Mamãs de finais de 2014 - Já têm creche? | De Mãe para Mãe

Mamãs de finais de 2014 - Já têm creche?

Responda
36 mensagens
Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Como muitos casais, eu e o meu marido estivemos anos a tentar conceber o nosso filho Mateus. Estavamos inclusivamente à espera de consulta para tratamento de fertilidade, consulta essa para a qual nunca chegamos a ser chamados em Santa Maria. Tudo para nós é novidade, e estamos muito conscientes da mudança que a nossa vida vai levar, só não sabiamos destas novelas mexicanas com as creches. As mães de Novembro/Outubro/Dezembro já têm creche garantida? A minha licença e do marido termina em Abril/ Maio. Fui informar-me em algumas, fiz a pré inscrição, mas dizem-me em todas que é uma altura má para entrar porque é o fim do ano lectivo deles... para eu não criar expetativas.

Mais alguém nesta situação?

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

Olá mamã.
Já fiz várias inscrições em algumas creches e algumas também me disseram isso. Na altura fiquei um bocado chateada e respondi a uma delas: "isso não é descriminação?! Os bebés de Dezembro (que é quando a Carolina nasce, se tudo correr bem) também têm direito a infantário não?" ao que me responderam "ah..nós fazemos sempre um jeitinho...".

Fiz a mesma conversa para outra creche diferente e aí foram bastante directos e nem me deixaram acabar a pré-inscrição: "aahh...nasce em Dezembro?! Então não vale apena". Triste

Acho uma idiotice pegada, mas depois de me informar com algumas educadoras que conheço (de diferentes creches) todas me disseram o mesmo: "sim, é verdade que pode não haver vaga, mas é muito raro porque, há cada vez menos bebés e, a não ser que seja uma creche super concorrida, conseguirás facilmente uma"

Ou seja, resumindo e concluindo: depende muito da zona do País e da oferta. Há sempre creches "aflitas" em atingir o numero de meninos que necessitam por forma a não fecharem as portas...

Mas também gostava de ouvir outras opiniões Sorriso

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Ah pois... foi o que eu disse "certo então vou mete-lo numa gaveta até Setembro de 2015 - é isso?" Eu não tenho ninguém que viva perto de nós, estamos isolados.Ir viver para perto dos meus pais está fora de questão, eles vivem a centenas de kms do emprego do meu marido, e não tenho sogros.

Houve uma creche que me disse para eu pagar 50€ do valor da mensalidade de Setembro2014 a Maio2014, mesmo o bebé não estando lá... ou seja pagar um serviço que não usufruo, e valor esse que eu nunca vou recuperar. Estou mais numa de pensar como tu Margarid.A, vou esperar na altura vou bater à porta de todas aqui em Lisboa alguma há-de receber o meu Mateus, se não... olha tenho de pensar numa alternativa... Triste

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Nini Riky -
Offline
Desde 10 Nov 2010

Ola Catarina,
o ano lectivo começa em Setembro e o meu bebe nasce em finais de Novembro.
Comecei a tratar de ver berçários em Junho e já nesta altura alguns colégios tinhas as vagas preenchidas.
No inicio deste mês encontrei o colégio ideal e falei que o bebe só nascia em Novembro e que iria iniciar o berçário lá para Abril (a meio do ano lectivo), como é um colégio que esta aberto os 12meses do ano as educadoras não viram problema nenhum entrar a meio do ano e acabei por fazer a inscrição e o pagamento para garantir a vaga do meu bebe, caso contrario não iria conseguir colocar o bebe em colégio nenhum porque as vagas já estavam lotadas. Cheguei a ver berçários em que os pais fazem inscrição dos bebes ainda a mãe esta no inicio da gravidez, só para garantir a vaga.
Vai tudo dependendo de colégio para colégio e a sua maneira de gestão.

Os que vi nao colocaram entrave nenhum se entrava no inicio, meio ou fim do ano lectivo, desde que os pais garantem a vaga e que paguem.

sofiayks -
Offline
Desde 02 Set 2010

Olá. Da minha Beatriz só consegui vaga quando ela estava a fazer os 3 anos,antes disso a minha filha não tinha prioridade,quem tinha eram os bebés pelo que me foi dito...Agora a Carolina quando nascer vou logo inscreve-la e aos 6 meses assim que abrir vaga ela entra logo, já tem prioridade sobre todos os outros por estar lá a irmã.

