mais duvidas.. enxoval | De Mãe para Mãe

mais duvidas.. enxoval

Responda
7 mensagens
MC e IA -
Offline
Desde 21 Ago 2016

não percebo porque escrevi e não ficou o outro tópico ontem, só vi agora quando vinha ver os comentários...

BOM DIA Sorriso
Já estamos a caminho de Lisboa para comprar as coisinhas da nossa menina e passar um fim de semana.
Tenho mais umas dúvidas, é o que dá ser mãe pela primeira vez :p

Produtos de higiene - a farmácia tem tanta variedade que ando perdida, é preciso aquele cabaz todo ou basta o creme de muda fraldas, creme de corpo, gel de banho e shampo? que marcas aconselham?

biberons e chuchas - marcas brancas o que acham? eles pegam quando tem a ver com as marcas ou é mito? tenho visto mamãs a dizer que só pega no biberão x e y, o que aconselham?

roupinhas - cheguei ao meu mundo, rosa, meninas, saias , vestidos, camisas, colarinhos, ups.. mãe de menina :p , o que aconselham de roupa para os primeiros meses, visto nascer em dezembro e moramos num monte é gelado.

lençõis - onde á lencois polares á venda para cama de grades? e mantinhas?

aspirador nasal ou cotonetes para tirar os macaquinhos?

de toda a lista do enxoval que compraram para os vossos mais que tudos o que acham dispensavel? o que aconselham de mais que não esteje aos nossos olhos?

CarlaCastro -
Offline
Desde 19 Ago 2016

Em relação às perguntas que fez deixo-lhe a minha experiência:

Produtos de higiene - Só comprei o creme muda fraldas, Eryplast Pasta de Água (que não usava em todas as mudas) e o gel de banho Exomega da Aderma (que por indicação do enfermeiro era um óleo lavante já com hidratante, para não ser necessário usar o creme de corpo). Inicialmente não usava champô. Tenho amigas que usavam os produtos da Uriage e gostavam muito.

Biberons e chucas - Sempre usei da chico. O biberon Biberão NaturalFeeling 0m+, e depois fui mudando as tetinas e as chuchas Chupeta Physio Soft Silicone 0-6m. Ele gostou destas não tive necessidade de experimentar outras.

Roupa - Para menino a escolha é bem mais reduzida, no entanto no início preferi babygrow aos fatos de duas peças por ser mais prático ao pegar no bébé. A maiorista é uma marca portuguesa que se encontra nas feiras, creio que também tem uma loja em Lisboa, e tem muita variedade a preços mais baixos e com qualidade.

Lençois polares - Também comprei da maiorosta na feira. Para mim não uso porque nunca gostei, e confesso que quando comprei tive dúvidas, mas gostei muito e recomendo.

Comprei aspirador nasal, mas é um castigo para usar, acabei por desirtir. Quando ele está mais entupido uso água do mar, que também não é fácil de aplicar, eles não gostam.

O ideal é comprar o essencial e à medida que vai precisando comprar.

Espero ter ajudado!

Rita Chorão -
Offline
Desde 21 Nov 2015

Olá mamã!

Em relação aos produtos de higiene eu uso o creme do rabinho da mustela com azeite, o gel de banho da uriage, mas para o primeiro mês usava o óleo lavante da uriage e o creme para o corpo o bioderma preventive que é para prevenir a pele atopica. Tudo isto me foi recomendado pelo pediatra!
Em relação aos lençóis nunca usei polares!!! Apenas lençóis 100% algodão! Atenção que o sobreaquecimento nos bebes é muito perigoso! É das principais causas do síndrome de morte súbita! É o meu filho mais velho também nasceu em dezembro! Nem nunca usei edredões! Apenas cobertores! Eles têm muita dificuldade em controlar a temperatura do corpo e acho os edredões perigosos!
Em relação aos biberon se chuchas eu uso da MAM porque é uma marca em que 98% dos bebes aceitam! Também foi sugestão de uma médica! Pode encontrar em qualquer WEELS. Os de marca branca uso mais tarde!
Boas compras!
Sorriso

A 30/06/2002 nasceu a minha princesa, 2,895 kg Sorriso
A 10/12/2007 nasceu o meu príncipe, 3,240 kg Sorriso
A 10/07/2016 nasceu o meu piolho pequenino, 3,930 kg Sorriso

Rita Chorão -
Offline
Desde 21 Nov 2015

Esqueci-me! Comprei também a água lavante da uriage que é com o que lhe mudo a fralda! Todas estas compras encomendo num site francês que é muito mais barato!!! Tipo metade do preço!
Eu uso bastante o aspirador nasal! Primeiro ponho soro e se tiver algum macaquinho aspiro!

A 30/06/2002 nasceu a minha princesa, 2,895 kg Sorriso
A 10/12/2007 nasceu o meu príncipe, 3,240 kg Sorriso
A 10/07/2016 nasceu o meu piolho pequenino, 3,930 kg Sorriso

MC e IA -
Offline
Desde 21 Ago 2016

obrigada Sorriso

Em relação aos sacos de cama recomendam?

Rita Chorão -
Offline
Desde 21 Nov 2015

Eu nunca usei mas conheço pessoas que usaram e gostaram muito! Sorriso

A 30/06/2002 nasceu a minha princesa, 2,895 kg Sorriso
A 10/12/2007 nasceu o meu príncipe, 3,240 kg Sorriso
A 10/07/2016 nasceu o meu piolho pequenino, 3,930 kg Sorriso

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Só um detalhe Sorriso

Não use lençóis polares...tudo o que entra em contacto com a pele de um bebé deve ser 100 por cento algodão, e o poliester é 100 por cento petróleo, cancerígeno como ele só...