Mae e pai com tipo de sangue diferentes! 2ªfilho! | De Mãe para Mãe

Mae e pai com tipo de sangue diferentes! 2ªfilho!

Responda
7 mensagens
catia87 -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Olá a todas, cá estou eu mais uma vez com as minhas dúvidas. É por isso que venho aqui porque vocês me acalmam e ajudam nesta minha fase da minha vida Sorriso
É assim sou sangue negativo e o pai positivo, tenho um filho com 5 anos que nasceu sem problema nenhum levei a injecção imunoglobulina as 28 semanas, e correu tudo bem. Agora voltei a engravidar levei na mesma a injecção. E a minha filha nasceu com icterícia teve que ficar nas luzes 3 dias, e agora fui a consulta dos 2 meses no pediatra e disse que tem de tomar ferro porque tem os glóbulos vermelhos baixos... ajudem me a explicar melhor esta situação, alguém com o mesmo problema que o meu??? Tenho medo, que a culpa tenha sido minha Triste Sinto me triste por ela agora andar assim por causa do meu sangue... A minha menina não é muito de engordar, nasceu com 3kg e media 48,5cm. Agora com 2 meses e meio pesa 4,980kg e mede 56 cm. Se nao me engano esta no percentil 15. Não acham que esta a engordar pouco e a crescer pouco, mama de 3h em 3h 150ml de leite da lata... Porque o meu peito tinha pouquinho leite para ela. Por favor ajudem me a aliviar este meu coracão que anda triste e com vontade de desaparecer Triste Triste
Desculpem o relatorio grande.
Bjnhos e obrigada por ouvirem este meu desabafo

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

CALMA mamã!!!
Cada bebe tem o seu próprio ritmo de crescimento!!
Alimenta-se bem, está bem! Engordar ou crescer não somos nós que mandamos

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

Desde 13 Set 2012

Olá querida!

Onde foi buscar essa ideia? A menina tem que tomar ferro porque simplesmente está com uma anemia. Isso nada tem a ver c o RH do seu sangue!

Se isto a tranquiliza, saiba que eu tenho sangue de tipo B RH+ e a minha primeira filha também ficou com bilirrobina elevada ao final de 36 horas de nascida; paciência, fez fototerapia durante 48 horas e tudo ficou ok! Saiba que cerca de 50% dos bebés ficam com bilirrubina elevada ao fim do 2º dia de vida.

os eventuais problemas com origem no seu RH negativo foram evitados com a vacina de himunoglobolina -D que levou. O resto não tem nada a ver com isso!

Tranquilize-se e siga as indicações do pediatra. Os bebés são todos diferentes e uns precisam de cuidados mais específicos numa área e outros noutra. No final, tudo se resolve.

Espero ter ajudado.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Oh mãe eu acho que isso não tem nada a ver com o tipo de sangue... O meu sangue é 0 positivo e também a minha nasceu com 2,850 kg e 46,5 cm e também tinha icterícia - apesar de não ser grave.... Consegui amamentá-la e correu tudo bem ,apesar de ela estar num percentil baixo de altura... O pediatra mandou iniciar a papa mais cedo e hoje em dia está no 50... Se a menina está bem e com vitalidade não se preocupe.. Quando começar com as papinhas e a sopa isso regula, beijinho

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Sorriso Mamã por aqui também foi igual eu sou A- e o meu marido AB+ fiz a isoimunização ás 28 semanas e quando o Afonso nasceu também teve ictericia mas ele felizmente não precisou de fototerapia porque ao 2 dia de vida os valores desceram,mandaram me foi andar com o menino em sitios bastante iluminados e apanhar solzinho da manhã. Portanto descansa que nada tem haver... um beijinho.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Também não acho que uma coisa tenha a ver com outra. Sorriso

Celicris -
Offline
Desde 08 Ago 2014

ola mama calma.

Nao tem nada a ver ser negativo com o bebe ter falta de ferro, isso e mto frequente nos bebes e nada tem a ver com a mae ter sangue negativo.
O unico perigo e a nascença e isso correu tudo bem a partir dai nada tem a ver consigo coloque a bebe a apanhar sol de manha nada exagerado tenha a casa sempre iluminada com luz natural que tudo vai correr bem.

BJS mama

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?