Sobre sofiayks

a minha princesa nasceu no dia 28/12/2010 as 19:30 com 3.485kg e 50,5cm..=)

madrinha e afilhada da Rlipinha e afilhada da Nicole M e da Sofia Fcosta...=)

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Nini Riky escreveu:
Ola Catarina,
o ano lectivo começa em Setembro e o meu bebe nasce em finais de Novembro.
Comecei a tratar de ver berçários em Junho e já nesta altura alguns colégios tinhas as vagas preenchidas.
No inicio deste mês encontrei o colégio ideal e falei que o bebe só nascia em Novembro e que iria iniciar o berçário lá para Abril (a meio do ano lectivo), como é um colégio que esta aberto os 12meses do ano as educadoras não viram problema nenhum entrar a meio do ano e acabei por fazer a inscrição e o pagamento para garantir a vaga do meu bebe, caso contrario não iria conseguir colocar o bebe em colégio nenhum porque as vagas já estavam lotadas. Cheguei a ver berçários em que os pais fazem inscrição dos bebes ainda a mãe esta no inicio da gravidez, só para garantir a vaga.
Vai tudo dependendo de colégio para colégio e a sua maneira de gestão.
Os que vi nao colocaram entrave nenhum se entrava no inicio, meio ou fim do ano lectivo, desde que os pais garantem a vaga e que paguem.

Sim certo, ali não colocaram entraves, só me disseram que eu tinha de pagar 95 euros por mês de Setembro a Maio, mesmo ele não estando lá, aliás nem nascido é. O que fizeste foi aceitar o que me propuseram, pagar para garantir uma vaga. O que eu acho na minha opinião, é que só paga esse valor quem pode, pagar adiantado um serviço que não usufruis e nem consegues reaver parte desse valor como se fosse um adiantamento percebes... nós somos mães de Novembro, portanto estamos na mesma situação.

Eu se quiser garantir a vaga, entro com quase 800 euros até ele ir para a creche de facto fisicamente. Claro que nestes casos, eles nos aceitam ora - estamos a pagar como que uma "caução" vá, para o pormos lá. Só que esta caução, nunca mais a vemos... só acho muito injusto, temos lá nós culpa que nasçam em Novembro... ainda se fossem so 2 ou 3 meses percebes...

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Ah mais inscrição... mais essa... quando chegar à altura e ele tiver nascido, volto à carga novamente, não concordo com esse método parece-me pouco justo ainda mais tratando-se de berçários da SS mas enfim... paga quem pode, quem não pode como faz com os seus filhos? Fica em casa com eles, a receber os 80%?

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

PATPINBRAZ -
Offline
Desde 13 Maio 2008

Meninas, preparem-se.. A não ser que o sistema mude muito até na primária é assim.. Os meninos nascidos depois de 15 de setembro são condicionais, ou seja, só entram se houver vaga.. O filho de uns amigos foi só teve vaga numa escola longissimo de casa, pq aqui onde vivemos não havia vagas..e escolas primárias há ao pontapé.. Só no privado ele entrou para perto de casa.

Qd os meus filhos foram para o infantário, inscrevi-os num infant da paróquia, supostamente para casais com poucos recursos e qual não é o meu espanto Qd vejo à porta a entregar os meninos bwm e similares.
Só com Cunha...um pavor..

A minha bebé vai ficar com os meus pais pelo menos no 1 ano de vida.. Dps logo se vê..

Pat

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Olá mamã!

A minha piolha nasce em Novembro/Outubro e ao contrário do que te aconteceu, não a inscrevi ainda porque me disseram que para berçário têm sempre vagas... dado que muita gente não coloca os bebés aos 4 meses e a passagem das crianças pelo berçário é curta. Pelo menos foi o que me disseram!

Eu moro próximo de Alenquer, e andei a ver particular, porque público é para esquecer... aí não há vaga de certeza. Mas a minha afilhada entraria em Novembro e andei a ver com ela em Lisboa, e no particular o que lhe disseram foi a mesmíssima coisa... que havia quase sempre vaga para bebés.

Beijinhos

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Olá.
Bem, a minha filha já está inscrita o incerto é que só saberemos em Setembro, porque dão prioridade aos que entram em Setembro. como é privada temos alguma esperança se não entrar ficarei com ela em casa até Setembro

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

PATPINBRAZ -
Offline
Desde 13 Maio 2008

Atenção.. Os casos que referenciei são para o público, ou para aqueles infantários em que se paga consoante o irs dos pais..

No privado há quase sempre vaga.

