Mamar a TODA a hora - AJUDA | De Mãe para Mãe

Mamar a TODA a hora - AJUDA

Responda
5 mensagens
FilipaAlves88 -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Olá mamãs..

a minha dúvida é a seguinte: a Maria quer mamar a toda a hora.. não aguenta mais do que 1h sem o fazer e não pega na chupeta sequer! Eu tenho leite e muito.. e o peso dela não podia estar melhor porque nem 4 meses tem e já ultrapassou a barreira dos 7kg há muito tempo..

O médico de família, a Pediatra e todas as enfermeiras com quem lido, nomeadamente, as do SOS amamentação e afins, dizem que, como se trata de leite materno em exlusivo, a bebé pode (e deve) mamar à hora que quiser e sempre que quiser..

Mas às vezes custa-me vê-la tão enfartada e, ainda assim, mamar.. e claro que, logo a seguir, bolsa imenso..

Alguma mamã passou pelo mesmo?

Ela de há uma semana para cá que já dorme seguido das 23h às 5/6h da manhã.. o que para mim já é óptimo, visto que antes nem 3h dormia seguido.. mas depois, prai a partir das 8h da manhã, de hora em hora lá se esperneia toda para a maminha..

Em parte em vício, mas a verdade é que ela sempre que está na mama, mama mesmo no mínimo, sempre, 10 minutos!

Dêem-me as vossas opiniões!

Beijinhooo

LiaSM -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Olá olá.

Tudo bem?

Olha, provavelmente, estará numa fase de pico de crescimento, daí querer mamar tanto. Nessa altura, aconteceu o mesmo com a minha e segundo que li, entre os 3 e os 4 meses há um pico de crescimento. O normal da minha nessa altura era de 2,5 em 2,5 ou de 3 em 3h e depois parecia que tinha enlouquecido e queria sempre. Andava sempre de mamoca ao léu. Sorriso Isso dura, uma semanita ou assim e depois deve voltar ao normal. Em todo o caso, verifica se ela tem realmente fome ou se quer o conforto da maminha por outra coisa: cólicas, dentinhos,...

Beijinhos e tudo a correr bem Sorriso

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013

FilipaAlves88 -
Offline
Desde 06 Mar 2013

olá, obrigada pela resposta.. a questão é que a Maria foi sempre, desde que nasceu assim.. ao inicio até pensei que o meu leite não sustentava, mas dado o aumento de peso não era possível..

GabiCarol -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Olá parabéns pela bebecas Sorriso
É um pico de crescimento e deve estabilizar em breve. Não te preocupes com o ela mamar de hora a hora. A minha filha também era assim durante os picos de crescimento e quando voltava ao normal era de 2 em 2 horas. Lembro-me dessa altura que até aos 5 meses andava sempre de mamoca ao léu. E lembra-te que o LM não é só alimento, é aconchego, conforto, miminho.
Continuação de uma boa amamentação.

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

Olá,mamã.
A minha bebé era exatamente como a tua:mamava como uma esfomeada, mas aumentava + de 500g/mÊs.

Às vezes, estava a bolsar e a mamar ao mesmo tempo; passava cerca de 1h30 com ela na mama e, passado mais 1h30, voltávamos ao mesmo.

A partir dos 4,5 meses a minha começou a aceitar a chupeta; começou também a alargar intervalos entre mamadas.

Mas,até hoje, continua uma comilona!

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.