Mais um desabafo.... o nome do bebé... | De Mãe para Mãe

Mais um desabafo.... o nome do bebé...

Responda
38 mensagens
Desde 24 Out 2013

Cá venho eu desabafar outra vez neste pequeno cantinho...
Desta vez venho muito irritada por causa dos comentários da minha sogra em relação ao nome do meu filho (sim ainda moro com a sogra --" ) após ter dito varias vezes que desejava que eu a meio da noite abortasse o que me levou a perder as estribeiras e a dar-lhe um estalo (sim eu sei que não o devia ter feito mas perdi totalmente a cabeça) quer agora ser uma "super avó " e tentar viver novamente a minha gravidez por mim.
Quer a força toda escolher o nome do meu filho. Eu já escolhi com o pai e é Henrique que vai ser. Ainda agora estava na cozinha e ouviu-me a falar com o bebé e começou logo a criticar e a desdenhar o nome do meu filho. "que nome mais vulgar e feio não sabes escolher mesmo nomes já da catraia foi o que foi.." " eu é que devia de os escolher" e mais bla bla bla ...
Levou logo com a resposta " quem tem que gostar e decidir são os pais, já teve 4 filhos para escolher os nomes".
Da minha filhota que lhe pusemos o nome de Letícia Beatriz também criticou que se fartou. Queria que se chamasse Goreti por causa de uma novela que andava a ver estou mesmo sem paciência o que me vale é que já ando a procura de casa para sair daqui.
Como estou com gravidez de risco, tenho o colo mole e curto não sei se consigo ter tudo pronto até ao meu Henrique nascer para me mudar daqui para fora e como já sei que a adaptação no primeiro mês vai ser um pouco mais complicada porque são dois bebés (ele e a mana) e também porque quero recuperar do parto sossegada já avisei que não quero visitas no primeiro mês nem no hospital. No hospital apenas quero o marido e os padrinhos. Mas eu já sei que nada disso vai ser respeitado e como tal queria passar esse mês fora. Alugar por exemplo uma casa de ferias. Não quero deixar que aconteça como quando foi com a Letícia em que em vez de ter uma recuperação sossegada andava constantemente na choraminguice porque a mãe dele só me criticava como mãe chegando a dizer que eu não nasci para ser mãe e eu não quero levar com isso outra vez.
Estarei errada???
Também me sinto sozinha, o marido só fala em trabalho desde que acorda até quando se deita....

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Ufa, é preciso estofo. É verdade que o estalo foi demais, mas quando se vive na mesma coisa, não dá para virar as costas, ignorar e deixarmos de ver aquela pessoa durante uns tempos. Quanto ao nome, acho que a tua resposta é muito bem dada. Nós também já decidimos que vamos apenas informar a família do nome que vamos escolher, mesmo que já tenham começado a insistir que querem saber as nossas ideias. Não senhor, porque não queremos opiniões de quem gosta e não gosta. Assim, quando o nome for escolhido é aquele e acabou-se.

Compreendo que queiras ter um mês sossegada. Eu também já comecei a pensar que gostaria de muitas poucas visitas, mas a família que tenho ou está longe (e por isso quando vem, tem de ficar por uns dias) ou está perto o suficiente para fazer visitas 2 ou 3 vezes por semana. E conseguem alugar assim uma casa de férias? Conseguirás ter lá tudo o que precisas para tratar das duas crianças? Na tua casa, não conseguirás estar sossegada com o teu filhote no quarto sem ouvir opiniões ou a tua sogra e as visitas entram por lá adentro na mesma?

E o teu marido, o que acha da ideia?

