Mae de 2- meninas, ajuda!! | De Mãe para Mãe

Mae de 2- meninas, ajuda!!

Responda
11 mensagens
Beyonce -
Offline
Desde 11 Dez 2008

Ola mamas. Preciso de desabafar e pedir as vossas opinioes, sobretudo de quem esteja na mesma situaçao que eu.

Ora eu tenho um bebe lindo de quase 16 meses, filho unico atè à semana passada em que descobri que estava grávida e o mundo caiu-me aos pés.
Fiquei atordoada com a noticia, porque apesar de sempre ter dito que gostaria de ter outro filho, não seria para jà, tendo em conta a idade do que jà tenho.

Mas bem, aconteceu e apesar de eu ainda estar a digerir a noticia, de os meus pais terem reagido um pouco mal, là me vou mentalizando e preparando para o que aì vem ( que desconheço completamente!!).

Tenho muitos medos, um deles è de voltar a passar pela depressão pòs-parto que tive logo a seguir ao nascimento do meu filho, coisa que sò consegui diagnosticar quase 8 meses. Tenho medo de nao conseguir ter tempo para o meu filho mais velho e que ele sofra de algum modo com a chegada de um irmao/irma. E sobretudo, tenho medo de nao me sentir ligada a esta bèbe que cresce dentro de mim, apesar de mamas com experiencia me garantirem que se ama tanto a um como a outro.

A minha pergunta: como correram as coisas logo apos o nascimento do segundo filho? Como se organizaram com o primeiro? O que se passou de diferente com ele?

Beijinhos

Sobre Beyonce

Positivo a 14.09.2012
Muito feliz à espera do meu primeiro bèbecas!!!

Segunda estrelinha a caminho: Positivo a 14.09.2014

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Um filho é uma renovação; jamais motivo para tanta angústia! Tudo bem, não estava nos planos para já, mas pronto, a verdade é que existe e, organização daqui e dali, tudo se encaixa na perfeição. Se tudo será fácil, não, obviamente que dois filhos com uma diferença de idade tão pequena vai dar origem a muitas perdas de paciência, mas leia bem o que vou escrever a seguir: o amor pelos filhos não se divide por eles, mas multiplica-se por cada um que nasce. Se você ama o seu pequenote a 1000%, depois vai amá-lo de igual modo, porque os restantes 1000% vão surgir com a nova vida!

E depois escrevo mais, agora tenho de sair.

bjs

SMSantos

Lady_Nephtys -
Offline
Desde 17 Nov 2009

ola mama!
desde já parabéns pelo teu segundo bebe!
eu tb sou mama de dois filhotes, a mas a minha mais velha e bem mais velha que o teu..
não sei se estas com o papa dos teus filhotes, mas será uma ajuda fundamental!! das muitos miminhos agr ao mais velho e quando achares bem começas a falar do bebe que tens dentro da barriga, para ele se começar habituar ah ideia de ter um irmão/a mais novo.
no meu caso depois do meu pequenino nascer, o que me disseram e é verdade, tu tens de te focar no mais novo, 100% atenta e carinhosa, e ao mais velhos muitos mimos a 100%, mas ao mais velho o pai que de essa 100% atenção! e tu vais dando alguns miminhos..
mas não te preocupes, pois se tiveres alguém ao teu lado a ajudar, vai correr tudo bem..
tem uma boa gravides e usufrui de tudo na mesma! Sorriso

positivo - 27-04-2013 nasceu a 12-12-2013 Sorriso
Estou a viver os melhore momentos da minhas vida!! ^^
Visitem a minha pagina de artesanato! https://www.facebook.com/gingersstuff
Visitem a minha pagina de fotografia!
https://www.facebook.com/SofiaAgostinhoAkaNephtys

Beyonce -
Offline
Desde 11 Dez 2008

Obrigada Sònia Maria Santos e Lady_Nepthis pelas vossas respostas.

Eu vivo com o pai do meu filho, temos momentos bons e menos como todos os casais, mas o importante é que estamos juntos e amamos o nosso pequenote acima de tudo.

