tenha a minha menina nos braços Espertalhão

Ler o estes relatos positivos é sempre um alívio para nós, pois lê se tanta coisa horrível é que pode correr mal.. Que passamos o tempo todo assustadas !

Beijinhos

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Ola meninas Sorriso
Sei bem o que sentem porque eu quando começou a aproximar a altura andava uma pilha de nervos. E olhem nem nos meus melhores sonhos pensei ter um parto tao santo.
Entao ca vai o meu relato: No dia 23 de setembro acordei eram 3 da manha com aquilo que eu achava que era uma colica. Levantei-me, fui a casa de banho e voltei para a cama. Mal me deitei outra dor, esperei que me desse outra para controlar o tempo. Fui tomar banhinho para relaxar e despistar se estava em trabalho de parto ou nao, ainda dei um jeito a depilaçao..lol. Era ja perto das 6:00 da manha ja estavam de 5 em 5 minutos acordei o marido, peguei nas malinhas e hospital.
Meteram-me logo nas cintas e foi o que mais me custou, porque as contraçoes ja estavam a apertar. A médica observou-me 4 dedos. Chamou a anestecista que me deu a epidural. Apartir daí nunca mais senti dor. A enfermeira disse-me que quando sentisse que estava a doer chamar logo para reforçar a epidural, e assim foi.
Por volta das 10:00 levaram-me para a sala de partos e a minha bebé nasceu às 11:34. Usaram ventosa so para posicionar a cabecita. Levei um ponto externo e dois internos. Nunca me doeu nada e consegui cuidar sempre da bebé Sorriso
Tive a M.J no hospital de s.joao e so posso agradecer à equipa fantastica que me acompanhou. Desde enfermeiras as medicas, uns amores, tranquilizaram-me imenso. Senti-me muito acarinhada.
Vão tranquilas mamãs a natureza sabe o que faz e o nosso corpo esta preparado. E será melhor momento das vossas vidas. Para mim foi Sorriso
Beijinhos a todas e uma mini horinha Sorriso

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Antes de ser mãe lembro-me de ter muito medo do parto, agora não tenho porque já não é o desconhecido.

Os poucos conselhos que dou a quem mos pede é: não vejam partos no youtube (dos meus maiores erros) e nunca se esqueçam que cada parto é único por isso esqueçam os relatos alheios. O da vizinha pode ter sido complicado e o vosso pode não ser nada.

Algumas pessoas na minha familia tiveram a brilhante ideia de me contarem meia dúzia de histórias de partos que não correram muito bem, parecia a corrida de "qual de nós teve o pior parto" e sinceramente acho que, no caso em questão, era mesmo a vontade de se fazerem de vitimas, grandes e fortes [ou seja, um tanto mártires]. Eu até acho que algumas pessoas ficaram desiludidas quando me pediram para lhes relatar o meu parto Espertalhão
Depois quando tive internada, uma rapariga que lá estava contou-nos que do primeiro filho dela (sem epidural) ela não tinha sentido dores nenhumas, nem se estava a aperceber que estava em trabalho de parto e nem as enfermeiras estavam à espera que fosse tão rápido, uma vez que ela estava "demasiado bem" para estar para breve Sorriso . Ela não sentiu dorzinhas nenhumas.
Logo, cada caso é um caso.

O meu parto não foi horrível. Não foi um passeio agradável, claro que doi um bom bocado mas a epidural faz milagres (eu deixei de sentir dores logo e já só sentia a ligeira pressão das contracções). O meu parto foi bastante rápido - entrei às 19h no hospital e ele nasceu às 23.16h. E depois de eles estarem cá fora a verdade é que nem nos lembramos de mais nada, a dor evapora-se, faz parte do passado e já só temos olhos (e sentidos) vidrados para o pequeno ser.

Uma das coisas que me ficou na mente foi o facto de a parteira me ter elogiado, disse-me que o parto poderia ter sido dificil mas que eu me tinha portado muito bem, que tinha dado o meu máximo e que isso se tinha notado na rapidez do parto.
Nós não podemos interferir muito no nosso parto, a nossa natureza ditará o curso do mesmo mas há um momento, o das contracções e período de expulsão, que pudemos intervir. Dêem o vosso melhor, façam toda a força que conseguirem quando sentirem as contracções (porque aparentemente ajuda a despachar a "coisa" Sorriso ), façam como vos ensinam na preparação para o parto, usem a respiração e as dicas das posições.

Desejo a todas um bom parto.

