Mamãe aos 19 anos | De Mãe para Mãe

Mamãe aos 19 anos

Responda
3 mensagens
Ingridy Maiara -
Offline
Desde 05 Maio 2016

Cegonha :baby:
Oi a todos vim aqui contar um pouquinho da minha hisoria e também pedir a todos conselhos , eu tenho 19 anos e descobrir que estou grávida de 1 mês, meu relacionamento não é muito bom pois a ex do meu namorado vive pertubando, ele é o meu primeiro em relação a tudo, eu o amo muito mais não sei se ele me ama como diz , eu ja fiquei grávida 1 vez dele mais perdir e estou grávida dnv, porém estou com muito medo pois estamos juntos a 1 ano a 5 meses, nos brigamos e se separamos foi quando descobrir que estou grávida aí voltamos , mais sinceramente não sei oque fazer, medo da minha família pois eles esperam muito e mim, medo da reação da minha familia e da dele tbm pois nem casa temos para morar. Gostaria muito e conselhos.

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

O primeiro conselho é que vá ao médico. Precisa de ter acompanhamento para que a gravidez corra sem sobressaltos.
O segundo é que conte aos seus pais. Se ainda é dependente deles de alguma forma, eles devem saber pois serão os que a vão ajudar em todo esta etapa. Como vão reagir, não se sabe! Podem reagir pior ou melhor do que o que espera!
Quanto à sua relação ter sido retomada depois de saber que está grávida! Se o motivo porque estão juntos é somente o bebé, não me parece que seja uma relação fácil de manter! Se, por outro lado ainda sentem os dois que são um casal, que se ama, a relação pode até ser para sempre! Mas isso ninguém sabe! Quanto à ex do seu namorado, ele terá de saber gerir essa situação se optar por ficar consigo! O ideal é que consiga por um ponto final definitivo no que quer que seja que ainda se passa entre eles (mesmo que seja só ela a chatear, tem de ser ele a resolver).
Boa sorte e tudo a correr bem

Desde 13 Set 2012

Olá...

Ir ao médico é um excelente conselho. Quanto ao resto... não vai saber como será sem que tome uma atitude! Os seus pais são o seu suporte; devem ser os primeiros a saber! Seja como for, são eles que a irão ajudar a criar essa criança.

Quanto ao namorado... nem me vou alongar muito. Estão juntos, depois brigam, depois juntam-se por causa de uma gravidez anterior que não correu bem... isso não te fez tomar precauções para não engravidar? Olha que eu não sou moralista nem nada, mas no teu caso acho mesmo um bocado irresponsável repetir a dose nessas condições. Se são adultos para manterem uma vida sexual normal, também o devem ser para se prevenirem adequadamente.

Não acredito na tua relação com o namorado, pois dificilmente o que está frágil se fortalece com o surgimento de um filho, mas isso não quer dizer que não venha a funcionar. a verdade é que existem muitos senãos que precisam arrumar definitivamente e a ex não é um problema teu mas sim dele. Se ela chateia, se calhar ele dá-lhe margem para isso.

Espero que tudo te corra muito bem e que sejas feliz

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos