Mães com os maridos no estrangeiro - entrajuda | De Mãe para Mãe

Mães com os maridos no estrangeiro - entrajuda

Responda
48 mensagens
Filipaaaaa -
Offline
Desde 10 Jun 2016

Boa tarde. O meu marido está no estrangeiro à cerca de 1 ano já, digo já pq nunca pensei que pudesse estar tanto tempo lá e nós cá, normalmente só nos vemos mensalmente. O tempo sozinhos custa muito a passar principalmente quando o dia da despedida chega! O meu marido foi embora ontem depois de um mês de férias juntos todos os dias outra vez! Em princípio estaremos juntos em Setembro agora! Gostava muito de encontrar mães ou até mulheres que se encontrem na mesma situação, pois além de sentir algum conforto e que não estou "sozinha" queria saber o que sentem! Como passam o vosso tempo, como organizam a vossa vida... Como simplesmente aceitam isso! Se tem projectos no futuro para ir ter com eles ou se não tencionam sair de Portugal mas esperam o regresso deles! Qual o motivo principal que vos levou a escolher esse caminho!
Claro que não quero saber pormenores da vossa vida mas só gostava de compreender!
Pelo que conheço de outras pessoas próximas não consigo compreender! Simplesmente parecem que vivem normalmente com isso e eu não consigo viver assim!
Eu é o meu marido somos um casal muito unido, sempre vivemos colados um ao outro, somos o pilar um do outro e custa me não poder viver isso para termos uma vida dita melhor!
Não quero criticar ninguém e só gostava de compreender como lidam com isso! Talvez até me ajudem.
Podem me mandar MP se quiserem conversar, estou disponível.
Obrigado desde já!

liliquinhas -
Offline
Desde 11 Fev 2013

Boa tarde mama,

Estou na mesma situação. O meu marido foi no inicio de julho trabalhar para o estrangeiro. Voltou no sábado e vai ficar cerca de 3 semanas cá de férias, depois vai voltar a ir embora. Apesar de ter pouca experiencia nestas andanças, pois só estivemos 1 mês separados, posso-lhe dizer que foi o mês mais longo da minha vida. Detestei! E sei que as férias vao passar a voar e em breve ele ira outra vez, nem quero pensar. Tem sido muito complicado para mim aceitar, tivemos muitas discussões, agora as coisas estão mais calmas, mas não sei por quanto tempo. Tenho um menino pouco mais velho que o seu, e tem sido muito difícil também para ele, sentiu muito a falta do pai. Agora que o pai voltou não o larga, mas depois quando for embora vai ser horrível de novo. Ao inicio ele adormecia a chorar a chamar pelo pai, e isso partia-me o coração. Não sei quanto tempo ele ira ficar por lá, à partida serão mais dois meses, mas não acredito. Na minha cabeça, uma relação assim por muito tempo não é para mim, não me faz sentido nenhum estar cada um numa parte do mundo.
Podemos ir falando sempre que desejar

24/07/2014 - positivo
07/03/2015 - DPP
14/03/2015 - Nasceu a luz da minha vida (41 sem - 3815 gr, 51 cm)

Sandra Andrade -
Offline
Desde 12 Jun 2016

Oi . Eu também passo pelo o mesmo a distância. O meu marido já vai no 3 ano e cada vez mais vai nos custando mais , é muito complicado porque ele só vem duas vezes por ano . Não temos filhos mas custa muito mesmo , ando sempre desejosa que o tempo passe rápido até o dia de ele vir de férias. E espero que esta distância não seja muito duradoura. E a mim também faz me confusão de algumas mulheres levarem isso numa desportiva , sim porque também convivo com mulheres assim mas enfim. Mas não desanimes querida . Se precisares de falar manda mensagem privada.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu vivi assim 3 anos, na altura com o meu namorado. Víamo-nos de 3 em 3 meses, cada um tinha o seu trabalho em países diferentes. Nem sempre foi fácil pois é preciso entender que por telefone e mensagens facilmente se criam mal-entendidos para além de haver uma série de coisas que se gostaria de partilhar e não dá.
O plano sempre fui um dia ficarmos de novo no mesmo país, mas não se sabia qual. Acabei por emigrar quando sentimos que a relação estava efectivamente a começar a sofrer com a distância. Não com discussões ou assim, mas porque de facto cada um estava a começar a criar uma vida em que o outro mal existia (ele falava de amigos que eu não conhecia, eu a mesma, ele ia a sítios onde eu não sabia o que era ou onde era, eu a mesma coisa, cada um fazia amigos novos, arranjava planos novos, fazia férias com amigos...) e isso estava a deixar-nos cansados da situação porque havendo muito amor, não queríamos uma vida assim separados.
Na altura ainda não existia a nossa filha e agora que ela existe não sei se voltava a estar assim vários anos a viver em países diferentes. Perde-se muita coisa.

kris1 -
Offline
Desde 14 Set 2016

Boa tarde
passo pelo mesmo mas ainda pior que todas. Não o vejo desde Janeiro sinto muita falta dele e o que sinto é muito medo de o perder...ainda não sabemos quando nós vamos ver...doi me não partilharmos muita coisa e apavora me perdelo....já ultrapassamos as saudades...e ninguém entende como nós podemos estar juntos.o que nos une é o nosso amor...tem dias que queremos desistir...mas ambos sabemos que não podemos e temos aguentado todos estes meses

Filipaaaaa -
Offline
Desde 10 Jun 2016

Pois é, o que mais custa é passar por momentos desses e cada um num sítio diferente. Este mês o meu marido faz anos e nem se quer o vamos passar juntos! Sempre que cá vem parece que não se podemos aproveitar os momentos por completo pois estamos sempre com os dias contados! A única coisa que me dá ânimo é pensar que um dia tudo poderá voltar ao normal mas nem sei quando chegará o dia! Em principio seria pouco tempo mas já lá vai quase um ano e ainda não chegou a altura certa!
Com o meu filho no início não sabia como ia lidar, sofri muito com o se o meu filho se desapegasse ao pai mas isso não aconteceu, continua bem apegado ao pai, quando chega só quer o pai e também me custa muito privar o meu filho da convivência com o pai, perde tanto.
Mas se nós estamos mal com isso nem quero imaginar a dor deles por lá estarem longe de nós. Num país diferente, pessoas que nem sempre podem confiar...
Quem não tem filhos também não é melhor, eu sei, o meu filho é quem me dá o ânimo pois se não fosse ele já teria entrado em parafuso há muito, é uma força muito grande que nos dá! Já passei por o mesno sozinha e não conseguimos aguentar nem 4 meses! Também não tínhamos os objetivos que hoje temos e éramos só os dois por si, com um filho pesa mais as decisões!
Quem ainda está menos tempo com os maridos, é muito complicado, ainda por cima tanto tempo! Kris1 não há que ter medo, se o amor é grande não vai ser a distância que irá separar! Se os dois remarem para o mesmo lado não há maré que nos afunde!

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Olá. Eu vou no quinto ano assim, quase sexto. Temos dois filhos e o meu marido tem sempre a hipótese de mudar de local de trabalho, o que complica mais irmos todos para junto dele...
Eu sofri horrores. Eu não percebia as mulheres que levavam na desportiva também. Até que comecei a ter ataques de pânico, ansiedade e depressão. Foi muito, muito , muito complicado. Eu estava prestes a desistir, sentia-me no fundo do poço, perdida sem esperança por uma coisa que nunca desejei na minha vida. Ele entrou em desespero e não podia simplesmente deixar de trabalhar porque tínhamos contas e dois filhos para criar.
Levantei-me, tratei-me e decidi que a vida é mesmo assim( uma valente mer@$ mas é mesmo assim) e eu tinha de fazer uma escolha. Ou acabava e era infeliz sem a pessoa que amo, ou continuava numa situação muito difícil, mas ainda com a pessoa que amo. E, acreditem, agora levo muito mais na desportiva, porque não há outra maneira. Se não fosse assim eu acabaria por cortar os pulsos e isso é que não pode ser. O meu marido está cá no máximo de dois em dois meses. Se é muito difícil? É extremamente. Se me habituei? Nunca me habituarei... A minha maneira de avaliar a situação é que é mais descontraída.
Um beijinho e muita força a todas

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Filipaaaaa -
Offline
Desde 10 Jun 2016

Zo passou um mau bocado! Pois eles lá acaba por compensar muito monetariamente, nunca teria este nível de vida que temos com ele cá a trabalhar ( não que esteja rica, se tivesse rica ele já cá estava lol) mas claro que em alguma coisa tinha de compensar!
A esperança de uma vida melhor é o que nos leva para a frente!
Já agora os vossos maridos estão muito longe?

