Maldito Desemprego | De Mãe para Mãe

Maldito Desemprego

Responda
7 mensagens
Terokas -
Offline
Desde 12 Abr 2011

Nunca fui de falar de mim mas sei la, preciso de uma palavra amiga e não tenho com quem falar. Estou desempregada já a algum tempo então tenho ficado sempre com a pequena em casa (entrou no jardim de infância mas ainda não tem educadora) e as coisas por aqui em casa iam se aguentando, um bocado apertado no final do mês mas conseguíamos ultrapassar, cortamos em quase tudo o que podíamos, roupa só para a pequena e em 2ª mão, água, luz e gás usamos apenas o necessário, desligo as cenas todas de noite etc. Bem até aqui conseguíamos nos orientar e estava sempre a espera de conseguir um emprego mas isto está mal, eu não tenho carta de condução, moro numa vila pequena e isso tudo não ajuda. Hoje o namorido chega a casa com uma carta a dizer que foi despedido e foi o ultimo dia de trabalho dele. Não sei bem explicar o que senti, o que ele sente, o medo... ohhh nem sei que escrever. O que será de nós daqui para a frente? Ele assim que receber vai poder se deslocar para ir ao centro de emprego e meter o fundo de desemprego mas para nós não é solução claro e estamos a procurar tudo e mais alguma coisa e evitar ter de ir para o fundo de desemprego. A situação está complicada não ajuda, eu estudei pouco, ele ainda pior e agora estamos nesta situação. Fogo eu já pensava no natal que está quase ai, agora esse tema dá me para chorar. Maldito dinheiro que tanta falta fazes, tenho tanta coisa que precisava comprar e andava sempre a adiar. Preciso de sorte que este ano está tão ruim, em Abril tivemos a casa assaltada e agora os dois desempregados. Desculpem o testamento sei que não existem milagres e soluções imediatas da vossa parte mas desabafar ajuda me a tentar ganhar forças para os dias que se avizinham.

Beijokas da Terokas

Sobre Terokas

✿ Princesa da Mamã ✿

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Querida, que angústia... espero que encontrem trabalho depressa. A vida está complicada. E os estudos infelizmente hoje em dia nem são garantia de nada... eu tenho muitas habilitações e também estou muito precária em part-time, poucas horas, volta e meia desempregada, uma instabilidade terrível... quantas vezes ouço que tenho habilitações a mais para determinado serviço (a menos eu entenderia, mas a mais?! Eu não espero ganhar mais que os outros que façam o mesmo serviço...), também já tenho 34 anos, fica mais complicado ainda fora da minha área, enfim... Que raivaaa!!!

tfvs -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Terokas, desde já um beijinho de força . Acredito que não seja nada fácil... Não consegues perguntar na segurança social se existe algum tipo de apoio, agora que o teu marido esta desempregado, para alem do subsidio de desemprego? Pode ser que eles te consigam ajudar... Boa sorte!

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Terokas um beijo garande. Este país está uma valente mer**. Eu n m posso queixar neste momento, mas fico revoltada c casos como os teus. Eu trabalho e a solução do meu marido foi ir para fora e e uma angústia, um aperto no peito todos os dias, mas foi a única forma de termos dinheiro, pk a verdade e k não sono nada sem ele..o meu trabalho e uma grande treta cada vez vou mais por ir e porque tem de ser e quando sabem as habilitações que tenho e com carta de condução dizem sempre" e tu tas aqui a trabalhar??!!" Pois mas vou para onde? O meu conselho e procurares a assistente social da tua zona. Acredita que tambem arranjam empregos não é só para RSI.
P.S. - Perdoem-me os erros tou no telemóvel, escrita automática que não escreve nada do que quero

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Terokas -
Offline
Desde 12 Abr 2011

Obrigado pelas palavras, ele hoje já se foi inscrever também no centro de emprego. Eu sei que tenho de ter esperança e ser forte mas nem sempre consigo e por isso é que escrevi aqui. Lutando por dias melhores e não desistir de procurar trabalho Sorriso .

Sobre Terokas

✿ Princesa da Mamã ✿

zida -
Offline
Desde 14 Fev 2008

Vou contar-te um pouco da minha história, para veres que temos que nos erguer e ter fé que de um dia para o outro tudo muda para melhor, apenas não podemos desistir.
Sou licenciada (professora) e acabei o curso em 2003. Juntei-me om o meu marido e como não tive colocação arranjei um part-time num hipermercado. Em 2005 tive o meu primeiro filho e já estava a dar aulas, o meu marido estava a trabalhar numa empresa de renome nacional e era efetivo há alguns anos.
Como vivíamos bem financeiramente decidimos comprar casa em 2006 mas em agosto desse ano fiquei no desemprego. Em novembro de 2007 a empresa do meu marido sofre uma grande remodelação e ele fica também no desemprego. Eu fui conseguindo uns trabalhitos temporários, mas nada com garantias. Em 2010 tenho o meu segundo filho e volto para o desemprego, tudo se complicou de tal maneira que tivemos que entregar a casa e ficar insolventes. Já não dormia, não saia de casa passei um grande mal bocado...O meu menino nasceu em agosto, em Março seguinte fico sem casa e em Abril perco o meu pai inesperadamente, morte repentina da pessoa que era o meu porto de abrigo (a relação com a minha mãe é muito má, ou seja nem relação com ela tenho). Felizmente em junho desse ano o meu marido arranjou emprego onde está hoje efetivo. Via-se uma luz ao fundo do túnel, mas eu entrava num estado depressivo e apenas queria desistir de tudo, chegava a ter visões, a passar dias a chorar e sem sair de casa.
Um dia, olhei para os meus filhos e pensei "perdi o meu pai que tanta falta me vai fazer, os meus filhos não me podem perder a mim". Levantei-me, arranjei-me como há uns bons meses não o fazia e fui de "porta em porta" à procura de trabalho. Não só pela necessidade monetária mas também pela minha sanidade mental.
Entrei num Centro de Estudos, supostamente para ficar apenas um mês, a fazer as férias das funcionárias. Fui ficando e ao fim de 3 anos e tal lá estou, não estou a dar aulas, mas adoro os meus meninos e a partir desse momento a minha vida mudou.
Temos que ter esperança, mas nada cai do céu, temos que lutar com todas as forças que temos.

Sobre zida

Mama do Pedro nascido a 24-02-2005
Mama do Francisco nascido a 25-08-2010

Afilhada da Eduarda Amorim 22

Terokas -
Offline
Desde 12 Abr 2011

Obrigado pelo teu testemunho Zida.
Agora estou um pouco melhor com mais fé e com a esperança que tudo vai correr bem, estamos a lutar por isso e não baixar os braços.

Sobre Terokas

✿ Princesa da Mamã ✿