(ps: para verem que não é nada de transcendente, eu não me importava nadinha de voltar a ter um parto igual)

Ps2: Só quero acrescentar que eu tive uma gravidez de alto risco, passei alguns meses de cama e algum tempo no hospital, a obstetra garantiu-me que ele seria prematuro, no entanto, nasceu precisamente no dia em que completava 40 semanas, lindo, perfeito e saudável Sorriso

uaninhas -
Offline
Desde 28 Ago 2014

Eu como mãe de primeira viagem posso dizer que decidi levar o momento do parto de forma tranquila.... abstive-me de opinioes alheias, entrava-me a 100 saia-me a 1000! Entao quando me perguntavam se estava preparada e se n tinha medo respondia tranquilamente que as mulheres ja andam a parir a milhares de anos pos isso se todas elas foram capazes eu tb o seria.....e assim cortava um pouco a onda dos negativistas! Trabalhei ate à última, gracas a deus nao precisei de baixa sob circunstância nenhuma, tanto que ela decidiu nascer fora do horario de expediente!

O meu relato do meu parto então:
Dia 17 de manhã comecei a suspeitar que não tardava muito para a bebecas sair ca pra fora. Ja tinha combinado ir visitar a familia ( que vive a 90kms) e arrancamos la pelas 11.30... a viagem correu impecável tudo 5* ate que lá pelas 18h começou a doer-mdoer-me as costas já nao tinha posição e pedi ao meu namorado para irmos embora se nao a viagem ia-me custar como tydo.... pedimos uma pizza pa e a o jantar e de repende começo com umas dores tipo colicas no fundo da barriga e sentia algumas contracções leves. Liguei a minha mae ja que ela e mais experiente nestas andancas que eu a pedir opinião dela e ela lá me disse pra relaxar e descansar pois devia ser devido ao cansaço da viagem.
as 3 da manha ja eu na cama liga-me ela a perguntar se queria ir as urgencias (isto porque eu tinha comentado que achava que tinha perdido algum LA) e la fomos. Nas urgencias disseram que estava com 1 dedo de dilatação mas que tinha contracções leves e irregulares o que levava a crer que seria um falso aviso. Mandaram-me para casa e tomar 1 benuron e 1 tramal pra aliviar as dores e eu assim fiz. Regressei as 4, e as 5.30 levantei-me da cama pois estava a ficar com dores novamente e o homem coitado n tinha culpa nenhuma.... as 7 comecei a sentir contracoes que me pareciam mais serias e decidi cronometrar. Resultado às 9 da manha estava com contracções de 5 em 5 min. Levantei-me do sofa e fui tomar um banho quente a ver se aliviava avisei o meu namorado do que se estava a passar ele la se levantou e arranjou-se. Eu la tomei banho que n aliviou nada escusado sera dizer, sequei o cabelo, vesti-me, e la liguei para o meu GO (isto 11da manha) ele mandou-me ligar pro hospital para a linha 24h assistência a gravidas a avisar que estava a ir para lá a pedido dele para monitorização. Assim o fiz e as 11.30 chego ao hospital, a enf parteira la me conduziu para a sala de partos pediu-me para me deitar na cama para ir sendo monitorizada mas antes queria avaliar a situacao. Fez-me o toque e mandou-me descer da cama e vestir a bata ja n ia ficar ali pois ja estava com 6cm de dilatacao! Fui logo para a marquesa da sala de partos, passado pouco tempo chegou o anestesista que me aplicou a epidural, logo de seguida o meu GO. Tiveram de arrebentar o saco e la tava eu as 1000 maravilhas a gozar o efeito da epidural. toda a gente achava que a crianca so nascia la pelas 18h mas as 14h quando a enf veio ter comigo so lhe disse que achava que estava alguem a bater a porta pra sair! Meu dito meu feito! Mandaram-me fazer forca e eu como bem mandada que sou (so as vezes) la fiz forca e as 14.12 nasceu o meu tesouro com os pulmoes em pleno gas! Foi um momento maravilhoso! O pps parto tem sido tranquilo os pontos nao me martirizam muito, a Ema ta de bom humor dia sim dia nao ( ao menos tenho olum dia sim para descansar) e tenho o pai em casa 1 mes para ajudar agora no inicio (n fosse ele ter ficado doente e dar mais trabalho ao final das contas!!) Mas pronto!!!!

Por isso como podem ver mamas nem tudo sao historias de terror tb ha muito boas experiencias e como a mama falou n vejam partos no youtube porque pode nem ter nada a ver! Eu nem soltei um ai! Tanto que o GO na brinvadeira comigo dizia,ande la faca forca que eu gemo por si! :p

Mamas que tenham uma horinha tao pequena e tao tranquila como a minha!!!!

