"Ó mamã, o que é ejaculação precosse?" Até engasguei! Malditos anúncios! | De Mãe para Mãe

"Ó mamã, o que é ejaculação precosse?" Até engasguei! Malditos anúncios!

Responda
14 mensagens
Desde 13 Set 2012

Olá a todas...

Por mais que nos consideremos preparadas para as eventuais "perguntas incómodas" que possam ser formuladas pelos nossos pequenos, creio que ninguém espera uma pergunta do tipo da que me foi feita ontem à noite pela minha filhota de 9 anos. Tudo porquê? provavelmente ja todas viram o anúncio ao site www.eucontrolo.pt (verdades, mitos e soluções para a ejaculação precosse) que está atualmente a ser divulgado pela sociedade de andrologia. Pois bem, foi após ter visto esse bem dito anúncio que a minha filha se sai, muito ingenuamente, e de forma tão curiosa como se de outro tema se tratasse, com essa pergunta fantástica: "Ó mamã, o que é ejaculação precosse?".

Nem imaginam como eu fiquei. Não porque tenha preconceitos ou que experimente dificuldades em responder às dúvidas da minha filha; já lhe falei das mudanças que estão a ocorrer no corpo dela (já tem maminhas bem proiminentes), já lhe falei dos pelinhos e do período; já lhe falei dos pensos e para que servem, em fim, já a fui colocando a par do que lhe irá acontecer enquanto menina que é. Também já falámos superficialmente e de forma simples sobre como nascem os bebés, já comprei livros adequados à idade dela. Já falei com ela sobre tudo o que me pareceu relevante, adequado e que foi surgindo ao encontro das dúvidas dela. Apesar de tudo isto, confesso que fiquei sem reação perante a pergunta dela. Sei porque a fez porque por acaso estava na sala e também me apercebi do anúncio, mas não esperava a pergunta. Admito que fiquei surpreendida e sem saber o que fazer... Mas ela, que já não é propriamente um bebé, não desistiu. Então, meio a balbuciar, resolvi dizer-lhe que é algo que acontece só com os homens e que não é fácil de explicar porque ela não tem ainda idade para compreender. Depois, e como se fosse uma ajudinha divina, o mano de 12 meses começou a chorar na cama e ela disparou a correr porque sabe que ele não pode lá estar acordado porque se atira das grades.

Há por aqui alguém que já tenha sido confrontada com algo tão constrangedor?

Ai meu Deus, só comigo!

Obrigada a todas...

SMSantos

susana08 -
Offline
Desde 12 Jun 2012

:SS Acho que me vou colar para ver o que as mamãs respondem... A minha tem 8 anos e é muito curiosa, mas, felizmente, ainda não se lembrou dessa... Tenho que pensar bem, caso ela me pergunte :) Ainda que não queiramos que seja um tema tabu, é muito dificil explicar a crianças tão pequenas :S

Sobre susana08

Visitem a minha lojinha Sorriso http://demaeparamae.pt/vendo/loja/149901
https://www.facebook.com/guigagu.vlc Coisas novas para criança e senhora. Visitem!

Padmé_Amidala -
Offline
Desde 28 Dez 2012

Ainda no outro dia aconteceu o mesmo á minha cunhada! Precisamente por causa desse anuncio ahaha O meu sobrinho tem 6 anos e nem sei bem o que ela lhe respondeu :P

A treinar desde 1 Dezembro de 2012

Positivo a 14 Março 2013 e AE no mesmo dia Triste
Positivo a 17 de Agosto 2013 . AR ás 9 semanas Triste
Positivo a 16 de Fevereiro 2014 ... é á 3ª????!
Foi!! Coisinha mais linda da minha vida <3

Sweetliljojo -
Offline
Desde 19 Jan 2009

A melhor resposta é a verdade, adaptando a resposta à idade claro....

Eu tinha 9 quando perguntei á minha avó o que era um orgasmo???

Com a maior naturalidade do mundo.....a minha avó explicou que era o momento final e mais ansiado no sexo...., para os homens funcionava de...forma, para as mulheres de outra forma......como sempre falámos sobre tudo sem tabus, encarei como algo normal.....ouvi....e fiquei satisfeita com a resposta sem dramas, nem mentiras. :)

:) Quando o meu de 4 anos faz alguma pergunta de pilinhas e de onde vêm os bebés...eu respondo sem rodeios.... :) quero que tenha a mesma relação sem tabus como tive com a minha avó :)

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamãs, o melhor é dar a resposta à altura das encessidades de informação que a criança tem nessa idade, sem dramatizar, nem parecermos envergonhadas.

