Mamar, arrotar, adormecer | De Mãe para Mãe

Mamar, arrotar, adormecer

Responda
6 mensagens
Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Olá mamas!

A minha bebe faz no domingo um mês... e está em exclusivo a LM... é muito difícil conseguir que ela arrote, a pediatra disse para a elevar durante 20 minutos depois da mamada e se ela não arrotar para a deitar.
Ela costuma adormecer a mamar, principalmente à noite mas como a meto para arrotar acaba por despertar e às vezes é difícil voltar a fazer com que adormeça com facilidade.
Faz mal dar de mamar e deitá-la logo?

trinquinhas -
Offline
Desde 04 Jun 2012

Boa tarde,
A minha piolhinha raramente arrotava e também adormecia a mamar, eu colocava a sempre a dormir de lado e até hoje tem corrido muito bem.
Felicidades

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

olá mama,muitos bebes não arrotam com tanta facilidade,s meus eram assim,eu ficava com eles no colo em pé de frente pra mim,e ia dando palmadinhas nas costas,lá arrotava passados alguns minutos,mas muitas vezes demoravam mais tempo e eu deixava no berço/carrinho mais elevado...á noite,geralmente adormeciam na mama,então deixava,como não eram bebes de bolsar/vomitar não me preocupava,mas ficava de olho qualquer barulho ou mexida! acho que qdo tinham uns 4 meses já não punha a arrotar,pois o organismo vai amadurecendo e faziam por si!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Olha a minha sempre bolsou muito. Havia noites em que não arrotava, adormecia na mama, e eu deitava-a de lado. Não stressei muito com isso, porque, tal como disse uma mamã, poderia passar a noite de pé à espera. Olha, quando lhe dava mama às 1h, ela arrotava quando voltava a acordar, ou seja, 4h depois! FORÇA!

tipp -
Offline
Desde 22 Jan 2014

Ola mamã!
A minha bebé quando estava só a LM também era uma complicação arrotar. Eu tinha o berço ligeiramente elevado e deitava-la de lado. E correu sempre bem Piscar o olho

Conxinha -
Offline
Desde 13 Ago 2014

A minha só lhe dou de mamar deitada, se lhe dou sentada engasga-se e entra muito ar. Ela adormece sempre, nunca a ponho a arrotar praticamente. Mas é uma bebé que não é de si bolsar ou ter cólicas. Desta forma funciona bem connosco, desde que nasceu.