Mães de dois! | De Mãe para Mãe

Mães de dois!

Responda
7 mensagens
Tanedg -
Offline
Desde 29 Out 2011

Olá mamãs...

Gostava de saber se alguém passou por algo semelhante e como correu:
Tenho uma menina de quase três anos e estou grávida de outra menina, a data prevista de parto é para finais de Agosto, tenho reparado que a minha filha mais velha está a precisar e gostaria de entrar numa creche/pré escola já que adora crianças, mas preocupa-me o facto de a pré escola começar pouco tempo depois dela "ganhar" uma irmazinha, tenho medo que se sinta excluida e tenho medo que como é normal, o contacto com novas crianças a faça adoecer e trazer esses virus para a irmã recém nascida. Alguém com conselhos para mim?

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

olá mama! o meu mais velho foi para a creche 1 mes antes do bebe nascer,eles tem diferença de 3 anos e 4 meses,particularmente não notei nada de diferente,ele não teve muito ciúmes,não se sentiu posto de lado por isso,ao contrário,ele gostava bastante de ir,fez muitas amizades e aprendeu muita coisa,acho que foi mais divertido do que ele ficar aqui comigo a ouvir bebe chorar ,sem eu poder dar tanta atenção, nem poder sair um pouco com ele....e sobre a questão de adoecer, é uma coisa que não podemos prever nem temos controle sobre isto não é....lembro que ele estava quase sempre ranhento ehehe e o irmão também,teve até bronquilolites mas creio que nada tem a ver com isso,foi do clima,estava frio e tal...

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Tanedg -
Offline
Desde 29 Out 2011

Obrigada pela partilha da tua experiência mamã.

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

de nada e se precisar.... Piscar o olho

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Isabel M. -
Offline
Desde 24 Maio 2013

Vou-me colar mamã porque estamos a ponderar "encomendar" um maninho para o pimpolho e provavelmente a diferença de idades será mais ou menos essa se tudo correr bem!

Como pretendo estar com o meu bebe até à pre-escola, tenho exactamente essas questões. E se a entrada bater certo com a vinda de um maninho/a será que deve ir nesse ano ou no ano seguinte?

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

acho que tudo vai depender da sua disposição,do temperamento do mais velho e do mais novo,se for se estressar ,ficar nervosa é mlhor colocar na escolinha,principlamente quando são RN precisamos de muito descanso e não enervarmos por causa do leite...
O meu sempre foi muito independente disso não dá trabalho,acontece que é muito irrequieto e sempre que podia tentava fazer maldadezinhas com o mano,mesmo porque não tem muita noção né...mas foi bem tranquilo o início,com ele o dia todo na escola,porque o bebe sempre foi muito chorão e não dormia direito,então pra mim foi o melhor,pra ele tbm porque aproveitava muito bem o seu dia,ao contrário do que se ficasse aqui comigo em casa ,pois não podia sair no início e depois o tempo ficou frio,chuva e tal! cada uma deve saber o que é melhor pra si...

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Isabel M. -
Offline
Desde 24 Maio 2013

Realmente é uma situação em que vários factores contribuem, as personalidades das crianças, o cansaço da mãe, as ajudas que pode ou não ter.... Só analisando a situação em concreto como no caso da mamã do tópico é que se pode saber o que é melhor (e mesmo aí provavelmente fica-se com dúvidas).

Mas é sempre bom partilhar experiências de forma a poder ver o que pode ser expectável.

Mamã Tanedg, se a tua filhota é muito sociável com outras crianças, porque não experimentar inscreve-la e ver como corre? Na pior das hipóteses, se ela se ressentir com a entrada na escola e o nascimento da irmã, podes sempre desistir e colocá-lá só no ano seguinte.

Boa sorte para a tua gravidez e uma hora pequenina!