madeixas e consequências | De Mãe para Mãe

madeixas e consequências

Responda
9 mensagens
Desde 24 Ago 2011

ola boa noite.
agora com 20 semanas é que estou com os meus medos.
com 6 semanas de gravidez(sem saber que tava gravida) fiz madeixas (de prata) no cabelo, passado 2 meses voltei a fazer porque a minha cabeleireira disse que não havia problema porque a tinta não chegava ao couro cabeludo. a ultima eco que fiz estava de 11 semanas e o medico disse que o bebé estava a desenvolver bem e que até ali estava tudo bem.
hoje comentei com a minha mãe que ia novamente arranjar as madeixas e ela disse-se que não se devia nem cortar o cabelo nem pintar.
já li muita coisa sobre que isso (madeixas) não se devia fazer até aos 3 meses, para não provocar mal-formações no bebé.
estou cheia de medo de agora provocar isso no meu(minha) bebé. a minha dúvida é que se ele tivesse alguma má formação já se teria visto na eco das 11 semanas ou não. eu amanhã vou fazer a morfológica.
ajudem-me, estou desesperada e cheia de medo.

sst2012 -
Offline
Desde 27 Maio 2011

ola...

olha eu nao sei muito sobre esse assunto, mas cortar o cabelo, eu penso que nao faz mal nenhum... penso qe seja um mito, tal como aquele que dizem que as mulheres com o periodo nao podem ir ao mar dar mergulhos. agora, em relação às madeixas ja ouvi dizer qe nao se deve pintar mesmo, porque tem produtos toxicos.

nao tenho a certeza se faz mal ou nao, mas porque nao perguntas ao medico?? ele deve saber penso eu... ate pode ser mito tambem...
agora, cortar o cabelo, nao vejo o problema Espertalhão

boa sorte e depois quando souberes diz alguma coisa que tbm quero saber heheh

beijinhos

Sobre sst2012

Margarida, minha vida!

Saramar -
Offline
Desde 25 Ago 2011

Quando fiz a eco das 12 semanas perguntei ao meu médico quando podia pintar o cabelo(tenho muitas brancas). Ele respondeu-me que acredita que não faz mal pintar porque as tintas actuais são sem amoníaco e pouco tóxicas,mas como há estudos que dizem que faz mal e outros que não faz, ele aconselhou-me a esperar pelas 20 semanas de gravidez.
Quanto a cortar o cabelo, isso são mitos antigos!

Tudo de bom...

neuzaraquel -
Offline
Desde 07 Set 2010

olá mamã , olha eu quando estava gravida pintei o cabelo (todo) e nessa altura não sabia que estava grávida , depois também fiquei super preocupada porque tb diziam que fazia super mal etc etc , depois acabei por perguntar ao meu OB que me disse q nao havia problema nenhum em pintar o cabelo a partir das 12 semanas ! e quando estava grávida pintei o cabelo umas 2 vezes e tb fiz madeixas e cortei o cabelo tb uma data de vezes . e a minha filha é saugavel .
Acho que só é perigoso até as 12 semanas , é tb não há nda melhor que uma grávida se sentir bonita !
beijinhos

O amor de mãe é o combustível que capacita o ser humano comum a fazer o impossível.
A minha vida agora está mais completa.
Matilde&Benedita <3 <3

Aninha_2011 -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Olha o que a minha OB m diss foi que no 1º trimestre n s pode pintar o cabelo, a partir daí luz verde, no caso das madeixas s n forem à raíz tb n há crise, pk os capilares encontram-se na raíz. eu tb fiz madeixas sem saber k estava gravida, m as madeixas k faço n vão à raiz, é so no comprimento. eu a pintar mm, n pintaria em toda a gravidez, m dd k n vá à raíz é tranquilo. e cortar o cabelo n tem problema nenhum.

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
-----------------------------------------------------------------
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

CarolinaJ -
Offline
Desde 31 Ago 2011

Olá! Penso que não te devas preocupar com as madeixas que já fizeste.
Também tenho o cabelo com madeixas loiras. Já estou a precisar de uns retoques há para ai 2 meses!! Logo na minha segunda consulta, perguntei se podia fazer, e disseram me que só poderia fazer madeixas a partir do 3º trimestre, e de preferência sem tocar na raiz. Ou seja, terei que andar assim até para o ano....Acho que vou usar muitos gorros este inverno Gargalhadas
Beijinhos Sorriso

Sobre CarolinaJ

Mamã que orgulhosamente amamentou o seu príncipe até aos 30 meses Espertalhão

Desde 24 Ago 2011

estive agora a fazer as minhas contas às semanas. quando fiz as 2ªs madeixas já estava de 13 semanas e alguns dias....
mas o meu receio é o que fiz antes de saber que estava grávida. tenho tanto medo das mal-formações. e acabei de ler o que aconteceu à nossa colega às 24 semanas. só quero que a noite passe para amanhã saber se está mesmo tudo bem com o meu bebé.

raquelm. oliveira -
Offline
Desde 24 Out 2011

Eu não pintei o meu durante a gravidez... e olha que tenho imensos brancos mas penso que, se inalar produtos toxicos faz mal ao bebé deves ficar.te por tintas sem amoniaco, que são de pouca duração mas mais seguras para esta fase.
Até os vernizes da risque, e são para as unhas, contêm uma notinha a avisar que não devem ser utilizados nessa fase.

O meu principe está um homenzinho!!!
Amá-lo é o que me faz sorrir Sorriso

CarolinaJ -
Offline
Desde 31 Ago 2011

Pois é....Há muitas coisas na nossa vida que têm que ser alteradas durante a gravidez....Eu não fazia ideia!!
Em relação aos vernizes, não fazia ideia. Obrigada por avisares.
Quanto às madeixas, com já referi (acho), so devem ser feitas a partir do último trimestre. Foi o que me explicaram no hospital. Mas que so podem ser apenas madeixas, não tintas. E deve sempre pedir à cabeleireira que não toque na raiz com a tinta.
Neste momento estou com uma raiz de quase 4 dedos. Pareço uma vagabunda!LOL
Beijinhos a todas Sorriso

Sobre CarolinaJ

Mamã que orgulhosamente amamentou o seu príncipe até aos 30 meses Espertalhão