Em resposta à pergunta específica da criança em questão, e dado o nível de escolaridade em que está, basta explicar que, tal como ela já aprendeu na escola, as mamãs têm células para formar os bebés, e os papás também, mas umas são diferentes das outras.

Ejaculação, é o nome que se dá ao momento em que essas células saem do órgão sexual dos papás. Pronto, está feito!

Agora, se a criança ainda quiser saber mais, aprofunda-se um bocadinho: Para fazer os bebés, essas células têm de se encontrar com as das mamãs, e para isso, tem de haver união dos órgãos sexuais de ambos. E já agora, que precoce quer dizer que as células saem depressa de mais :)

Com o meu filho,aproveito sempre que os bichos da seda acasalam para lhe mostrar...acreditem que eles fazem o paralelismo bem depressa :)

Carla Paiva -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Quando ela voltar a ver o anúncio vai voltar a perguntar... Dizes que é quando um homem e uma mulher vão fazer um bebé e o homem quer fazer o bebé depressa :))

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

lol já me ri mas não só da tua situação. É que lembrei-me da primeira vez que recebi uma pergunta dessas... O meu irmão devia ter uns 7-8 anos e eu uns 10 ou 11, estávamos na sala e passa um anúncio de pensos higiénicos. Ele vira-se: "o que é aquilo?? serve para quê? A mãe também usa". Ora eu, no alto dos meus 11 anos, cheia de sabedoria, tinha alguma coisa que estar a responder aquele tipo de perguntas??? Não estava nada preparada lol. Disse "vai perguntar à mãe". Ele como era todo chico esperto respondeu prontamente: "não é preciso que eu já pensei e já sei. É porque as senhoras não conseguem sacudir a loló como nós sacudimos a pilinha, então se não limparem bem com papel fica xixi nas cuecas. Assim usam aquilo para não ficarem molhadas". Eu respondi "é isso mesmo, João". lol. E outra pergunta embaraçosa: o meu namorido quando tinha uns 5 anos foi direitinho ao pai e nem bom dia nem boa tarde, foi logo "ó pai, o que é fod**?" lol tinha aprendido essa palavra na escola mas quem lhe ensinou não sabia o que era :)

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Ahahaha as crianças são o maximo! Acho que tives-te bem :-)

Uma vez, a anos atrás, passei uma vergonha num jantar de família!

Tinha o meu irmão 7aninhos e adorava tomar banho com a minha irma cujo diferença dum ano de mim.
Um dia ele achou que já taça farto da rotina equis tomar banho.. Faziam e imensas perguntas "oh mana, porque tens as mamas mais pequenas que a mãe e a mana?" e naaquela altura era eu uma grande atleta perdi muito peito e por norma adoro depilar me e sentir me fresca, coisa que ainda o faço. E vem a segunda pergunta "mana, porque é que o teu pipi não tem pêlos e o da mãe e da mana têm?" e continuava...eu sempre expliquei lhe tudo. A minha madrasta nunca teve coragem de explicar e eu expliquei. Ate que "mana, tambem vou ter pêlos na pilinha como o pai?" EPA XD eu não sabia se haveria de rir ou chorar ahah

E nisto.. No jantar de família..

"Paiii paiii! Hoje tomei banho com a mana jeca! A mana não tem pêlos no pipi como a mãe e a mana" omgggg

Só a minha vergonhaaaaa!

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

[quote=Sweetliljojo]A melhor resposta é a verdade, adaptando a resposta à idade claro....

Eu tinha 9 quando perguntei á minha avó o que era um orgasmo???

Com a maior naturalidade do mundo.....a minha avó explicou que era o momento final e mais ansiado no sexo...., para os homens funcionava de...forma, para as mulheres de outra forma......como sempre falámos sobre tudo sem tabus, encarei como algo normal.....ouvi....e fiquei satisfeita com a resposta sem dramas, nem mentiras. :)

:) Quando o meu de 4 anos faz alguma pergunta de pilinhas e de onde vêm os bebés...eu respondo sem rodeios.... :) quero que tenha a mesma relação sem tabus como tive com a minha avó :)[/quote]

Ahahahaahah adoroooo! Eras pouco atrevida XD é tao giro porque eles perguntam com a maior inocência do mundo xd

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

Sweetliljojo -
Offline
Desde 19 Jan 2009

Por acaso era um anjinho, foi uma palavra nova que tinha ouvido, mas penso que teria reagido de outra forma se ela tivesse ficado envergonhada….

