mães em inglaterra | De Mãe para Mãe

mães em inglaterra

Responda
3 mensagens
lc_lucianacosta -
Offline
Desde 22 Maio 2013

olá mães e pais!
alguém a viver em inglaterra?
Eu vou para lá no final do mes quando o meu bébé tiver 10 meses. Gostava de saber como funcionam os infatirios lá , preços e se é fácil inscreve lo mal chegue lá. Vou para Leicester.

Obrigada

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Ola Luciana, antes de mais desejo-vos boa sorte com essa mudanca! Quanto as tuas duvidas, em Leicester nao sei como sera pois nao vivo nessa zona, mas creio que tudo o que seja fora de Londres, nao deve ter problema com a inscricao do seu bebe. Pode comecar ja a pesquisar as nurseries da zona onde vai viver e perto de casa, e provavelmente tem de mandar email a pedir informacao sobre as fees.

Tentei pesquisar algum site com os precos e so encontrei este (http://www.theappletreeschool.co.uk/nursery_about_us.htm#timings_fees) que ja da para ter uma ideia - os valores devem andar a volta disto.

Up to AUGUST 27TH 2015 Fees are as follows:
FULL DAY SESSION (8am-6pm): £42
FULL WEEK (5 days, 8am-6pm): £200
MORNING SESSION (8am-1pm): £25
AFTERNOON SESSION (1pm-6pm): £23
PART DAY SESSION (9am-4pm) : £31

A partir dos 3 anos (e as vezes a partir dos 2) e' possivel ter direito a 15 horas semanais gratuitas, financiadas pelo governo mas como o seu bebe tera 10 meses, se for trabalhar entao tera mesmo de pagar o total das horas a nursery.

Creio que as leis mudaram e agora e' necessario ter 6 meses de descontos antes de comecar a receber apoio do estado, mas dps desse periodo devera receber £82 de abono de familia (child benefit) e podera receber algum dinheiro do estado (Working Tax Credit e/ou Child Tax Credit) mediante os rendimentos do casal e as despesas que tenha com a educacao (childcare costs).

Espero ter ajudado Sorriso

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Junto-me a este cantinho! Vou para Londres em Novembro, a minha bebé terá na altura 1 ano Sorriso