Mais uma dúvida sobre amniocentese….Fazer ou não fazer??? | De Mãe para Mãe

Mais uma dúvida sobre amniocentese….Fazer ou não fazer???

Responda
8 mensagens
isalop -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Ca estou eu com mais uma angústia. Este fim-de-semana fui fazer uma Eco a 3D apenas por curiosidade em ver como era o meu bebe. Fui a um médico bastante conceituado e que me tinha feito a Ecografia morfológica do 2º trimestre no hospital mas não estou a ser seguida por ele. Tenho bastante confiança na minha GO mas erros todos cometem… Acontece que para meu espanto, depois da ecografia me disse que deveria fazer amniocentese pois não conseguia ver a mão direita aberta, apresentava uma ligeira curvatura e havia ali valores desde a minha última menstruação que deixavam dúvidas…Expliquei-lhe que eu não era mto regular, chegava a ter 45 dias sem período….Fiquei sem reação nenhuma. Um momento que eu pensei que iria ter de grande felicidade tornou-se num pesadelo.
Deixei marcar a amniocentese mas fiquei de confirmar se iria ou não fazer…
A minha duvida e se devo ou não fazer pois já estou quase de 27 semanas e os rastreios bioquímicos deram os 2 negativos (fiz 1 na medica particular e outro no hospital através do SNS)….
Estou apavorada….Alguém já passou por situações idênticas, fizeram ou não o exame?
Não tenho medo do exame, mas sim do resultado e dos riscos de aborto…Se fosse mais no início mas agora que já sinto o meu bebe dar pontapés e já vi a carinha dele estou mesmo de rastos… Parece que não posso ter um momento de felicidade Chorão Chorão Chorão

Bjs

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Primeiro de tudo, calma.
Acho que deves pedir uma 2ª opinião mas, tu é que sabes.
Muita fé e esperança pois, Deus é grande.
Beijinhos e, no que precisares, estamos por cá Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Ana Catarina Ol... -
Offline
Desde 31 Mar 2012

olha eu estou a passar uma situaçao semelhante! tb estou apavorada pk me aconselharam a fazer uma e tb estou como tu nao é medo do exame propriamente dito mas sim do resultado e principalmente de abortar espontaneamente.
eu decidi faze-lo pk na minha situaçao o risco sera do meu bebe nascer com trissomia 21 e nao tenho condiçoes para criar um bebe assim! no teu caso pois so tu e o teu marido ou companheiro poderao decidir, embora digam q os riscos de abortar sao minimos realmente existem e estao la. cabe a nos decidir.
ja ponderaste a hipotese de realmente se confirmar as suspeitas? como te sentiras? pensa assim e juntos decidam.

bjs

Ana Oliveira

wally -
Offline
Desde 08 Set 2008

Considerando a tua situação e o facto de na eco morfologica ninguém ter detectado nada em especial, eu perguntaria à obstetra o nome de outro médico igualmente recomendado, e iria fazer outra ecografia, dizendo-lhe (ou levando relatório desse 1º médico), quais as suspeitas. Nunca arriscando, mas acho que não avançava para amniocentese sem uma 2a opinião nesse sentido.

Muita força e bjinhos.

M's -
Offline
Desde 27 Mar 2012

Olá.
É a primeira vez que comento aqui.
Na altura certa estive muito indecisa entre fazer ou não a amniocentese, por causa da minha idade. Decidi não fazer porque todos os indicadores estavam ok (ecos e rastreio bioquímico).
Agora às 32 semanas levantaram-me várias suspeitas porque estou com liquido aumentado. Entretanto a minha GO acalmou-me e estou a fazer exames. Em principio não será nada, mas serviu para pensar muito neste assunto.
Acho que nestas situações o importante é saber quais são as desconfianças dele e se é importante ter a certeza antes do nascimento. Ou seja, trata-se apenas de um problema na mão ou pede ser indicador de algum outro problema? E será importante saber para programar o que fazer depois do nascimento?
Depois tens de pensar no que farás se descobrires que de facto existe um problema.
Espero que não passe de um susto e esteja tudo bem.

isalop -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Obrigada a todas pelos testemunhos e palavras de consolo....O meu marido so quer o melhor pra nos e de momento acho k ainda esta mais em baixo do k eu...Esta de rastos com tudo o k lhe acontece...
Mas tem k tocar a alguem...Amanha vou a uma consulta com outro GO para ter 2ª opiniao e logo se vera qual o resultado...
Tem sido dias angustiantes, pensar k estava tudo bem e de repente recebemos assim uma noticia...Enfim tem k tocar a alguem.
Vou confiar em Deus...

Sois todas maravilhosas Grande abraço

mariana15 -
Offline
Desde 01 Mar 2012

Olá isalop, fizeste bem em pedir uma 2ª opinião, só não percebo como é que já fizeste a eco das 12s., a morfológica e nunca foi detectado nada até porque eles até contam os dedos( pelo menos comigo sempre o fizeram). Deve ser da posição do menino, vais ver que não é nada. Mas como pais obviamente que não conseguimos deixar de nos preocupar. Eu só faria amniocentese em ultimo caso. Beijinhos Gandes

isalop -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Cheguei agora de mais uma consulta mas pouco me adiantou....
Disse que o bebe estava bem, vi novamente a carinha dele e uma perninha junto da cabeça dele e tambem uma mao...Perguntei e os braços???Respondeu-me que nao dava pra ver muito bem mas que ja lhe tinha visto os dedos...E agora????Mais um impasse...
Continuo na mesma...
Que angustia, nao sei mesmo o que fazer...
Alguem me sabe informar se os riscos da amniocentese agora sao maiores do que no inicio????
Ajudem-me sff...