Mamas de 1 viagem | De Mãe para Mãe

Mamas de 1 viagem

Responda
8 mensagens
Nanazinha11 -
Offline
Desde 24 Mar 2015

Ola mamas. Estou com tantas duvidas, tantos receios.. Engravidei do meu atual namorado, sem ser planeada. Estou de sensivelmente 8/9 semanas (a contar do meu último red). Vou dia 5 a primeira consulta, e tenho medo! Tenho medo de ser ma mae, de não conseguir dar o suficiente ao meu bebe. Apesar de ter engravidado ao acaso, ja e muito desejado. Mas tenho também receio, ao início, perdi um pouco de sangue, no dia 17 deste mes também, ate pensei que fosse o red, mas não tinha nada a ver. Tou com tantas dúvidas, que não sei se vou conseguir ter forças para dar amor a uma criança que vai precisar de mim 24h por dia. Alguém na mesma situação? Obrigada a todas.

Be happy *.*

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

São sentimentos normais de uma mãe de primeira viagem. Começamos a duvidar de tudo! As hormonas não vão ajudar, tal como vais ver ao longo da gravidez, e mesmo após o parto, mas vai tudo correr bem. Acredita que tudo se aprende, e que vais descobrir o teu lado materno. Tens 9 meses para aprender a lidar com o novo ser que vai crescer dentro de ti, e para preparar a chegada dele.
Mesmo tendo familiares com experiência, acredita que aprendi muito sozinha e com o Fórum de Mãe para Mãe. Passei a gravidez a ler muitos artigos, e mesmo após o nascimento, continuo. Aprende-se muito, e quando tiveres o teu bebé, tudo vai ser uma aventura. Claro que vais conseguir tratar dele! Mantém a calma e vai correr tudo bem.

vhanya -
Offline
Desde 08 Mar 2015

Ola sim mama mas penso que seja normal eu ja fiz 1001 filmes tenta ter calma se as outras conseguem ser maes tu tambem iras conseguir a mulher ja nasçe com esse instinto

Tâniapeixoto -
Offline
Desde 24 Jan 2015

Olá Nanazinha,
Acho que essas dúvidas são perfeitamente normais em todas as grávidas que iram ser mamas de primeira viagem, pelo menos eu também as tive.
Mas como já o disseste esse bebê já é muito desejado, e por isso só tens que pensar que vais fazer tudo o que tiver ao teu alcance e mais para o manter protegido, seguro e muito mas muito amado.
Pelo menos é essa a fase que estou agora, não sei que tipo de mãe vou ser, mas uma coisa tenho a certeza, vou dar o melhor de mim.
Jinhos

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Mais que normal a mim também já me passou de tudo pela cabeça! Piscar o olho Relaxa. Já foste fazer alguma eco?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

FilipaSFVieira -
Offline
Desde 28 Jun 2012

Acho que é normal termos este tipo de duvidas! O que eu tenho feito é ser muito positiva apesar dos medos e viver um dia de cada vez para desfrutar deste lindo momento que estamos a passar! (e sou uma pessoa que costuma pensar um passo à frente do que estou)
E se muitas raparigas umas quase ainda meninas conseguem criar os seus filhos quando engravidam sem pensar nisso tenho a certeza que nos tambem o conseguimos =)

Coragem Querida!
E claro, Parabens mama!

Bjinho

**Princesa MIRIAM <3 nasceu a 13/03/2016
**Príncipe MATHIAS <3 nasceu a 04/03/2020 tornou-se o meu Anjinho a 10/03/2020

açoriana13 -
Offline
Desde 13 Nov 2011

Eu também tou um pouco ainda sem acreditar... talvez porque não tenha os típicos sintomas de gravidez só na 4ª feira quando for à consulta e fizer a 1ª ECO acho que vou acreditar e realmente vou cair em mim que vou ter o meu 1º filho... acho super normal todas as duvidas e receios até porque os bebes são muito distintos entre si... e claro que queremos sempre o melhor para nós e para os nossos... temos de ser positivas e dar o melhor de nós... boa sorte a todas ****

Patricia2015 -
Offline
Desde 10 Fev 2015

Tambem vou ser mae pela primeira vez, e estou mais ou menos na mesma situacao que tu, o rodrigo nao foi planeado.

Patricia xavier