Sílvia Rolo -
Offline
Desde 19 Set 2012

Oh mama o melhor para ti e tentar arranjar definitivamente uma casa para a tua familia. Essa situacao deve dar cabo de ti por isso o melhor se estiveses na tua casinha descansada. So teu marido nao tem tempo para te ajudar a procurar uma casa e a te mudar pede ajuda a algumas amigas para carregar as coisas contigo.
Boa sorte Sorriso

O amor da minha vida nasceu no dia 25 de Abril de 2013. Amo-te mais do que o ar que respiro! Minha Lara Sorriso

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, como eu a percebo em relação a comentários infelizes da sogra! A minha ao menos comigo não fala, só quando vem cá a casa, mas passa a vida a fazer chantagem psicológica com o filho o que me faz ficar danada. Basicamente, nunca lhe fiz mal mas ela nunca aceitou que o filho ficasse com a primeira namorada... quando engravidei ela percebeu que era a sério e começou a ignorar a minha existência, enquanto nora e muito menos enquanto mãe da neta...

Mas adiante... se estão de acordo, acho que fazes bem! O ideal penso que era terem a vossa casinha para entrarem logo na rotina na casa nova, mas acho que é um período tão delicado o pós-parto, que efetivamente sossego é o melhor.

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Sílvia Rolo -
Offline
Desde 19 Set 2012

E ha outro problema, se criares ai os teus bebes como a tua sogra vai estar sempre a passar por cima de ti podes perder a tua autoridade de mae sobre os teus filhos.

O amor da minha vida nasceu no dia 25 de Abril de 2013. Amo-te mais do que o ar que respiro! Minha Lara Sorriso

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Ah... Qual era o nome que a sogrinha gostava para o filhote? A minha qual lhe dissemos o nome começou a dizer que ia chamar-lhe Mia para aqui e Mia para acolá. Sabes o que fizemos? Arranjamos uma cadela e chamamos-lhe Mia... agora chame lá Mia à criança Sorriso Ficou piursa da vida.

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Desde 24 Out 2013

A casa esta mais do que decidido termos apesar de eu agora ter ficado desempregada mas não posso ter dois bebés no mesmo quarto que eu. Não são condições. E também não quero estar na casa de uma senhora que já por varias vezes desejou a morte aos meus filhos e depois quer ser respeitada e vista como avó.
Eu sei que o estalo foi demais mas já estava com a cabeça em água a não renovação do contrato e a possibilidade de parto prematuro tudo no mesmo dia e ainda levar com aquilo foi demais... mas até os filhos dela me deram razão disseram que isso não se deseja a ninguém que fará a um neto...
As visitas aqui ( os meus cuinhados) entram e acabou. Não respeitam privacidade nem nada e não lhe podemos dizer nada que os maus da fita somos nós...
A minha melhor amiga e madrinha dos meus filhos mora em Guimarães e disse para irmos passar esse mês com ela que ela esta cheia de saudades e que quer muito estar com os afilhados mas não sei...
não quero incomodar.
O nome que ela queria por era Leandro , não desgosto mas ela já teve 4 filhos para escolher o nome agora é a minha vez.

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Quem tem que escolher o nome são os pais e pronto. Podem pedir opiniões, mas não são obrigados a aceitá-las. Quem não gosta, pode dizer, mas sem criticar, isso é falta de respeito.
O que essa sra devia ouvir era "já sei que não gosta, dona ***, mas eu e o pai gostamos, por isso o bebé vai-se chamar Henrique. Agora agradecia que parasse com esse discurso, porque me está a ofender".
Henrique é lindo, é clássico e nunca passa de moda.
Boa sorte!

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

pipa_24 escreveu:
Ah... Qual era o nome que a sogrinha gostava para o filhote? A minha qual lhe dissemos o nome começou a dizer que ia chamar-lhe Mia para aqui e Mia para acolá. Sabes o que fizemos? Arranjamos uma cadela e chamamos-lhe Mia... agora chame lá Mia à criança Ficou piursa da vida.

Cair ao chão de tanto rir

Desde 24 Out 2013

Ela diz que andamos com a mania das princesas e dos reis que lá vimos com O Don Henrique e com a Letícia princesa de Espanha.
Nem me ocorreu porque escolhi segundo o significado dos nomes mas mesmo assim é bonito dizermos " tu tens um nome de princesa" Sorriso

Só não entendo o motivo pelo o qual as pessoas se metem tanto nos nomes uma coisa é uma opinião outra são exigências.