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

O meu está em Basileia, mas já esteve na Normandia, Marselha, Salou...

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Ola mamãs Sorriso

Também me junto ao clube!

O meu marido emigrou em Abril e desde essa altura que estou sozinha com os meus filhotes. Tem dias muito difíceis principalmente porque o bebé está numa fase super cansativa mas com o tempo tudo flui melhor!
Confesso, que o primeiro mês foi bastante complicado caótico até mas felizmente o tempo compõe tudo! As rotinas vão se instalando e as coisas vão ficando mais ágeis.
O meu marido vem um fim de semana por mês e no final de agosto vem de férias e depois no Natal. E vamos gerindo assim as saudades.
O objectivo é ficar lá uns 2 anos e depois pedir transferência para cá. Vamos ver como corre!

Muita força mamãs!

Sandra Andrade -
Offline
Desde 12 Jun 2016

O meu marido está em França. Se eu sofro e não temos filhos , imagino vocês com filhos , deve ser mesmo muito complicado. Mas toda a nossa espera será um dia compensada. Também fazem me perguntas como é que eu consigo estar á distância , que se fossem elas não iam aguentar assim á distância e eu respondo que aguento porque amo o meu marido e tenho confiança nele e sei que a distância não irá ser para a vida toda . Vou estar sempre a espera dele .tenho dias que me apetece ir ter com ele nem que seja só nas minhas folgas .

Filipaaaaa -
Offline
Desde 10 Jun 2016

O meu está na Bélgica.
Sim é verdade com filhos se torna muito complicado também, pois é uma dor a dobrar, no início só conseguia pensar que o meu filho ia ficar sem o pai mas ele tem reagido tão bem que essa fase até já me passou. Quando o meu marido chega o meu filho tem o pai só para ele, é tão bom ver a felicidade dele! Também começa a compreender o falar com o pai no messenger! E continuam com os laços muito fortes como se o pai nunca saísse do pé dele!
Para mim como disse tornou se muito mais complicado quando não tinha o meu filho pois entregava me de tal modo à solidão que tivemos de desistir!
As pessoas podem nem compreender e até acharem que não somos um casal unido, que não gostamos um do outro pois há quem diga que não quer esta vida, eu também o disse e então quando tive o meu filho jurei que não me submetia a isso mas a vida não é tão certa assim! Claro que não queria nem quero esta vida assim para sempre, todos os dias queria que acabasse mas não é por isso que somos um casal pior muito por o contrário nós gostamos muito um do outro, respeitamos nos e só nós é que sabemos o quanto forte somos para ultrapassar isto tudo juntos unidos e cada vez mais próximos, embora estejamos separados fisicamente. Também confio no meu marido, há pessoas que vem com a história da traição e para mim o meu marido tanto me traía aqui como na China se o tivesse de ser!

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Se há coisa que não suportava quando vivíamos em países diferentes era as bocas sobre traição. "Ui, que ele lá já deve ter arranjado outra", "ui, ele não se vai aguentar", "ui, que de certeza que te trai...". Pessoas claro que nem o conheciam, não sabiam como é que ele é. Dizia logo que ele me andava a trair tanto como eu o traia a ele, que eu cá sou defensora que todos temos os mesmos direitos e deveres.
Como se a distância significasse traição e a proximidade fidelidade...

Sandra Andrade -
Offline
Desde 12 Jun 2016

Eu sou dessa opinião , se tiver que trair trai aqui ou no outro lado do mundo . Eu sei o homem que tenho em casa e só tenho é que confiar nele. Olha às vezes só para não as ouvir , dizia que aquilo lavado e passado a ferro não se ia notar nada . É que são respostas que merecem ouvir.
Agora respeito a estarmos distantes um do outro , é muito complicado mesmo , ele é a minha companhia já alguns anos e por vezes vou muito abaixo , sinto muita falta de o ter por perto .

