Mamã de Agosto de 2012. Alguém está a pensar ter o bebé no Pedro Hispano? | De Mãe para Mãe

Mamã de Agosto de 2012. Alguém está a pensar ter o bebé no Pedro Hispano?

Responda
10 mensagens
SofiaLage -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Boa tarde meninas.
Hoje descobri que vou ter uma linda menina Sorriso
Estou muito contente porque era o que queria e foi o que calhou.
Está tudo bem até agora, tenho tido uma gravidez sem problemas a não ser enjoos, mas isso é o menos.
Adorei as médicas que me fizeram a ecografia na MJD hoje, foram super simpáticas e explicavam-me sempre tudo.. Das outras duas vezes que fiz lá as ecos também não tive nenhuma razão de queixa.

Hoje depois da eco tinha uma consulta lá marcada com uma médica que nem me lembro o nome agora e nao gostei nada sabem.

Estava com uma cara de poucos amigos, não foi mesmo nada simpática, limitou-se a perguntar-me se me sentia bem e a escrever pra lá nuns papeis. MAIS NADA! Eu ainda le perguntei se poderia começar a tomar o centrum materna porque acabei com o focicil e ela disse que sim q n havia problema. Disse que estava tudo bem, deu-me um papel e disse-me que era só ir marcar a proxima consulta à saída. Achei que fui mesmo despachada por ela.. Nem falamos de mais nada..
Acho que todas nós mamãs gostamos de ser bem recebidas numa consulta até porque temos sempre receios e gostamos que nos acalmem e que nos digam coisas positivas.

Sou uma mãe novinha, tenho 20 anos e sou mamã de 1ª viagem.
Estou de 21 semaninhas e começo a pensar bastante como será o parto :s pois tenho bastante medo.

Já ouvi e li horrores de mamãs que tiveram os seus bebés na MJD.
Para a semana vou ter uma consulta no Pedro Hispano graças a uma tia minha que lá trabalha e se dá muito bem com todos os médicos.
Já ouvi falar maravilhas do Pedro Hispano, pelo menos comparado com os horrores que já vi sobre a MJD não há comparação..

Mas bom.. queria saber se alguma menina que terá o seu bebé em agosto está a pensar tê-lo no Pedro Hispano e alguns concelhos são sempre bem vindos Sorriso

Uma boa gravidez para todas as futuras mamãs desde já.

---x---

odete25 -
Offline
Desde 18 Abr 2011

ola Piscar o olho eu vou ser mamã em agosto linda ... esta previsto para dia 8 de agosto ... ainda n sei bem onde vou ter a minh bebé .. tambem vou ter uma menina Sorriso ja tenho um menino com 6 aninhos e agora vem a minha carolina ..

beijinho

Sobre odete25

28/09/2005- nasceu a minha primeira estrelinha... joao pedro... AMO-TE FILHOOO
NOVO POSITIVO-2 DE DEZEMBRO 2011
DPP- 8/8/2012

A MINHA ESTRELINHA CAROLINA A CAMINHO

aninhas gomes -
Offline
Desde 04 Out 2011
I Love DMPM

Ola,
Antes de mais parabens pela Princesinha.
Quanto a horrores de historia isso vais ouvir de todo o lado e em todo o lado.
Eu tive o meu bebe no Pedro Hispano e nao tenho um dedo a apontar a quem quer que seja. Por outro lado tenho uma amigo que teve la o dela um ano depois de mim e odeia aquilo.
Temos que ter sorte com quem apanhamos mas tambem não podemos andar lá feitas rainhas e cheias de picuices. Lembro-me perfeitamente que todo o pessoal medico, enfermeiros e auxiliares apos o parto virem todos os dias perguntar-me se precisava de alguma coisa e se estava tudo bem.
Para teres noçao ao fim de 2 anos do meu filho nascer estive la para fazer raspagem por aborto retido (dezembro 2011) e na sala de espera de obstetricia estava a enfermeira/parteira que pos o meu filho ca fora. Olhou para mim riu-se e perguntou-me como estava o meu pequeno lembrando-se do nome dele. Acredita que fiquei super feliz por isso! É bom quando somos recordados pelas boas razoes. Quando chegou lá a médica a enfermeira disse que eu era uma menina que há 2 anos atras tinha la tido um bebé e só queria comer francesinhas.
Por isso te digo não vás com medo, sê sempre sincera com as equipas medicas e auxiliares e acima de tudo um sorriso e simpatia! Piscar o olho