Falar sem tabus e adaptar a resposta à idade, sempre!

Há dias ouvia uma amiga explicar ao seu de 4 anos que os bebés era e cegonha que trazia…..bem…..LOL

F@ -
Offline
Desde 30 Abr 2013

Como algumas mamãs sabem eu trabalho numa escola...
Uma colega minha foi dizer "meninos eu tenho um bebé na barriga :D "
Pergunta um garoto? "como é que está aí? Engoliste-o?"

:O :O

fiquei parva!

O Simão também pergunta... e eu respondo sempre adequando à idade claro... Ele adora tomar banho connosco e depois claro que vêm as perguntas...

Porque é que tu não tens pilinha? porque sou uma menina e as meninas não têm pilinha, só os meninos.
Porque é que a pilinha do pai é maior que a minha? porque o pai também é maior que tu, à medida que cresces a pilinha também vai crescer.

Lembrei-me agora de uma...
A médica aconselhou-me a não fazer a depilação nos dias em que estou com o período porque eu faço alergia a algumas marcas de pensos e porque com o calor fico tipo assada :\"&gt; :\"&gt;
só posso fazer depois do período ir... o que me incomoda bastante, mas já são outros 5 tostões......

Um dia estava eu a tomar banho e tinha a depilação por fazer... o Simão abre a porta e diz-me "oh mãe não fizeste ainda a barba" . só me ri e disse "pois não, ainda não tive tempo"
passado uns dias o Simão toma banho comigo e já tinha a depilação feita... diz-me logo "já tiveste tempo para fazer a barba não foi mãe?!" ... só consegui dizer "já tive tempo sim filho" ri-me tanto =)) =))

coitadinhos eles são uns inocentes

Sobre F@

17.08.2009 Nasceu o Simão!
Ensinas-te aos papás o que é o amor eterno Sorriso

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

[quote=F@]Como algumas mamãs sabem eu trabalho numa escola...
Uma colega minha foi dizer "meninos eu tenho um bebé na barriga :D "
Pergunta um garoto? "como é que está aí? Engoliste-o?"

:O :O

fiquei parva!

O Simão também pergunta... e eu respondo sempre adequando à idade claro... Ele adora tomar banho connosco e depois claro que vêm as perguntas...

Porque é que tu não tens pilinha? porque sou uma menina e as meninas não têm pilinha, só os meninos.
Porque é que a pilinha do pai é maior que a minha? porque o pai também é maior que tu, à medida que cresces a pilinha também vai crescer.

Lembrei-me agora de uma...
A médica aconselhou-me a não fazer a depilação nos dias em que estou com o período porque eu faço alergia a algumas marcas de pensos e porque com o calor fico tipo assada :\"&gt; :\"&gt;
só posso fazer depois do período ir... o que me incomoda bastante, mas já são outros 5 tostões......

Um dia estava eu a tomar banho e tinha a depilação por fazer... o Simão abre a porta e diz-me "oh mãe não fizeste ainda a barba" . só me ri e disse "pois não, ainda não tive tempo"
passado uns dias o Simão toma banho comigo e já tinha a depilação feita... diz-me logo "já tiveste tempo para fazer a barba não foi mãe?!" ... só consegui dizer "já tive tempo sim filho" ri-me tanto =)) =))

coitadinhos eles são uns inocentes[/quote]
Ahahahaahaha que giro xp

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

F@ -
Offline
Desde 30 Abr 2013

Ele é muito curioso... no outro dia perguntou-me porque é que a lua uns dias é uma bola e nos outros dias é uma banana... eu só penso "mas onde é que ele vai buscar estas coisas?"

Sobre F@

17.08.2009 Nasceu o Simão!
Ensinas-te aos papás o que é o amor eterno Sorriso

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

[quote=F@]Ele é muito curioso... no outro dia perguntou-me porque é que a lua uns dias é uma bola e nos outros dias é uma banana... eu só penso "mas onde é que ele vai buscar estas coisas?"[/quote]
Hehehe mas isso é bom! Só mostra que tem vontade de aprender. Ainda me recordo da idade dos porquês do meu irmão e foi igual! :-)

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