Pat

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

Enfim...estou a ver que o mal é um pouco generalizado por todo o lado. Nós aqui decidimos fazer licença partilhada [150 dias + 30] o que faz com que a Carolina tenha sempre quem fique com ela até aos 6 meses (até ao mês de Maio). Em Junho lá irá para a creche e, tal como uma mamã aqui já disse, para bebés há sempre vaga (pelo menos onde moro). A ideia é ficar 2 meses na creche (Junho e Julho) para garantir vaga para a sala de 1 ano (que ao que pude averiguar é quase impossivel entrar, porque as vagas ficam sempre preenchidas pelos bebés que vêm do berçário).

Vamos ver como corre Sorriso

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Eu fiz pré inscrição apenas em 3 sítios, sem pagar nada. Eu e o meu marido não somos ricos e os ordenados médios são o Cocó que a maior parte das pessoas recebem, as felizardas que têm emprego. Não temos ajudas, honramos os nossos compromissos sem créditos ou ajudas externas e se temos algum junto é tendo os pés muito bem assentes na terra. Isto que fazem em todo o lado mas mais nos grandes centros é uma injustiça muito grande, soa-me pouco ético. Ha malta a pagar 200 euros de creche e a chegar de audi e de taxi todas as manhãs à creche da Santa Casa....

De mim não levam um euro de reserva de vaga, apetece me dizer asneiras, segurem se hormonas....

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

O meu filho nasceu em fevereiro, portanto fez seis meses no início de agosto. No dia 2 de agosto acabou a licença partilhada de seis meses. Por isso tirei a licença alargada, que são mais três meses, pagos a 25%, para poder ficar com ele até setembro, quando vai iniciar a creche. É uma alternativa que existe, embora seja mal paga.

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

Apenas inscrevi o meu filho em duas creches, ambas IPSS, em que não precisava de pagar até ele entrar. Quando fui lá era só dificuldades, é difícil ter vaga, inscreva-o noutros sítios também... Assim que viram a declaração de IRS chamaram-me dos dois lados, que afinal já havia vaga... Isto porque vou pagar quase a mensalidade máxima. Dá a entender é que escolhem quem vai pagar mais. Foi com essa ideia que fiquei.

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

anaibj escreveu:
O meu filho nasceu em fevereiro, portanto fez seis meses no início de agosto. No dia 2 de agosto acabou a licença partilhada de seis meses. Por isso tirei a licença alargada, que são mais três meses, pagos a 25%, para poder ficar com ele até setembro, quando vai iniciar a creche. É uma alternativa que existe, embora seja mal paga.

Bom dia linda, pois eu tenho essa hipótese mas o que acontece é que a nível de emprego não é nada bom, tenho o emprego dos meus sonhos e posso ser prejudicada por causa destas burocracias... até tenho bastante apoio dos meus chefes, sabem o quanto esperamos por ter este filho e das nossas batalhas nos últimos anos. Mas a empresa não é deles, e eu preciso de trabalhar para merecer o que me têm pago e valorizado ao longo da minha carreira na empresa; o meu marido por sua vez, tem emprego longe de casa, e está a estudar à noite para entrar na faculdade.

Eu tenho fé mãe, que por tudo o que nos sacrificamos e esforçamos os dois, que consigamos ter uma alma caridosa que nos abra a porta em Maio, Junho Sorriso a gente merece, e eu sou muito persistente, consigo sempre o que quero! Beijinho

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

anasofiamm -
Offline
Desde 02 Jan 2012

Vou tentar sorte para a semana e ver de creches a minha baby nasce em dezembro. Queria pública porque privada valores nem se comentam, nestas alturas é bom ter conhecimentos sempre dão jeitinho.
Felicidades para todas.

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

anasofiamm escreveu:
Vou tentar sorte para a semana e ver de creches a minha baby nasce em dezembro. Queria pública porque privada valores nem se comentam, nestas alturas é bom ter conhecimentos sempre dão jeitinho.
Felicidades para todas.

Eu até tenho conhecimentos numa delas, mas lá está, sou uma gota no oceano... tentamos quando o bebé nascer, e todos os meses daí em diante, sempre lá caídas à porta, é uma estratégia - o que uma mãe lutadora não consegue?? Sorriso

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

anasofiamm -
Offline
Desde 02 Jan 2012

Tem que ser, mas ja me disseram que está dificil. O meu marido esta deaempregado ainda n sabemos o que iremos fazer.

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Lamento... Triste isso sim é um problema a sério!! Uma preocupação!!