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Verdade.... também já tenho ouvido "bocas" sobre traição. Até a própria sogra está sempre a mandar a boca que agora em novos é que devíamos estar juntos pois estamos na flor da vida....

Confio nele porque se não ficava louca com a distância.

O que mais me deixou triste a mim e ao marido foi que quando ele foi o Valentim ainda não andava e passadas umas semanas (quase 11 meses) começou a caminhar e ele a noite quando viu o bebe a caminhar em vídeo chamada chorou muito... Triste Ele acabou por perder está fase linda do nosso menino em que todos os dias há uma novidade mas a vida não é fácil e temos de ser fortes. A menina ao início sentiu falta mas já percebe as coisas e já se habituou. O bebé tinha 10 meses acabados de fazer se sentiu a falta não sabemos. Eu sinto muito! A noite sinto falta dele ao meu lado na cama a ver TV, as conversas, os mimos, tudo. Então quando os miúdos estão doentes sinto muito a falta de apoio na logística para ficar com um enquanto o outro vai ao médico, reuniões da escola, etc.

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Falta sente-se sempre... O meu mais novo tinha 6 meses quando ele foi, tem.agora 6 anos... perdeu tudo da primeira infância:(
Também ouvia bocas, mas nunca fui de ligar... e a minha expressão era suficiente para calar essas bocas. E é verdade, a proximidade não diz respeito a fidelidade. Não penso nisso, penso no próximo fim de semana, nas próximas férias, etc... Tenho um trabalho muito exaustivo fisicamente, mais a casa, os miúdos, a cadela... tenho dias que choro de exaustão física e mental. Sinto muito a falta do.apoio dele...

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Filipaaaaa -
Offline
Desde 10 Jun 2016

O meu marido também perdeu os primeiros passos do meu! Também por poucas semanas!
Também sinto muito quando o meu filho fica doente, não por a carga do trabalho vir para cima de mim mas pq me sinto me desapoiada. E parece que o meu filho escolhe todas as alturas para ficar doente sempre que o pai vai!
O meu marido sempre me acompanhou para tudo e custa me ir sozinha com o meu filho!
Também me isolo muito em casa por o mesmo motivo, não me sinto bem ir sair sem ele! Ver outras famílias me dá aquela inveja, aquela saudade...
O meu marido é igual, primeiro está numa zona isolada onde é casa trabalho e casa, raramente saí pq não quer também na maior parte das vezes. Os domingos são passados na cama ou no sofá a falarmos os três e isso também por vezes nos cansa um pouco mentalmente.

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Não é fácil mamãs e lamento muito o que estamos a passar. Até um pouco de revolta sinto por achar que não merecíamos isto. Mas no fundo foi uma escolha que no futuro vamos colher os frutos.

Aos fim de semana para o tempo passar mais rápido passamos o mínimo de tempo possível em casa. Vamos passear sozinhos ao parque ou ao jardim, fazemos um piquenique ou comemos um gelado e assim se passa. A semana passada fui sozinha de férias com eles para a terra dos meus pais. Soube bem e foi óptimo para os miúdos mas eu senti muito a falta dele principalmente na viagem. Nunca tinha conduzido tantas horas (foram 4:30). Mas consegui Sorriso

Agora estou a aguardar ansiosa para os dias passarem rápido até as nossas férias em família. Sorriso

Yara Pinto -
Offline
Desde 25 Jun 2012

Meninas , muita força.
Só aguentei 1 mês ... o namorido emigrou em fim de fevereiro de 2013 e eu fui logo atrás em abril no dia das mentiras Tolinho
Também estava grávida de poucas semanas.
Tivemos de fazer escolhas ... e a distância não era uma delas .

maeapaixonada3 -
Offline
Desde 22 Nov 2016

ola mamas eu tenho o meu marido no estrangeiro, tenho 3 filhotes uma menina de 5, um menino de 8 no de 8 e uma menina de 10. é muito complicado mas é para o nosso bem. estamos sempre desejantes que o pai venho. ele passa três meses fora e na maioria parte das vezes fica ca uma semana. e se nos juntasemos e falasemos umas com as outras?

maesupermegaapaixonada

Rui Balio -
Offline
Desde 31 Maio 2017

Ola mamãs me junto a vocês o meu marido esta na Alemanha e vem CA três dias todos os meses como vem tenho dois filhos e estou gravida o que complica muito e uma situação dolorosa mesmo pois a destancia não ajuda quando e o dia de ir embora fico triste porque sabe a pouco todos os dias aqui por casa são iguais com as rotinas dos miúdos e complicado estar gravida e ele não poder tar aqui a acompanhar

Sobre Rui Balio

Anabela balio

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Olá mamã!