Por acaso temos falado bastante na questao pòs nascimento, e de como è importante darmos a maxima atençao ao mais velho. Por um lado, a questao dos primeiros meses torna se mais facil de gerir (penso eu) pois o mais velho estarà na creche e nesse periodo eu consigo ter 100% do meu tempo para dedicar ao bèbe e descansar. Depois de ele vir da creche é eu e o meu marido teremos que nos revezar para que consigamos ter tempo para os dois.

A parte da depressao pòs parto tambèm me assombra um bocado, mas penso que com alguma prevençao da minha parte ( vou voltar à auriculoterapia e ao homeopata) a coisa não descambe.

Sobre Beyonce

Positivo a 14.09.2012
Muito feliz à espera do meu primeiro bèbecas!!!

Segunda estrelinha a caminho: Positivo a 14.09.2014

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

Esses medos essas duvidas são comuns á grande maioria de nós que somos mães de 2ª viagem,pelo menos eu tive e olha que me acompanharam até ao fim da gravidez.Os meus filhos têm 2 anos e meio de diferença e os primeiros dias sim foi complicado,o meu filho não reagiu mt bem logo a chegada da mana e as birras pioraram imenso td para chamar a atenção não que não a tivesse porque a tinha até mais do que a irmã mas isto foi só a primeira semana porque depois como eu costumo dizer ele apaixonou-se completamente por a mana e desde então é super querido extremamente meiguinho com ela e agora que ela já está grandinha e interege com ele é lindo vê-los brincar juntos e partilharem gargalhadas <3 fico mesmo de coração cheio Sorriso
Quanto ao amor pois o amor como já aqui disseram não se divide mas sim multiplica-se sei k não vais acreditar só por te estarmos aqui a dizer mas acredita que quando tiveres o teu bebé nos braços vais ver como é verdade a regra da multiplicação.

Resumindo é trabalhoso?É! Tens dias que só te apetece ir lá fora mandar um grito e voltar? Tens! Compensa? Sem duvida que sim!

Hoje sinto que dei ao meu filho a melhor prenda que poderia ter dado uma companheira de gargalhadas,brincadeiras,birras,uma companheira que eu espero que seja para a vida e que mesmo seguindo caminhos diferentes eles se mantenham sempre unidos e com aquele amor que transparecem nos olhares <3

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

os meus tem 2 e meio de diferença, acho que esses medos que sentes é normal, eu tb o sentia, os meus pais reagiram mto bem á noticia, mas não fui mto bem recebida pela minha sogra tratou-me tão mal, acusou-me ser inresponsável, mesmo sabendo que era vontade dos 2 ter 2 filhos proximos, mas isso agora não interessa. Correu tão bem, apaixonei-me pela minha filha no 1 minuto que a vi, aprendi amor se divide por 2, nunca me arrependi de ter 2 filhos de idade proxima, Menino aceitou mto bem a irmã, cumplicidade deles começou na barriga, ele adorava dar beijinhos e festinhas, mal a vi-o so queria andar com ela ao colo a dar beijinhos, não senti ele senti-se cuimes pelo menos nos 1 tempos ela era um Paz de ama só chorava para comer,, só quando ela começou a mexer nas coisas dele ai sim vi eram cuimes, são muito cumplices e amigos claro as vezes tb se zangam um com outro tenho que ir separar. Não nego seja dificil é sim, eu tive muita ajuda dos meus pais, melhor ser mãe de 1 e ser 2!

aninhas23 -
Offline
Desde 03 Jan 2014

vou me colar aqui pois estou em treinos para o 2º filhote e adorei os vossos conselhos Sorriso

Sobre aninhas23

♥Tiago Miguel♥ 15-12-12 02h17m 46cm
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40♥(+1)
1ºciclo- 26 Maio; 2ºciclo- 28 Junho; 3ºciclo- 31 Julho

Beyonce -
Offline
Desde 11 Dez 2008

Obrigado pela força.
Eu nunca me questionei sobre a minha capacidade de tratar de duas crianças,bem que isso me assuste um pouco, mas também penso que quem cuida de um, cuida de dois. E sinto que tudo isto sao receios infundados, fruto de uma notícia ainda fresca,que não teve bem tempo ainda para ser digerida.

