Mães de meninos com perturbações do Autismo | De Mãe para Mãe

Mães de meninos com perturbações do Autismo

Responda
4 mensagens
danissima -
Offline
Desde 21 Jan 2011

Boa noite a todas!

O meu nome é Daniela e sou mãe de 3 meninos.

Deus abençoou-me com um menino com Síndrome de Asperger, que é uma perturbação do Espectro do Autismo. É o meu tesouro, o meu menino doce e meigo. Lembra-me todos os dias o significado de Amor Incondicional. Não consegue ver a maldade do mundo nem mentir. Mas como parece um menino normal só que mal educado ou esquisito, ninguém o compreende!
Como é diferente, ouço muito as expressões:
Não podemos ter meninos assim no nosso ATL
Não temos condições
Não temos vagas.
Nao, não e não.
Pergunto me muitas vezes se ele é que é o diferente ou se a sociedade é que é ignorante. E sei a resposta.

Estou nesta jornada desde que ele nasceu há 7 anos, e com muita luta consegui o diagnóstico em 2015, quase com 6 anos. Tarde, mas cedo para o orientar o meu príncipe em todas as suas dificuldades.

Neste sentido criei um página no Facebook para poder partilhar a nossa história, as nossas lutas e as ajudas que conseguimos, bem como obter ajuda e partilhas de outros pais de meninos tão especiais como o meu príncipe.

O nome da minha página é DoceMente Asperger e convido a todas que queiram conhecer o nosso dia a dia, ou quem também foi abençoada com filhos ou familiares assim, a ajudarem me nesta caminhada de Amor.

O meu filho escolheu-me para ser mãe dele, porque eu vou ao fim do mundo para o ver feliz. Para sempre.

Obrigada e beijinhos a todas!

Sobre danissima

* 7-7-10 veio o L =) ***
Nova surpresa a 29/09/14 =)
* 9-6-15 chegou o D !! ***

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

Olá, mamã
Pode dizer-me quais foram os sintomas que a fizeram suspeitar?
O meu pequeno, ás vezes "bloqueia" fica fixado a olhar para o nada. Nem pestaneja. Tenho que o chamar e ele "acorda" a pedi diz que ainda é muito cedo para fazer exames...

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5

danissima -
Offline
Desde 21 Jan 2011

Olá! Eu sinceramente nunca pensei em Autismo porque ele era principalmente irrequieto, e eu sempre tive a certeza que seria hiperativo. E é mesmo. Quando a médica deu o diagnóstico de Síndrome de Asperger e não só a hiperatividade fiquei mesmo transtornada, porque sempre disse a pediatra o que ele fazia de estranho e ela sempre desvalorizou como sendo normal para a idade e por ser rapaz. o que eu achei diferente no meu filho era que desde bebé não sorria muito para estranhos e chorava descontroladamente durante horas a fio, fazia as mesmas coisas repetidamente como ver o mesmo filme 3vezes seguidas. Isto com 1 ano.. não sabia brincar, apenas brincava com os meus objetos , ou então atirava os brinquedos como se não tivessem um propósito. Depois começou a falar e a andar sem problemas, só que apenas dizia palavras e não formava frases. Só com uns 4 anos é que começou a formar frases perceptíveis. Outra coisa que não me fez suspeitar de Autismo é que ele é um menino adorável e é super meigo, procura imenso carinho e abraça -me imenso e toca me muito. Só visto. No entanto com os amigos era agressivo e batia lhes, desde pequeno. Ainda hoje é assim. Depois explicaram me que os meninos com SA são todos assim, cada um com as suas características. Fazia birras incríveis com acessos de raiva e choro incontroláveis, e quando acabava parecia não ter noção do que se tinha passado. É importante estar atenta, mas com 6 meses de facto é muito cedo, e os médicos só começam a suspeitar após os 2 anos. Eu sempre soube que ele era diferente, mas ninguém me ouviu. E a conta disso teve o diagnóstico muito tarde. Por isso aconselho a estar atenta ao seu bebé mas não se esqueça que os bebés são realmente todos diferentes, e pode ser só uma característica dele! Mas qualquer coisa que precise ou se quiser falar melhor, tem a minha página onde eu partilho o que passamos juntos, e pode partilhar as suas dúvidas também.
Nunca é cedo nem tarde, nós mães conhecemos melhor do que ninguém os nossos filhos ❤️

Sobre danissima

* 7-7-10 veio o L =) ***
Nova surpresa a 29/09/14 =)
* 9-6-15 chegou o D !! ***

Mória -
Offline
Desde 25 Nov 2016

Muito obrigada! Espertalhão

Sobre Mória

💙 O nosso mundo ficou ainda mais azul ás 40s1d.
No dia 30.04.2017, ás 10h51m com 3,045kg e 49cm 💙

Maria Clara 🌸 cefálica 🌸2,275gr 🌸46cm 🌸21h24
Maria Leonor 🌸 pélvica 🌸 2,220gr 🌸45cm 🌸21h30
Às 34+5