Mais uma questão: Sopa! | De Mãe para Mãe

Mais uma questão: Sopa!

Responda
2 mensagens
pitalina -
Offline
Desde 08 Set 2011

Desculpem estar-vos a chatiar mas tenho mais uma questão! Mesmo sendo o meu segundo rebento....cada bébé é diferente! Piscar o olho

Qual é a quantidade de sopa que vocês deram nas primeiras sopas? A minha pequena começou desde o Domingo passado (faz 4 dias) e tenho-lhe dado uma colher de sopa bem cheia. Ela come tudo! Até parece que ela até comia mais umas colheradas. Mas tenho medo que lhe pode fazer mal ao estomâgo se lhe der demasiado sopa (sendo até os primeiros dias).

E já agora devo dar-lhe água após a sopa? Se sim, quantos litros? Até agora tenho continuado a dar-lhe mama. Quero que aos poucos a refeição do almoço seja totalmente substituido pelos sólidos e água sem ter que recorrer á mama.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Diz-se que geralmente os bebés devem comer tanto de sopa como bebem de leite, mas estando a amamentar é capaz de não saber a quantidade. Sorriso A maior parte dos bebés come 2 conchas de sopa por isso pode ir dando até achar que ela está satisfeita e já não precisar do leite a seguir.

Quanto à água, deve oferecer ao longo do dia. Ela é capaz de não beber muita mas a quantidade aumenta à medida que crescem.