Para além dos meus medos, também fiquei muito triste com a reacçao dos meus pais, que não reagiram bem ao facto de ter um bebé tao pequeno e estar gravida de outro. Acho que isso também me afecta um bocadinho mas penso que lhes vai passar.

Espero que o meu.filho não tenha ciumes do bebé ou que se sinta posto de parte ate porque ele é e será a minha prioridade.

Ainda por cima, esta segunda gravidez está a ser super sintomatica, cheia de enjoos e dores nas costas.=-O

As vossas segundas gravidezes, foram planeadas?

Sobre Beyonce

Positivo a 14.09.2012
Muito feliz à espera do meu primeiro bèbecas!!!

Segunda estrelinha a caminho: Positivo a 14.09.2014

NatashAnjos -
Offline
Desde 13 Ago 2014

Olá...
Olha como podes ver tenho 3 e todos pequenos, A menina é a mais velha, e tem diferença de 2 anos e 7 meses do irmão que tem agora 2 anos e tem diferença de 22 meses do irmão mais novo que tem agora 11 meses...
É cansativo, não vou dizer o contrario, dá trabalho, mas podes ter a certeza que vais amar os dois da mesma maneira e que te vais sentir sempre preenchida.
Posso-te dizer que não do 2º mas do 3º a reacção de todos também foi muito negativa, até mesmo do pai ( não estávamos msm á espera eu tomava a pílula sempre certinha) , mas depois de ele nascer mudou tudo, e hoje posso-te dizer que ele não podia ser mais amado Sorriso

Beyonce -
Offline
Desde 11 Dez 2008

Natashanjos, obrigada pelo comentario. Realmente, cá dentro de nós, a gente sabe que não é o fim do mundo, mas não deixamos de ter medo.

O meu primeiro pos parto foi tao traumatizante, na questão da parte da amamentaçao, o eu ter me tornado noutra pessoa totalmente diferente, que é quase impossível não associar, para já, tudo isso.

Mas como toda a gente me diz, ja tenho calejo, ja sei para o que vou e no segundo,pelo que dizem, estamos mais relaxadas porque acabamos por tambem confiar mais em nós e nas nossas capacidades.

Sobre Beyonce

Positivo a 14.09.2012
Muito feliz à espera do meu primeiro bèbecas!!!

Segunda estrelinha a caminho: Positivo a 14.09.2014

NatashAnjos -
Offline
Desde 13 Ago 2014

Olha em relação aos partos/amamentação... O meu 1 foi cesariana ou seja o parto e a recuperação foram santas... Agora a amamentação foi horrível, obrigaram-me a amamentar msm com os dois peitos em carne viva a escorrer sangue em x de leite, e recusavam-se a dar-me suplemento! sofri muito, chorava com dores e por ver que a bebe não era bem alimentada... cheguei a casa e como estava msm num estado lastimável, decidi introduzir o suplemento.. o leite subiu, mas eu não conseguia msm, os meus mamilos são horríveis e as dores insuportáveis! fui ao centro de saúde para me darem algo para secar o leite, mas como a minha médica estava de ferias nenhum médico me quis passar nada, pois a alta médica dizia que eu amamentava sem dificuldades(mentira claro)! O 2º parto foi horrível, sofri imenso, desmaiei por 2 vezes e levei uma data de pontos... Em relação á amamentação, já sabia como ia ser, por isso mal começo a ver o peito a ficar ferido exijo suplemento para dar entrecalado com o peito( Assim não chegava a um estado grave), se fizeram barulho?! Sim fizeram, mas desta x eu já sabia para o que ia, por isso deixei bem claro que quem mandava e quem decidia era eu!!No 3º parto ia cheia de medo por causa do que tinha passado no anterior!Mas posso-te dizer que foi um parto Santo! quase não tive dores( e a epidural não fez efeito), o parto em sim foi super rápido e nada doloroso! vê lá que cheguei ao cumulo de mandar SMS a dizer ele vai nascer agora! 3 min depois mando outra a dizer: já esta Sorriso ! E em relação á amamentação, nem as deixei opinar nem falar... aliás a própria enfermeira disse: Pois a mãe já tem experiência suficiente para saber o que é melhor para voçês...
Por isso não tenhas medo e confia sempre no teu instinto que as coisas correm bem