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

amorosa83 -
Offline
Desde 06 Mar 2015

Ai mae eu nao tenho nada contra sogras mas esses comentarios sao demais e nao merece concerteza ouvir... que arranje casa rapido e seja felizpois com 2 pikininos merece paz e sossego:-)

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Sogras... Há sogras horríveis! Eu no teu lugar já teria perdido as estribeiras há muito, mas fervo em pouca água.
Desejo que tudo corra bem! E que arranjem uma casa para viver em paz longe dessa senhor que me dá arrepios só pela descrição. Tu estás certa, a meu ver, fazes muito bem em resguardar os teus filhos.
Ah, e Henrique é um nome lindo, estava no meu top 3 (primeiro David, depois Isaac, depois Henrique) e afinal foi menina Sorriso
Tudo de bom!!!
Muitos beijinhos

Xanaa -
Offline
Desde 31 Ago 2009

So a palavra sogra, da-me arrepios ~X(.... Infelizmente também tenho uma bicha.
O ideal seria arranjares uma casa e viver a gravidez mais descansada e uma vida harmoniosa.
Faz por encontrares um cantinho. Um estalo foi demais, mas nem imaginadas a vontade que eu tenho de dar um á minha Convencido
Desejo -te muitas felicidades

SweetBlonde -
Offline
Desde 02 Ago 2012

Quando as confianças chegam ao ponto da sogra dizer barbaridades dessas e a nora dar um estalo, nem sei como conseguem viver na mesma. casa.

Concordo com as outras mães quando dizem que precisas de ter uma casa para ti mas segundo percebi não o deves ter feito ainda por razões monetárias, senão já aí não estarias.

Agora só com o rendimento de um e com dois bebés vão conseguir?

Quanto ao ir para casa da madrinha dos filhos, não sei o nível de amizade e confiança que tens com a pessoa mas eu não sentiria bem em casa duma pessoa um mês, ainda para mais com o meu filho acabado de nascer.

Mas entre isso e a sogra mas vale ficar na casa da comadre. E oteu marido e filha? Ficaram contigo?

Blonde

************************************

Madrinha e afilhada orgulhosa da Nelia02

Sónia Leal -
Offline
Desde 10 Mar 2013

Estou com a mamã Xanaa...
Quantas vezes me apetece atirar com os 2 (sogra e sogro) pela varanda. E não vivo com eles, mas estão a tomar conta da minha filha que já vai de urgência para a creche para que eu trate da minha sanidade mental.
Também tive problemas com o nome da minha filha. Até me disseram que não tinha jeito nenhum porque não dava para chamar por um diminutivo. " Ao Edgar chamamos Ed, à Juliana chamamos jú e à tua? " Eu respondi "Chamam Áurea que é o nome dela" e pronto. A filha é minha e tem que ter um nome que eu e o pai gostemos. Por acaso foi o pai quem escolheu porque combinamos que se fosse menino escolhia eu (Francisco que era o nome do meu falecido pai) e se fosse menina escolhia ele. Ele escolheu Áurea e eu gostei. Pronto. Quem "manda" nos nossos filhos somos nós.
E já agora Henrique é um nome liiiiiiiiiiiindo.
Viva a sua gravidez em paz que o Henrique bem precisa.
Tudo de bom.

Sónia Vieira

Desde 24 Out 2013

Eu gosto de Henrique e o papá também e assim ficará.
Pessoalmente acho um nome forte e clássico que fica sempre bem, uma coisa que aprendi foi que devemos ouvir todos os concelhos e sugestões mas no final a decisão cabe sempre a nós e não devemos abrir mão disso.

A nível da relação com a minha sogra sinceramente estou exausta e nem sei o que diga e claro que não me mantenho aqui porque quero já chego a um ponto em que a própria cabeça faz delete a certas coisas caso contrario já não teria a minha sanidade mental.
O meu marido esta sempre do meu lado pois ele sabe bem a mãe que tem e os meus cunhados independente dos defeitos que tem também estão do meu lado são os próprios a dizer que ela só gosta e quer provocar e os próprios por vezes a manda-la calar.
Só quero de momento paz, para mim e para a minha família.