Sabes, todos os dias, quando adormeço faço um agradecimento. Não sou católica, pelo que não tem nada a ver com religiões, mas sim uma questão de fé. Muitas vezes a gente pede, e não agradece o que temos. Eu agradeço a saúde de todos nós, os alimentos e a água, o conforto da nossa casa, o amor que nos mantém unidos ao longos deste 3 anos, os nossos empregos.

Tudo isto pode mudar a qualquer momento, só damos valor às coisas importantes quando as perdemos. Andamos sempre alucinados no dia a dia com coisas fúteis, e o cérebro desliga-se do que realmente importa. Desejo que encontres solução para o teu marido em breve, nunca desistas, já passei por isso... a mulher a trabalhar e o marido sem emprego - sei dar valor.

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

Catarina e Marco escreveu:

anaibj escreveu:O meu filho nasceu em fevereiro, portanto fez seis meses no início de agosto. No dia 2 de agosto acabou a licença partilhada de seis meses. Por isso tirei a licença alargada, que são mais três meses, pagos a 25%, para poder ficar com ele até setembro, quando vai iniciar a creche. É uma alternativa que existe, embora seja mal paga.

Bom dia linda, pois eu tenho essa hipótese mas o que acontece é que a nível de emprego não é nada bom, tenho o emprego dos meus sonhos e posso ser prejudicada por causa destas burocracias... até tenho bastante apoio dos meus chefes, sabem o quanto esperamos por ter este filho e das nossas batalhas nos últimos anos. Mas a empresa não é deles, e eu preciso de trabalhar para merecer o que me têm pago e valorizado ao longo da minha carreira na empresa; o meu marido por sua vez, tem emprego longe de casa, e está a estudar à noite para entrar na faculdade.
Eu tenho fé mãe, que por tudo o que nos sacrificamos e esforçamos os dois, que consigamos ter uma alma caridosa que nos abra a porta em Maio, Junho a gente merece, e eu sou muito persistente, consigo sempre o que quero!

Sim, percebo. Sei que há muitas empresas cujos trabalhadores se inibem de fazer valer os seus direitos por receio do que possa acontecer com o seu posto de trabalho. Infelizmente é assim, mas claro que nestas alturas temos de pensar que precisamos de dinheiro ao fim do mês para pagar as contas.
Ter creche ou não também vai depender da zona de onde és.

Nini Riky -
Offline
Desde 10 Nov 2010

Catarina e Marco escreveu:

Nini Riky escreveu:Ola Catarina,
o ano lectivo começa em Setembro e o meu bebe nasce em finais de Novembro.
Comecei a tratar de ver berçários em Junho e já nesta altura alguns colégios tinhas as vagas preenchidas.
No inicio deste mês encontrei o colégio ideal e falei que o bebe só nascia em Novembro e que iria iniciar o berçário lá para Abril (a meio do ano lectivo), como é um colégio que esta aberto os 12meses do ano as educadoras não viram problema nenhum entrar a meio do ano e acabei por fazer a inscrição e o pagamento para garantir a vaga do meu bebe, caso contrario não iria conseguir colocar o bebe em colégio nenhum porque as vagas já estavam lotadas. Cheguei a ver berçários em que os pais fazem inscrição dos bebes ainda a mãe esta no inicio da gravidez, só para garantir a vaga.
Vai tudo dependendo de colégio para colégio e a sua maneira de gestão.
Os que vi nao colocaram entrave nenhum se entrava no inicio, meio ou fim do ano lectivo, desde que os pais garantem a vaga e que paguem.

Sim certo, ali não colocaram entraves, só me disseram que eu tinha de pagar 95 euros por mês de Setembro a Maio, mesmo ele não estando lá, aliás nem nascido é. O que fizeste foi aceitar o que me propuseram, pagar para garantir uma vaga. O que eu acho na minha opinião, é que só paga esse valor quem pode, pagar adiantado um serviço que não usufruis e nem consegues reaver parte desse valor como se fosse um adiantamento percebes... nós somos mães de Novembro, portanto estamos na mesma situação.
Eu se quiser garantir a vaga, entro com quase 800 euros até ele ir para a creche de facto fisicamente. Claro que nestes casos, eles nos aceitam ora - estamos a pagar como que uma "caução" vá, para o pormos lá. Só que esta caução, nunca mais a vemos... só acho muito injusto, temos lá nós culpa que nasçam em Novembro... ainda se fossem so 2 ou 3 meses percebes...