PS: ahhhhh e desculpem la o testamento xp

Sobre uaninhas

Dia 18/01/2015 nasceste tu minha princesa para me alegrares e preencheres a minha vida! Eras pequenina mas linda e perfeita nos teus 2.640kg e 46cm!!!
♡♡♡Agora entendo o que é o amor incondicional de mãe! Obg princesa por me escolheres como tua mamã ♡♡♡

Anocas_Pnx -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Meninas vão com calma Sorriso já fazemos isso a milhares de anos eheheh Sorriso não havia ninguém mais medroso que eu ... e correu tudo bem Sorriso três forças e o faisca estava cá fora Sorriso

Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar!!

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

Bom dia meninas quero começar por dizer que cada vez mais gosto deste site Sorriso podemos esclarecer as duvidas medos agustias sem vergonhas Sorriso muito obrigada por isso:)
agora quanto ao meu parto bem não posso dizer que foi fácil mas posso dizer que de todos os momentos difíceis e angustiantes que passei nesses dia tudo me saiu da cabeça assim que o meu bebe maravilhoso veio para o meu peito e eu senti a respiração e o coração dele a bater tudo passou tudo valeu a pena e digo de boca cheia que apesar de tudo quero ter outro filho e se tiver de passar por tudo outra vez que seja que venha que eu tou aqui:):):):):)
so dou um concelho não pensem no parto como um bicho de 7 cabeças porque não é...
não vou mentir que nas ultimas semanas eu pensei para mim : sera que vou conseguir ???? sera???
e depois pensei : se as outras mães conseguem porque eu não eide conseguir ??
e assim foi consegui claro , ele está com quase 2 anos de traquinice Sorriso
muita sorte para todas e muita força e positividade Sorriso

Danyellamarysa -
Offline
Desde 14 Jan 2015

Do meu menino nunca pensei que o parto fosse horrível, cheguei la de contracções de 5 em 5 minutos, eram 11:30, a medica ia ver de vez enquanto os dedos de dilatação, era 13:30 ela tinha me arrebentado a bolha, tinha dores das contracções mas nada do outro mundo, depois levei a epidural, a respiração a minha mãe já tinha explicado, então foi fácil, e as 15:05 nasceu o meu bebe, pensei que ele fosse nascer com 3kg e tal porque na ultima ecografia tinha dado 2100kg, mas nasceu com 2550kg.

mas e maravilhoso quando sentimos o nosso bebé nos braços.

agora esta gravidez não penso muito no parto.

MamãdeMarço2015 -
Offline
Desde 05 Out 2012

Ainda me faltam umas semanas mas também já começo a pensar nisso..
A ansiedade começa a aumentar, não há noite que não sonhe com ele...esta noite sonhei que ele nascia e me punham em cima de mim...e era tão lindo e fofo...ai nunca mais chega a hora!!!

Até agora não tenho pensado no parto...foi sempre a minha última preocupação...mas gosto muito de ler os relatos de parto.
Claro que nenhum parto é igual a outro e só na altura saberei como será o meu..mas nunca é demais ler as experiências de outras mães, sempre da para ter uma pequena ideia....

❤ Positivo: 29/06/2014❤ Dpp: 9/08/2015❤️
❤️DN: 8/03/2015 - 3,010kg 47cm♥
❤ Positivo: 16/06/2016❤ ❤ Dpp: 20/02/2017❤
♥ DN: 20/02/2017 - 3,735kg 50cm ♥
❤️❤️❤️ Positivo: 22/09/2021❤️❤️❤️

Sonhadora22 -
Offline
Desde 18 Set 2011

Olá mamas,

Eu tinha o mesmo medo, aliás tinha tanto medo que meti na cabeça que queria cesariana. Tive uma GO fantastica que me disse que se eu quisesse mesmo me fazia a cesariana, mas que achava que eu devia tentar o parto normal com Epidural porque a bebê já estava posicionada e o colo do útero extinto.
Decidi seguir as indicações dela e fui para parto normal.