Quanto a maternidade a minha mana teve la a filha e tambem nao tem razao de queixa... atençao que muitos medicos do Pedro Hispano são os Medicos da Maternidade! Piscar o olho Se queres um bom médico na maternidade... procura o Dr. Jose Hermano é o director das urgencias da Maternidade.
Dra. Joana é medica da maternidade e do Hospital da Boa Nova.
No Pedro Hispano recordo da Dra. Ines Vaz tambem da maternidade!
Felicidades

sweetlife -
Offline
Desde 17 Abr 2009

Parabéns!!!

Tive que comentar o teu tópico pois o ano passado por esta altura também fiquei a saber que ia ter uma menina (pelo menos ficou confirmado) e dia 17 de agosto de 2011 nasceu a minha linda bébé, no Hospital Pedro Hispano.

Adoreiiiii o meu Parto. Em relação ao Hospital em si acho que é fantástico, apanhei uma ou outra médica menos simpática mas desde que façam o trabalho delas bem feito para mim não importa, pois todos nós temos os nossos dias Piscar o olho Sem contar que nessa altura contamos com miminho e tudo mais de toda a gente ao ponto de que até nos fartamos, mas quando não temos atenção ficamos tristes e decepcionadas....lol...por isso mesmo contando dos pequenos pormenores que não gostei aconselho 100% e quando tiver o 2º tem que ser lá!!!

Se precisares (ou outra mãmã) de tirar dúvidas é só perguntar.

E meninas não tenham medo do Parto...eu pessoalmente na gravidez não tive receio e sei que isso ajudou bastante. como também ajudou estar informada de tudo e informada significa com fontes seguras desde chatear as médicas e enfermeiras com as minhas dúvidas, pesquisar no youtube partos reais (na altura as pessoas a minha volta chocavam-se a ver estes filmes, mas para mim ajudou a perceber o que ia efectivamente acontecer comigo, há que ter em mente que há anos que é assim e muitas tiveram/têm bébés em condições piores, )

Se vai doer? (vou ser directa neste ponto pois é assim que melhor se pode descrever e não levem a mal, por não saber ser mais discreta.) - é como ir á casa de banho fazer um cocó. Começam com as dores de barriga/rins - antes do parto (contrações)a mesma coisa mas é mais regular e demora mais tempo. Sabem aquela dor que dá quando querem fazer o dito cujo é quase igual, embora o primeiro passa + rápido se fizermos algum movimento e depois vamos a wc a correr e por maior que seja e se sinta dor ele sai né? e depois o alivio que é...e acabou. No parto, as dores chamam-se contracções e vão acontecendo sucessivamente não passam...mas ha truques para ajudar a relaxar nesses momentos quando elas(dores) vêm (desde já digo que a mente é a nossa maior amiga nesse momento) desde o respirar a massagens de outra pessoa (pessoa essa que esteja calada e 100% disponivel para voces, disponivel significa voces dizerem: "salta" e a outra pessoa saltar sem perguntar quantos metros lol) ...isto já está um testamento...mas vou continuar pode ajudar alguém... continuando... e mais truques que existem que qualquer gravida que pesquise e se informe fica a saber - as aulas de preparação são fixe para isso mesmo- o problema destas dores é que a intensidade e a frequencia vão aumentando cada vez que se aproxima do momento do bebe nascer e é aqui que eu percebi o porque do bufar pois doeu-me e na hora ficamos insuportaveis e só queremos a santa epidural. depois tomei a epidural e esta não doi mas sim alivia, e não senti mais nada. ainda bem pois a imagem na minha cabeça do meu parto é mágico e flores e lagrimas de felicidade e o pai babado a cortar o cordão,etc lindo como sempre sonhei. Tive que fazer força para a bebe sair e como não sentia as contracções a enfermeira avisava-me quando era para fazer e eu sabia que era fazer como se quisesse fazer cócó e pronto foi rápido .
Agora a hora de expulsão deve doer bastante sem a epidural, mas isso já não posso falar, sem essa experencia.
Hoje rio-me, porque quando estava gravida ouvia/lia as mães mais positivas a dizer, e ficava espantada e/ou na dúvida: pior é as dores de dentes/depois de veres o teu bébé por mais dores que tenhas esquece-las todas/não doi nada/logo,logo ficas pronta para outra etc... e rio-me hoje porque, hoje digo o mesmo e quando digo isto as gravidas de 1 viagem revejo-me nas expressões delas.
Então para acabar o testamento deixo um episodio (que até hoje ficou na minha cabeça).A minha enfermeira quando eu estava a bufar de dores, eu dizia-lhe que estava a doer muito, que não conseguia, e bufava e bufava qual respiração qual quê hihihi e ela suavemente e com um sorriso lindo diz-me: "Então porque acha que se chama TRABALHO DE PARTO?" e eu parei de bufar para pensar... e a rir...respondo-lhe: "Pois..realmente...porque dá mesmo trabalho..." e ela a sorrir e abanando a cabeça para a frente a concordar...e eu aí fiquei na mesma com dores...mas a rir-me lol...

