Mãe e só Mãe | De Mãe para Mãe

Mãe e só Mãe

Responda
5 mensagens
TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Olá meninas boa tarde, o meu bebé fez este mês 1 aninho Sorriso tá a coisa mais linda e fofa, claro, como todos os nossos bebes:) é um "terrorista" só gosta de fazer asneiras, tem mil e um brinquedos e não liga a nada só sossega se andarmos com ele no chão (ainda não anda sozinho) ou então a ver as músicas dele no tablet. Deram lhe um computador e um tablet de brincar e ele carrega em 2 teclas e atira para o chão e não quer mais:) os vossos bebés também são assim? O pior é que acho graça a tudo o que ele faz lol e por vezes ele só faz o que quer e chora senão fizer mas até nessas alturas lhe acho piada. É normal certo? Há pessoas que por vezes recriminam mas não ligo, agora está numa fase em que até gosta de estar com outras pessoas se elas andarem com ele no chão senão só quer a mãe, para dormir mãe (muito raramente o pai ou avo) se estiver aborrecido então não há hipótese tenho mesmo que ser eu, tá no meu colo chamam por ele, ele ri se é agarra se ao meu pescoço Sorriso eu adoro claro mas há sempre as mas línguas a recriminar que vocês acham. Aproveito para dizer que este ano foi o melhor da minha vida nunca pensei que ter um filho fosse esta felicidade tão grande que tem sido. Amo o meu príncipe mais que tudo é estou a adorar esta nova fase das nossas vidas. Ter um filho é algo mágico, quem tem sabe o que estou a "dizer" quem não tem desejo do fundo do coração que Deus vos proporcione a maternidade pois não há nada melhor.. Desculpem o testamento e beijinhos a todas

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

libertad1982 -
Offline
Desde 20 Mar 2014

ola mamã eu acho que é normal o meu também fez um aninho a 3 dias , e ele enloquece-me so quer e deitar tudo pro chão , colo ou correr a casa, ou entao passa a dia a subir escadas, o problema e quando cai que chora, quer andar agarrado aos armários e escorrega depois fica furioso porque caiu. e complicado a fase do anda e não anda. enquanto não andar vai ser sempre assim. temos de ter paciencia afinal de contas os beijinhos, abraços e o carinho que eles nos têm vale tudo o nosso amor e paciência nao têm fim e é muito grande. beijinhos

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

O meu filhote é um vai com todos mas nos últimos meses anda mais agarrado a mim.
Quando às traquinices, por mais piada que tenham, convém começar a establecer limites. Eles fazem coisas perigosas e começam a abusar.
Quantas vezes estou eu a rir (sem ele ver) e a refilar com ele.
A educação começa desde que nascem senão daqui a nada estamos tramados. Quando vejo que são birras ignoro.

O meu tira tudo das gavetas e armários, arranca as folhas das plantas, mete-se em cima da porta da maquina da loiça, atira os brinquedos para traz dos moveis, etc. Faz parte. Sorriso

pcef -
Offline
Desde 06 Abr 2013

A minha menina tem 11 meses e também é uma traquina e tenta fazer as suas birras. Mas tentamos começar desde já a impor-lhe alguns limites. Se lhe tiro algo da mão porque é perigoso ou porque está a estragar, por mais que ela chore, não lhe volto a dar para a mão, mas tento dirigir a atenção dela para outra coisa. O pai tem um coração mais mole e às vezes vai ceder, mas eu não o deixo, senão nunca faremos nada dela.

Mas há traquinices que são próprias, como atirar as coisas ao chão. Esta também não liga aos brinquedos, aliás por estranho que pareça ela gosta é da parte de trás dos brinquedos, não sei o que ela lá vê de interessante. E depois, claro, os comandos, os telemóveis, os computadores... mas mesmo com isso eu sou muito mais limitativa do que o pai.

cristinabrito78 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Olá mamã.

Desculpe a frontalidade mas se acha piada ás enormes birras, quando atira brinquedos ao chão, que só a queira a si e mais ninguém... não percebo o tópico foi só para partilhar a sua alegria?

Eu acho que a educação nunca fez mal a ninguém e é mesmo de pequenino que se ensina, o seu bebé é muito pequeno e de certeza que todos os dias são mágicos e cheios de novidades, mas já tem entendimento e começa a perceber o que significa a palavra Não.

No meu caso preferi que a minha filha ouvisse pela 1ª vez a palavra Não vinda dos pais, porque a vida vai contraria-la muitas vezes.

Sou a favor de muita alegria, brincadeira mas também algumas regras adequadas à idade e claro com rotinas que só lhes dão bem estar e segurança.

Felicidades