Muita força! O meu marido vem um fim de semana por mês mas este só vem na última semana.

Hoje estou triste e desanimada... sinto-me muito sozinha, até um aperto no peito sinto. A minha princesa foi passar férias com os avós e eu estou sozinha com o pequenino. Não tenho ninguém com quem falar ou sair. Os amigos não querem saber de nos e a minha irmã, cunhado e sobrinhos estão longe de férias assim como os meus pais. Triste Há dias assim complicados... Logo ao final do dia vou passear com o meu pequenino a pé e amanhã é um novo dia. Sorriso

Filipaaaaa -
Offline
Desde 10 Jun 2016

Olá como estão?
A vida é complicada!
Os vossos maridos estão lá "sozinhos" não tem amigos ou familiares com eles? O meu foi com 2 tios, mas um em princípio já não volta! Ponho me a pensar que se para nós é dificil para eles então muito mais!
Por mim podemos criar um grupo ou assim para falarmos,maeapaixonada3!

Sandra Andrade -
Offline
Desde 12 Jun 2016

Oi. O meu marido está com dois tios , um primo e um amigo. Eu só vejo o meu duas vezes por ano, 3 semanas numa altura e 2 semanas no natal . É muito complicado e acho que para eles muito mais complicado é. Eu gostava de lá ir ter com ele nem que fosse nas minhas férias mas ele vive no trabalho e numa casa só de homens.

Filipaaaaa -
Offline
Desde 10 Jun 2016

É como eu! O meu marido não tem uma casa própria, é por conta da empresa também! Para isso teriamos de ir para um hotel ou assim! Mas o pior é que o meu marido tendo carro da empresa também não pode andar com ele sem ser para uso da empresa! Teria de alugar um carro! E também se fosse para lá ia estar sozinha mais o meu filho pois só nos íamos ver à noite! Não íamos aproveitar muito, compensa ele cá vir! As empresas não os deixam vir cá mais vezes? Eu sei que hoje em dia não se facilita muito mas pelo menos os deixar vir de 2 em 2 meses! O meu marido vem cá mais vezes mas as viagens são todas por nossa conta! O problema é os patrões não gostarem muito que venha tantas vezes! Infelizmente há quem não perceba! Tudo bem que se precisa de trabalhar mas é normal que as pessoas queiram aproveitar algum tempo com a família! Só quem passa é que sabe!

Sandra Andrade -
Offline
Desde 12 Jun 2016

Eu já falei com o meu marido para pedir ao patrão pagar as horas em dias do que em dinheiro, e assim poderia vir ca passar mais uns dias mas ele agora não pode porque tem tido muito trabalho e ele já tem cá os dois tios de férias . ?

Filipaaaaa -
Offline
Desde 10 Jun 2016

Pois! O problema é que lá é como tivéssemos um emprego aqui e não dá para estar constantemente a faltar! Mas é uma boa ideia!

Sandra Andrade -
Offline
Desde 12 Jun 2016

Pois é. Mas ele tem receio de pedir ao patrão porque não quer ficar sem o trabalho. Ele já é a segunda vez que está lá então ele tem esse receio de pedir e o patrão não gostar muito da ideia.

maeapaixonada3 -
Offline
Desde 22 Nov 2016

mama também estou na mesma situação se quiser mande me uma mensagem e falamos. beijinhos e força

maesupermegaapaixonada

maeapaixonada3 -
Offline
Desde 22 Nov 2016

ola filipa boa tarde podemos claro, assim ajudamos umas ás ooutras e assim o tempo passa e não nos sentimos tao sozinhas não é? beijokas

maesupermegaapaixonada

Filipaaaaa -
Offline
Desde 10 Jun 2016

Sim! Quem quiser adicionar está à vontade! Se não também podemos ir conversando por aqui caso queiram fazer um desabafo ou simplesmente descarregar o peso lol