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

Xanaa -
Offline
Desde 31 Ago 2009

Oh Sónia Leal, agora fizeste-me rir =)). Eu atirava pela varanda a sogra e a cunhada, oh raça maldita Que raivaaa!!!
Graças a Deus, eu não moro com ela, não preciso de nada dela, nem tão pouco nos falamos. Para mim chega Que raivaaa!!!
Claro que preferia que as coisas fossem diferentes, mas é impossível. Não entendo porque é que essas bruxas, não deixam os filhos viverem a vida deles ao lado da pessoa que eles escolheram.
Sonia, no teu caso é bem pior, pois precisas dela e muito. O ideal era conseguires arranjar o teu cantinho para viveres com o teu marido e os teus filhos.

Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Oh Sonia, numa altura isso aconteceu, lembro me exactamente pelo teu nome e da tua filha. Mas tu nao ias alugar uma casa terrea mobilada a tempos atras? Porque estavas farta de morar com ela?
Dar uma estalada a sogra? Ela nao te pos na rua? Uma sogra que te acolheu, deu teto linda, poor mais que a ajudem financeiramente nao e bom para ambas as partes.
Alugar casa para um mes? Sai te muito mais caro. aluguem para sempre, o teu marido trabalha, tem de ver onde podem cortar.
Com uma criança de 1 ano a viver nesse ambiente, outro a chegar, desculpa mas acho que ja o podias ter feito a muito.
Desejo tudo de bom para a leticia, o menino que esta a chegar, tu o teu marido e a tua sogra.

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

Sílvia Rolo -
Offline
Desde 19 Set 2012

Oh Abigail Premoli se tivesse lido os comentarios todos tinhaa percebido que sim a rapariga estava a pensar arranjar uma casa so para a familia dela. Mas ela nao vai ser renovada e a meio do desenvolvimento deste topico soube que o marido tambem nao vai ser renovado.
Quer dizer os dois pais no desemprego e dois filhos, quando fica muito caro criar uma crianca e se quer ter a certeza que o bebe stem tudo o que precisa e merece mais a renda, mais a luz mais a agua e o gas. E nem falo da tv/internet porque vive-se bem sem isso. Quer dizer os pais deixavam de comer.

Eu peço imensa desculpa mas nao aguentei quando li o comentario desta senhora. Só Deus sabe a angustia que a Sonia deve passar todos os dias ... e ha pessoaa que acham que se ela so nao esta numa casa dela porque nao quer ou nao lhe apetece.

Nao disse isto com intencao de a ofender Abigail, e se o fiz peço desculpa.

O amor da minha vida nasceu no dia 25 de Abril de 2013. Amo-te mais do que o ar que respiro! Minha Lara Sorriso

SweetBlonde -
Offline
Desde 02 Ago 2012

Sílvia Rolo escreveu:
Oh Abigail Premoli se tivesse lido os comentarios todos tinhaa percebido que sim a rapariga estava a pensar arranjar uma casa so para a familia dela. Mas ela nao vai ser renovada e a meio do desenvolvimento deste topico soube que o marido tambem nao vai ser renovado.
Quer dizer os dois pais no desemprego e dois filhos, quando fica muito caro criar uma crianca e se quer ter a certeza que o bebe stem tudo o que precisa e merece mais a renda, mais a luz mais a agua e o gas. E nem falo da tv/internet porque vive-se bem sem isso. Quer dizer os pais deixavam de comer.
Eu peço imensa desculpa mas nao aguentei quando li o comentario desta senhora. Só Deus sabe a angustia que a Sonia deve passar todos os dias ... e ha pessoaa que acham que se ela so nao esta numa casa dela porque nao quer ou nao lhe apetece.
Nao disse isto com intencao de a ofender Abigail, e se o fiz peço desculpa.

Deve passar por uma grande angústia com certeza mas para quem está desempregado a viver em casa da sogra e vai engravidar de novo? E estando os dois desempregados com 2 filhos a cargo, pensa em alugar uma casa por um mês. Há certas coisas que me fazem confusão. Mas se calhar sou eu que estou errada e isto tudo é normal...

