Maes desempregadas-ajuda | De Mãe para Mãe

Maes desempregadas-ajuda

Responda
9 mensagens
IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Boa tarde a todas as mães do fórum.
Eu trabalho há uns anos no mesmo estabelecimento mas estou seriamente a pensar em despedi-me. Claro que tem que ser uma decisão bem ponderada. E tenciono arranjar trabalho brevemente. Mas tenho medo de não conseguir logo trabalho. Arranjar trabalho está mesmo difícil ou a TV é que nos assusta?
Eu só tive dois empregos em toda a minha vida... Trabalhei quatro anos num lado e estou na mesma empresa à mais de dez anos...
Como fazem as vossas buscas por emprego?

andreia passos -
Offline
Desde 07 Nov 2012

eu acho k nao te devias despedi sem ter nada em vista pois isto nao ta facil
as pessoas tao a abusar mtas horas de trabalho e ordenados mto pekenos
mas tenta nao desistas pois ficar num sitio a faze o k nao se quer ou nao se gosta so traz infelicidade mas pior é passar dificuldades bjs boa sorte

IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Obrigado pela tua resposta,querida. É extenuante trabalhar assim...não é fácil não....

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

mamã
se tem trabalho e a sua intenção não é ficar em casa uma temporada mas arranjar outro trabalho no imediato, o melhor mesmo é procurar e arranjar antes de se despedir....
Atualmente arranjar trabalho está difícil, e a alternativa para muitos desempregados atuais (a minha foi) é a de criar o seu próprio posto de trabalho.... se tiver uma ideia de negócio, pode ir por aí....

CSFB -
Offline
Desde 29 Out 2014

Eu concordo com as mãmãs,,,,,

Despeça-se só se tiver alguma coisa em vista!!! Hoje em dia nas entrevistas são "7 cães a um osso" e é muito complicado arranjar trabalho!
Eu trabalhei 5 anos na função pública como administrativa (era sub-contratada por uma enpresa de trabalho temporário), quando saiu o primeiro orçamento de estado todos os sub-contratados e recibos verdes vieram embora.... Resultado... 1 ano e meio em casa!
Actualmente trabalho num lar á 4 anos e foi o que arranjei na altura!
Beijinhos e pondera bem antes de fazer alguma coisa.... Mais vale 1 pássaro na mão que dois a voar!!

Beijinhos e boas escolhas!

Sobre CSFB

CSFB
Mariana ... *** 01-08-2007 *** .... Amo-te Luz da minha vida!!!
De volta aos treinos - Dezembro de 2014 <3 ...
Positivo 2 de Maio de 2015 <3
Ups.... São dois bébés!!! Felicidade a dobrar <3

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Olá,
Eu no seu lugar não me despedia, porque 10 anos em uma empresa é muito tempo, penso que já estás efetiva e beneficia das condições do contrato antigo, os contratos atuais são muito precários, muitas empresas contratam em regime de partime para não ter responsabilidades ou fazem contratos de 6 meses e a seguir demitem as pessoas pois já não querem ter mais funcionários efetivos.

Pense bem.... eu já deixei um trabalho que não me fazia feliz e depois de um tempo e noutro trabalho percebi que o anterior era muito melhor e que havia feito uma péssima troca. Tente perceber porque não se sente bem nesse trabalho e tente mudar hábitos, as vezes estar tantos anos em um trabalho torna-se cansativo....Se não conseguir estar nesse ambiente experimente tirar uma licença sem vencimento por um tempo mas não aconselho a cortar o vinculo definitivamente, pois poderá se arrepender.
beijinhhos

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Concordo com as mamãs...
Bejinhos e boa sorte!

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Sinceramente mãe, depende do trabalho que vai deixar. Eu trabalho há mais de 7 anos num call center e vou rescindir no final da licença para bem da minha família e da minha sanidade mental. Organizei-me para passar largos meses sem vencimento, mas já tenho outras coisas em vista. Fiz um conjunto de formações previamente e vou tentar a minha sorte por minha conta e risco. O que penso sempre é que trabalhos em call center há aos pontapés. Não vou ter saudades, mas se tiver (num momento de clara loucura lol) há muita oferta...
Às vezes é preciso sair da nossa área de conforto e partir à luta! É isso que me move agora que estou prestes a ser desempregada.
Desejo-lhe toda a sorte do mundo!!!

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Eu concordo com o que foi dito.
Ando há uns bons anos a tentar trabalhar mas como estudava e tinha um filho pensei que fosse por causa disso. No ano passado decidi parar de estudar 1 ano para trabalhar, poupar, ajudar a família e depois regressar aos estudos para fazer o mestrado. Estive 1 ano desempregada. O tipo de trabalho que me apareceu era somente o porta-a-porta, onde tinha que andar com o meu carro, sem qualquer salário. Só ganhava se vendesse alguma coisa, tinha que suportar os custos das viagens, tinha que suportar os custos dos meus almoços (também não tinha direito a subs de alimentação). Basicamente, chamam-lhe trabalho mas o que era na realidade era basicamente voluntariado. Aliás tive uma experiência engraçada que, para além do descrito acima, caso algum dos contratos que eu vendesse fosse anulado (e só podem ser anulados se a empresa não cumprisse os requisitos do contrato) eu teria que devolver o dinheiro ganho nas comissões. Ou seja, eu andaria a vender e se a empresa para a qual eu estaria a trabalhar (a nossa "querida" empresa portuguesa que foi vendida esta semana) não cumprisse o contrato eu ainda teria que lhes PAGAR a minha comissão.
E os horários variavam entre as 10/h trabalho e as 12h/dia.
Sinceramente, tive vários dias à experiência em vários sitios e todos me aceitaram, eu é que não os aceitei a eles. Onde está a lógica de termos reuniões marcadas às 8h/manhã num escritório,andar porta-a-porta o dia todo e ainda ter reuniões marcadas às 20h/noite para discutir o dia? Isto em "trabalhos" sem qualquer remuneração. Só se ganhava se se vendesse e as comissões eram de 10€ pelos produtos mais baratos e no máximo de 30€... Ora eu andei 1 dia inteiro num local à experiência e o senhor e a rapariga que me andavam a "treinar" não venderam nada mas andamos no carro dele e tivemos que almoçar por onde andámos.

Isto é Portugal actualmente. Escravatura pura. Nós pagamos para trabalhar, literalmente.
E tive imensas propostas para trabalhar em coisas até mais vocacionadas para a minha área, desde que aceitasse fazer estágios não remunerados... ou seja, trabalhar de graça e suportar todos os custos inerentes às deslocações, alimentação, etc. Para além que os horários propostos para estas "brincadeiras" são ridiculos. Eu não vou trabalhar 12horas por dia para não receber nada e ainda deixar o meu filho sem acompanhamento nenhum para andar a brincar aos trabalhos.
[Ps: eu não tive uma única proposta onde me oferecessem sequer o ordenado mínimo e passei 1 ano inteiro a procurar trabalho, eu até tirei a minha licenciatura do curriculum a ver se ajudava. Nada.]

Por isso, claro que um ambiente de trabalho bom é o ideal mas para quem não quer ficar em casa ou não pode, eu não aconselhava a despedir-se antes de ter um trabalho bem garantido.