Catarina, eu andei a ver os da SS e esses foram os primeiros a dizer NÃO a inscrição do meu bebe por nascer em Novembro e só entrar no berçário em Abril/Maio, logo ai tive que descartar a hipótese de um colégio da SS, já não os via com muito boa cara porque não gostava das instalações e da maneira deles gerirem as vagas (pelo menos aqui o factor Cunha tem muito peso) e não me apetece andar a contar a minha vida toda a SS só para conseguir uma vaga num berçário que me iria custar uma media de 200€ mês fora fraldas, cremes, roupa de cama e afins, resumindo quase que iria dar uma mensalidade de um colégio privado.

Sei que há colégios que mesmo que o bebe entre no fim do ano lectivo pedem o valor das mensalidades ate a entrada do mesmo. Mas não foi isso que me aconteceu. Eu apenas tive que pagar a inscrição e seguro porque como é óbvio tem que se pagar ao se inscrever uma criança num colégio (150€) e não paguei mais nada, em Abril quando o bebe for para o berçário é que começo a pagar as mensalidades normais como em qualquer outro sitio.

O que eu acho completamente absurdo foi o valor do berçário da SS pedirem quase 200€ de mensalidade e não estar incluído nada de comida e produtos de higiene.
E os berçários privados pedirem uma media de 300 a 350€ já com tudo incluído, desde cremes, leites, papas, fraldas que os pediatras recomendarem.... e os horários muito mais alargados.

E mesmo andando a ver colégios privados não foi fácil encontrar um que ainda tivesse vagas para 2015.

Compreendo que é complicado nos tempos que correm os casais conseguirem dar todos os meses 300€ para um colégio, mas se formos a pensar que dão 150 ou 200€ e depois terem que andar a comprar fraldas, leites, papas, cremes para levar para o colégio.... será que não vai dar o mesmo total?!

Tudo vai da maneira de gestão da cada colégio e do tamanho da carteira de cada casal!

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Sim eu já fiz essas contas todas, pesei ambas as opções. Ainda assim vou tentar que entre numa da SS, tenho muito boas referências e ate ja visitei as instalações, tenho la filhas de colegas minhas Sorriso Não sei de onde és Niki Riky, eu sei de creches particulares ao pé dos meus pais que pedem até 250 euros mas é fora de Lisboa... eu moro no centro, é diferente. Vou tentar a minha sorte, tentar que fiquei ao pé do meu emprego Sorriso os meus pais e familia se me puderem ajudar e quiserem, sempre podem ir fazendo chegar umas fraldas e etc. Caso não consiga, então aí passo para um particular, sei que nesses há sempre vagas.

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

Eu vou pagar 300 euros no centro de Lisboa, com alimentação, mas sem fraldas e toalhitas. É uma IPSS. No privado pediram-me o mesmo.

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Tem a ver com o escalão do IRS não é? Eles somam os vencimentos dos pais e a renda da casa e isso com a fórmula serve de cálculo de cada mensalidade. penso pagar até 250 euros, se for estamos no bom caminho Sorriso

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

Sim, é calculado com base no IRS. A fórmula de cálculo é parecida, como despesas contam a renda de casa, o passe e medicamentos de doenças crónicas. No caso das duas creches IPSS onde pré-inscrevi o meu filho a mensalidade máxima era 400 euros. Mas façam as contas a partir da fórmula que vos derem, a mim estavam a querer cobrar mais 6 euros por mês. Eu mostrei as contas que tinha feito em casa e reconheceram que se tinham enganado.

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

Eu paguei 50 euros de inscrição, mas só na creche onde ele vai ficar.

margarid.a -
Offline
Desde 22 Jan 2012

Não são só os rendimentos que contam. Também a zona do País conta e muito. Onde moro, o escalão máximo é 200€ (IPSS e privado)

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

Catarina25 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

a minha bébé nasce em Novembro e com 3 meses vi 10 creches e consegui inscrição em 2 delas.Optei por uma, paguei a inscrição e a vaga está garantida.Beijinhos

.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Catarina25 escreveu:
a minha bébé nasce em Novembro e com 3 meses vi 10 creches e consegui inscrição em 2 delas.Optei por uma, paguei a inscrição e a vaga está garantida.Beijinhos

Que bom mãe, trataste disso com quantas semanas? E já agora de que zona do país é? É que isso influencia bastante a disponibilidade, em Lisboa são 100 cães a um osso lol Espertalhão

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Catarina25 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Tratei pouco depois de ter feito os 3 meses.Sou do Porto e por aqui tb n é nada fácil....mas sorte ou n, conseguimos.Tivemos boas referencias desta creche, só espero que tratem bem da minha menina lá :(coração de mãe n sossega.

Beijinho

.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