Blonde

************************************

Madrinha e afilhada orgulhosa da Nelia02

Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Esta dito sweatbloo

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

amorosa83 -
Offline
Desde 06 Mar 2015

Oh as vezes a vida muda de um segundo para o outro, e a mae ja devia tar gravida..nao li todos confesso mas podemos estar muito bem e de um dia p outro muito mal.. eu honestamente nao percebo a cena das sogras nao sao todas iguais e sinceramente tenho pena de não terem muita sorte.. as vezes tb acho que as pesoas dramatizam demais( naoé o seu caso mae do topico)..gostava de ver quando um dia forem sogras...secalhar o que acham que hoje é um abuso um dia sendo sogras será apenas uma opiniao...

Abigail Premoli... -
Offline
Desde 08 Fev 2014

Tal como disse desejo tudo de bom a todos porque naoe facil uma casa assim.
Eu tambem nao tenhi ajudas de nada, nem abono. Ja fez um ano que estou a 300 km de familia e amigos. Eu so comecei a trabalhar em janeiro, uma filha de 3 meses custou me imenso deixa la com a senhora.
O meu namorado a trabalhar e receber 600€, com uma filha a caminho.
Quando soube da gravidez tinha ja os 18 anos feitos, foi a minha sogra que me acolheu, os meus pais poseram me fora. Nao e facil. Mas cresci e sou mais responsavel que muitas. Orgulho me do que passei para ser a mulher que sou.
Temos que nos fazer a vida. O que disse nao foi para prejudicar nem julgar ninguem.

Abigail Santos e Ruben Maria
23/02/2014 o nosso mundo começou a brilhar <3 | Dpp: 20/10/2014
36s+6d A Daniela CHEGOU =) O Orgulho dos papás
28/09/2014 , 04h27, 2,844kg, 47,5cm

SweetBlonde -
Offline
Desde 02 Ago 2012

Dar um estalo numa sogra é uma tremenda falta de respeito ainda por cima estando a viver na casa dela à conta dela. O melhor será ler outros tópicos desta menina para estar a par da situação. Nós vendemos o peixe como queremos.

Claro que a vida muda mas eu estando a viver em casa da sogra, dando-me mal com ela, vou engravidar novamente? Mesmo tendo emprego? Existe um coisa chamada contraceptivos. Esperava por ter uma vida mais estável para não ter de depender da sogra que a trata tão mal.

E convencer-se que a vida não é um conto de fadas já agora. Estão os dois desempregados e vai alugar uma casa por um mês? Onde vai ao dinheiro? Pede à sogra?

Blonde

************************************

Madrinha e afilhada orgulhosa da Nelia02

SweetBlonde -
Offline
Desde 02 Ago 2012

Quando eu estava a planear o meu segundo filho a minha vida mudou por completo. Adiei até hoje porque não queria depender de ninguém para o criar. E agora resta-me esperar pelos netos que espero, venham no tempo certo.

Blonde

************************************

Madrinha e afilhada orgulhosa da Nelia02

amorosa83 -
Offline
Desde 06 Mar 2015

Sim nessa parte eu concordo..nao engravidaria nessa situação como esta mãe está..mas sim so apos ter uma casa minha (falo da 2 gravidez)..é como digo acredito que haja pessoas más..sim, sogra maes, tios tec, mas nao sao a regra,..quem sabe um dia vão olhar p vossos filhos e dizer "mas quem é aquela gaja com ele ta???" a rapariga ate pode ser boa pessoa mas se vcs nao atinarem nada a fazer.. lool mas sim, acho que um estalo é uma falta de respeito sim..a sra qualquer dia passa-se mm e poe todos na rua pois nao ta p isso..secalhar no pensamento dela nao tinhamcondiçoes p ter outro filho pois as vezes tb temos de nos por no lugar dos outros..e se tivesse ca algum na mh casa q não tem condiçoes de arranjar casa pp e engravida..não sei se gostaria..ajuda é muito bonito mas temos de fazer pla vida..