No dia 04 de dezembro fui para a indução, porque apesar de a bebê estar posicionada e tudo estar perfeito para o parto... Inicio de TP nem vê-lo.
Cheguei à clinica às 09h da manhã e às 09h30 já me tinham posto o sono com a oxitovina. Às 10h00 o anestesista veio Porto cateter da Epidural para na altura das dores ser só administrar. A está hora já sentia contraccoes. Desde do início que tive contrações muito próximas ( de 2 em 2 minutos mais ou menos) e portanto comecei com as dores cedo. Levei a Epidural por volta das 11h, já tinha 5cm de dilatacao. eu continuei a sentir dores com a Epidural, acho que não pegou num dos lados ( pq só sentia dores do lado esquerdo). Aqui tiveram bocado de porque estava com contracoes fortíssimas é muito muito próximas, e mesmo assim estava sempre a levar reforço da Epidural.
Por volta das 12h entrei na sala de partos onde me deram uma dose final de Epidural e aqui sim fiquei sem dores ! Sorriso
A bebe nasceu ãs 12h47 e teria sido mais rápido se ela não tivesse ficado encravada por não ter a cabeça na posição correcta! Ou seja em 4 horas iniciou e terminou o meu parto. Não podia estar mais grata!!! Ah e na parte da expulsão não senti dores.

Já agradeci 1000 vezes à medica por me ter aconselhado parto normal. Correu tão bem... E vi mulheres que fizeram cesariana a sofrer no pos- parto... E eu nada! Sorriso

Aproveito para aconselhar que o vosso marido há convosco. A mim fez-me uma diferença enorme.. Teria sido difícil sem ele! E deu-nos ainda uma ligação muito forte o facto de eles estar a apoiar! É uma situação muito emotiva e a presença dele transformou-a em algo muito positivo! Por isso se quiserem o marido la... Eu aconselho!

CookieMeL -
Offline
Desde 10 Nov 2014

Obrigada por abrires este tópico Sweet_Joana. É sempre bom ouvir histórias agradáveis para tentar aliviar a ansiedade para quando chegar a hora...

Sobre CookieMeL

Count your blessings...

Ana Moreno 93 -
Offline
Desde 29 Jul 2014

ola mamas eu também tive um parto bom apesar de na altura ter 16 anos tinha muito medo das dores até pq eu sou muito queixosa qlqr dor e mau para mim ehehe... CA vai o meu relato::
dia 11 de maio(data prevista para nascer) fiz o CTG as 9h da manha a enfermeira fez o toque e mandou.me para casa mas antes disse em conversa com a.minha mãe que eu ainda voltava hoje para o parto(n sei pq não me disse a mim enfim). chego a casa durmo a manha e a tarde toda ate que as 18h acordo com dores nisto vou lavar.me e vou a pé para o hospital com a minha irmã e companhia chego lá já tenho dilatação e contracções o medico Mandane andar (isto la pa 20:30)ate nao poder para me internar á 00h00 já não aguento e metem.me a soro deitada num quarto sozinha ( foi bom para descansar) ora tinha sono ora acordava de vez em quando com dores isto lá pás 5h chamo a medica pois já não aguento e peco a bendita epidural e ainda demoraram mas aguentava chega o anestesista mete.se comigo e falava de motos com o enfermeiro enquanto administrava a epidural passado 20 m adormeci e acordei as 9h com a sala cheia ate me assustei era mudança de turno lol. lá pás 10h fui para a sala de partos bem eu adorei aquelas enfermeiras só houve uma senhora que foi muito bruta credo entretanto iam dando o reforço conforme tivesse muitas dores sempre relaxada sempre a chupar a compressa molhada com toda a força pq eu só queria agua . ate que chega a hora que um medico diz que vai buscar os fórceps credo a miúda ganhou asas e nem 5 m tava na fase da expulsão só disse duas vezes mais exaltada tirem.ma tirem.ma parecia que queria voltar lá para dentro(só não me lembro a que horas as enfermeiras me rebentaram as águas )....eheheheh coitada da minha mãe saiu de la para chamar o meu marido parecia que ela e que tinha tido um filho relativamente aos pontos não perguntei mas nao foram muitos e não me deu problemas até no próprio dia já me sentava e andava de um lado para o outro a enfermeira deu.me um raspanete pq só me podia levantar depois de elas me observarem o que mais me custou foi a primeira vez na relação sexual parecia que estava a perder a virgindade eu não tenho mas memorias e acho que e por isso que estou tranquila para o parto do meu filhote seja o que deus quiser.

CarlaAraujo06 -
Offline
Desde 29 Set 2014

Quanto mais leio, mais ansiosa fico. Confesso que até agora não pensei em todo o processo de trabalho de parto, mas agora que se aproxima a hora...
Muito medo mesmo.