Boa sorte a todas e se quiserem podem perguntar o que quiserem por mp ou aqui beijinhos

xinapá desculpem o testamento

Sobre sweetlife

sweetlife

SofiaLage -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Obrigada pelo "testamento".. Sorriso São mais informações e nunca são de mais!

Eu tento nunca ficar com dúvidas e também já cheguei a pesquizar partos no youtube para ver o que realmente se vai passar.
Agora quando for à próxima consulta no pedro hispano vou falar com a médica para ela me explicar bem direitinho tudo o que acontece no dia do parto.
Também gostava era de fazer uma visita às intalações dos partos, mas não sei se isso já é possível... vamos lá ver

SofiaLage -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Olá odete
Se tudo correr bem às duas, vais ter a tua menina primeiro que eu Sorriso
a minha está prevista nascer dia 28 de agosto

Beijinho

SofiaLage -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Obrigada pelo teu testemunho aninha gomes. Sorriso
O episódio de se lembrarem que só querias comer francesinhas é bem engraçado. (Eu ando nessa fase. - Francesinhas =D Mas mal eu sabia que estava grávida os desejos eram hamburgers mas aqueles que vendem nas roulotes.)
Realmente é muito bom termos lá alguém ou encontramos alguém que já conheciamos e assim e que nos faça descontrair e sorri.

beijinho e felicidades

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Resolvi comentar este tópico pois, eu também comecei a ser seguida na MJD e desisti pois, a médica achava sempre que tudo era normal, nunca tinha tempo para me ouvir e queria sempre despachar-me para outras especialidades.
Comigo não tive sorte: ao fim de 3 consultas e de um exame ginecológico que me doeu horrores e, ainda tive de levar com a malcriadeza toda dela em cima, fiz uma reclamação por escrito e, desisti de ser lá seguida. Agora, continuo na minha OB, o que preciso do CS vou à minha médica e, quando necessitar vou para o Hospital de Gaia, da minha área de residência.
As enfermeiras da MJD são 1000 estrelas, todas me atenderam muitíssimo bem... Agora, eu esperei mais de 4 horas da 1º vez por uma consulta e não me queixei; duas horas e muito pela 2ª consulta e, não me queixei; e, três horas e tal pela 3ª consulta e, não me queixei. Só que quando chega a nossa vez de sermos atendidas queremos ser bem atendidas e, eu não fui...
Imaginem que saí de lá com uma infecção urinária e se não fosse nessa tarde à minha OB não seria detectada. E, um exame ginecológico não é algo agradável e, ela tratar-me assim... Até o meu marido se passou.
Agora, como já te disseram, podes encontrar más equipas em qualquer lado mas, na MJD eu tive a minha dose, algo que me afectou muito.
Beijinhos e, boa escolha Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

vanica -
Offline
Desde 27 Abr 2012

Ola e parabens eu estou com 22 semanas e estou a espera de um menino e uma menina, são gemeos. Eu não tenho razão de queixa do Pedro Hispano já tive lá os meus outros dois filhos e as medicas e enfermeiras são simpaticas( tirando uma ou outra). Já tenho a certeza que os meus bebes vão nascer la e a DPP é 30-08-2012

SofiaLage -
Offline
Desde 11 Abr 2012

Olá vanica
A minha DPP também é pa dia 30 de Agosto.
Ainda nos vamos encontrar por lá Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?