amorosa83 -
Offline
Desde 06 Mar 2015

a mh mae costuma dizer que os netos sao para aproveitar o tempo que nao pudemos ter com os filhos:-) eu th um de 2,5 meses e p ano volto aos treinos Piscar o olho mas eu th uma casa minha e trabalho p conta pp..quero 3 e honestamente nao vou esperar p tempo certo pk nunca há!! Desde que haja o minimo de condições e amor !! Pois Sweetblonde no tempo certo q a sua menina ainda é mto novinha Piscar o olho

SweetBlonde -
Offline
Desde 02 Ago 2012

amorosa83 escreveu:
Sim nessa parte eu concordo..nao engravidaria nessa situação como esta mãe está..mas sim so apos ter uma casa minha (falo da 2 gravidez)..é como digo acredito que haja pessoas más..sim, sogra maes, tios tec, mas nao sao a regra,..quem sabe um dia vão olhar p vossos filhos e dizer "mas quem é aquela gaja com ele ta???" a rapariga ate pode ser boa pessoa mas se vcs nao atinarem nada a fazer.. lool mas sim, acho que um estalo é uma falta de respeito sim..a sra qualquer dia passa-se mm e poe todos na rua pois nao ta p isso..secalhar no pensamento dela nao tinhamcondiçoes p ter outro filho pois as vezes tb temos de nos por no lugar dos outros..e se tivesse ca algum na mh casa q não tem condiçoes de arranjar casa pp e engravida..não sei se gostaria..ajuda é muito bonito mas temos de fazer pla vida..

É exactamente isso que quero dizer. Lá porque a senhora é mãe do marido não tem obrigação de sustentar isto tudo. Não digo que tenha razão em mas bater? Não sei se engolia isso mas lá está é preciso estar nas situações para perceber.

Blonde

************************************

Madrinha e afilhada orgulhosa da Nelia02

SweetBlonde -
Offline
Desde 02 Ago 2012

Espero que tenha juízinho, pois eu também tive. Como eu digo, azares acontecem mas hoje em dia a não ser que seja por tomar antibióticos com a pílula ou por o preservativo rebentar, é falta de cuidado e de responsabilidade. (Não leves a mal Abigail, mas quem anda à chuva, molha-se)

Para mim ser mãe é das coisas mais bonitas que pode haver, mas leio com cada história aqui e no FB que às vezes penso que estou noutro planeta.

Porque para mim não é ter filhos e depois logo se vê. Tem de haver um minimo de condições para os ter. Claro que a vida dá voltas e pode acontecer ficarmos numa situação complicada mas pelo menos na altura em que fizemos, fizemos com consciência.

Blonde

************************************

Madrinha e afilhada orgulhosa da Nelia02

amorosa83 -
Offline
Desde 06 Mar 2015

Ahaha sim claro! sim aqui é de bradar aos céus...as vezes th dúvudas que metade seja sequer verdade pois eu tb acho que sou doutro planeta...tanta irresponsabilidade em tanta coisa que até faz confusão, tanta criancice noutras.. enfim,.. cada um sabe de si.. sim o m tb foi planeado:-) as vezes acontece, sabe que uma amiga dos 3 que teve foi smp a tomar a piluala...nos dizemos que ela engravida com o cheiro..e o 1º aos 18 tb;-)agr c 3 já laqueou as trompas..

SweetBlonde -
Offline
Desde 02 Ago 2012

amorosa83 escreveu:
Ahaha sim claro! sim aqui é de bradar aos céus...as vezes th dúvudas que metade seja sequer verdade pois eu tb acho que sou doutro planeta...tanta irresponsabilidade em tanta coisa que até faz confusão, tanta criancice noutras.. enfim,.. cada um sabe de si.. sim o m tb foi planeado:-) as vezes acontece, sabe que uma amiga dos 3 que teve foi smp a tomar a piluala...nos dizemos que ela engravida com o cheiro..e o 1º aos 18 tb;-)agr c 3 já laqueou as trompas..

Mas isso é uma excepção. também conheço uma pessoa assim. Sorriso

Agora ter filhos por ter e estar à espera do RSI e dos abonos para os alimentar, pobres crianças!

Às vezes são crianças a terem outras crianças.

Blonde

************************************

Madrinha e afilhada orgulhosa da Nelia02