Positivo 13 de Agosto/DPP 5 Abril: Sou um ovo Kinder!
1ª eco 30 de Setembro
Eco morfológica 18 Novembro: confirma-se uma Mini Me!!
Eco 3T: 1,457kg e 39 cm de Leonor/ Actualização 35 semanas: 2,400 kg e 45,5 cm Espertalhão
Madrinha virtual da pequena biscoitinha da querida BabyJu <3

Monica Alexandr... -
Offline
Desde 03 Out 2014

Para mim, o pior não foi o parto... foi o pós-parto (como eu dizia na brincadeira na maternidade, esta é parte que ninguém nos conta), por causa dos pontos, sofri muito.... Triste mas já passou... Sorriso
Cá vai o meu relato....
Na semana em que a minha meninas nasceu, o pai estava no turno da meia noite as 8h da manhã, e eu anda cheia de receio que algo me acontecesse, e não conseguisse ter ajuda, na altura criei uma grande ansiedade, e até cheguei a chorar e a pedir ao meu marido para trocar de turno. Mas ele não podia. Parecia que eu estava a adivinhar.
Na 2ªfeira (dia 12) decidi fazer uma grande caminhada (cerca de 1h) e à tarde, ainda fui a uma aula de ginástica (das aulas de PP que tinha em falta), já sai da aula meia moída (o que não era normal). Deitei-me cedo, porque me sentia cansada, e as 2h da manhã comecei a sentir umas dores nas costas, dores estas que não conseguia estar deitada. Cada vez que vinha essa dor nas costas levantava-me, massajava, ia à WC fazer xixi (nessa noite fiz xixi vezes sem conta), e deitava-me. Entretanto, já não conseguia estar deitada, enviei uma sms ao marido a dizer o que se passava, ele respondeu logo e perguntou se eram contrações, eu respondi que achava que não, visto que não era aquela "brutal cãibra na barriga" que nos descreveram nas aulas de PP, disse-me para controlar o tempo. Como não conseguia estar sossegada, porque cada vez que parava parecia que a dor voltava, decidi ir ver televisão, também não conseguia... 3horas da manhã.... e ainda faltavam 5h para as 8h....decidi ir apanhar a roupa que estava na corda, ir lavar a loiça do jantar, e limpar o pó à sala (eu sei que parece de loucos, mas era única maneira de a dor ser mais suportável)... 5h da manhã e a dor continuava, agora vinha de 6 em 6, 7 em 7 minutos... mas ainda faltava tanto para as 8h, decidir ir para a cama descansar, deitei-me, dormia de 5 em 5 minutos....até que as 8h da manhã numa contração fui à WC e... sangue... entrei em pânico, chamei-me estúpida por não ter ligado mais cedo, agora podia estar a pôr em risco a minha menina... liguei ao marido, as 8h30 estávamos a sair de casa para o hospital. Entrei nas urgências as 9h20. Sala de espera, triagem, e quando entrei na sala da médica da urgência, apareceu a minha GO.
Fui examinada, estava com 8 cm de dilatação, o sangue era só da dilatação. A minha GO perguntou porque não tinha ido mais cedo, e eu disse que inicialmente não associei, e depois estive à espera até as 8h. Ela disse que corria o risco de já não levar epidural Triste
Fui logo para a sala de partos.
Na sala de partos, fizeram exames para saber se podia ou não levar a epidural, depois a equipa de enfermagem decidiu que já não ia dar epidural, porque tinha a dilatação completa, que foi rápida, romperam-me o saco amniótico, e depois a enfermeira pediu para eu fazer força, porque já estava, mas depois veio outra enfermeira, que disse que não podia fazer força, e neste vai e vem de fazer ou não força, estive ali duas horas a sofre com as contrações. Até que a minha GO veio e viu que estava com o colo duro, pediu a epidural... e foi o céu... depois pediram para ir fazendo força... e ali tive a fazer força, o meu marido a orientar a respiração... até que veio uma enfermeira que me tocou e disse "mas esta mãe está a parir, até já sinto os cabelitos" e pronto, apareceu uma data de gente não sei de onde e ao fim de uma quantos minutos, fiz força, muita força, senti muita dor quando senti a cabecita dela a passar, depois os ombros e... a minha menina já gritava em plenos pulmões... A pior parte para mim, foi o tempo de espera que tive ali a fazer força, 1º era depois não era, depois já era...enfim e os pontos.... o pós-parto, o meu foi muito mau.
Desculpem o testamento...
beijinhos

DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

Sweet_Joana -
Offline
Desde 12 Jan 2014

Olá mamãs,
Viva às vossas experiências! Espertalhão
O que me intriga é que a enfermeira da cuf disse que a epidural pode ser dada a partir de 2 dedos de dilatação, e que mesmo com 10 dedos (dilatação completa) podemos levar sem problemas. . Não percebo porque é que alguns profissionais dizem uma coisa e outros dizem outra!

★ Positivo 5 de Junho 2014 ★
♥ 12 de Fevereiro de 2015, chegou a nossa princesa, mais bonita do que alguma vez sonhámos♥ Parece que só agora a vida comecou♥

Ana Moreno 93 -
Offline
Desde 29 Jul 2014

com 2 a mim disseram que so a partir dos 5 dedos la está cada um faz diferente.Mama que anda ansiosa calma coisas que te distraiam e não penses so no parto. E verdd o que para umas e tranquilo para outras e horrores mas tens que ser otimista e confiares em ti que vais conseguir.
Nesta altura só penso se ira rebentar ou não as aguas enonde?? e se entrar em TP onde?? se tiver sozinha em casa? pq o marido vai trabalhar e a filhota vai PA escolinha. quanto a dor logo se vê.

Ana Moreno 93 -
Offline
Desde 29 Jul 2014

pq cada gravidez e uma gravidez

CookieMeL -
Offline
Desde 10 Nov 2014

Nas aulas de PP, o que disseram foi que a epidural não se pode dar demasiado cedo. O trabalho de parto tem de estar bem instalado antes que seja dada a injecção, pois, ao relaxar os músculos, pode relaxar demais e parar o trabalho de parto. E em vez de sofrermos x horas podemos ficar "presas à cama" x dias à espera que voltem as benditas contracções... Não é assim, meninas com mais experiência? Piscar o olho

Sobre CookieMeL

Count your blessings...

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

CookieMeL escreveu:
Nas aulas de PP, o que disseram foi que a epidural não se pode dar demasiado cedo. O trabalho de parto tem de estar bem instalado antes que seja dada a injecção, pois, ao relaxar os músculos, pode relaxar demais e parar o trabalho de parto. E em vez de sofrermos x horas podemos ficar "presas à cama" x dias à espera que voltem as benditas contracções... Não é assim, meninas com mais experiência?

A mim disseram-me o mesmo Sorriso

Dianaa -
Offline
Desde 16 Out 2014

a mim também me disseram isso ...alias nas aulas ela sempre me disse que não me davam a epidural antes dos 4 dedos de dilatação e assim foi Sorriso

CookieMeL -
Offline
Desde 10 Nov 2014

Olá Mónica! Q bom ver notícias tuas! Tiveste uma noite e tanto! Ainda bem q apesar dos percalços correu tudo bem! Continuação de boa recuperação!

Sobre CookieMeL

Count your blessings...

Monica Alexandr... -
Offline
Desde 03 Out 2014

CookieMeL escreveu:
Nas aulas de PP, o que disseram foi que a epidural não se pode dar demasiado cedo. O trabalho de parto tem de estar bem instalado antes que seja dada a injecção, pois, ao relaxar os músculos, pode relaxar demais e parar o trabalho de parto. E em vez de sofrermos x horas podemos ficar "presas à cama" x dias à espera que voltem as benditas contracções... Não é assim, meninas com mais experiência?

Correto. É isso mesmo. Sorriso Quando se pede cedo demais, corre-se o risco de com o avançar das horas a epidural ficar sem efeito.

DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

Monica Alexandr... -
Offline
Desde 03 Out 2014

Olá CookieMeL. Obrigada. Sim foi uma noite e tanto... e tu também já está quase... 3 semaninhas... espero que corra tudo bem. Beijinhos

DUM 14.04.2014
O meu positivo 13.05.2014
É uma menina!! 06.09.2014
A minha princesa nasceu às 39s + 5d com 3420g e 49cm (parto normal com epidural).
Dia 13.01.2015 às 14h20

CookieMeL -
Offline
Desde 10 Nov 2014

pois é, está quase... ai, ai! Nervoso
Piscar o olho

Sobre CookieMeL

Count your blessings...

flaviavieira -
Offline
Desde 15 Out 2014

Vou seguir este tópico!!!
Confesso que estou calma e optmista quanto ao parto!! Acho que este e o pensamento mais certo!! Não me quero stressar!!
No dia vai correr tudo bem meninas!!
Claro e sempre mais tranquilizante ouvir historias positivas!!
Eu ando nas aulas estou a adorar!!!!

Flávia Vieira

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?