MAC - a quem teve bebes neste mês - o que acharam do serviço? | De Mãe para Mãe

MAC - a quem teve bebes neste mês - o que acharam do serviço?

Responda
9 mensagens
Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Olá
Apos o encerramento da maternidade da estefanea, acreditei que o serviço na MAC pudesse melhorar com o aumento da equipa.
Ao que parece a equipa da Estefanea só faz serviço às 2afs. Apenas 1 dia por semana.

Emn contrapartida a MAC apanhou com muito mais utentes.
Assim sendo, estou muito apreensiva ...

Às mamãs que tiverem os seus bebecas este mês de Agosto... O QUE VOS PARECEU A EXPERIENCIA?

sonia francisco -
Offline
Desde 13 Jul 2011

Ola.... Olha eu ainda nao tive bebe mas ta mesmo quase e este topico interessa me por isso vou colar me a ele,,,, Sorriso

O meu Marco ja nasceu no dia 15 de Setembro as 12h10 com 40 semanas e 4 dias Sorriso
O amor de mae é inexplicável e prenche todo o meu coracao tornando os meus dias felizes a cada minuto contigo FILHO!

teresa fiilipa -
Offline
Desde 22 Jul 2011

Olá! Olha eu vou ter o babisko na MAC e então tenho andado a informar-me como é obvio...
Se fores ao site deles tens lá bastante informação e no Youtube tens reportagens sobre a MAC.
A MAC foi conciderada uma maternidade amiga dos bebes, ou seja faz tudo pelos bebes e sua saude, inclusivé tem o unico banco de leite humano de Portugal e um dos poucos na europa, eu por exemplo vou tornar-me dadora de leite. Eles recolhem com uma bomba, tratam e dps dao aos bebes prematuros cujas maezinhas não tem leitinho para dar, só espero ter imenso leitinho para dar ao meu e a estes pobres bebes.
Dps a MAC dá a escolher o tipo de parto, podes optar pela cadeira de parto (deve dar muito jeito, pelo menos estás numa posição que te ajuda com a força da gravidade); parto tem medicalização excessiva, o que quer dizer sem epidural, aqui levam-te para um quarto reservado, a media luz, com uma parteira tudo num ambiente calmo...Eles até se queixam que num ano no maximo 5 é que escolhe este tipo de parto, que segundo o Dr. da MAC é mais saudavel, quando possivel... As cesarianas são aplicadas como medida extrema, portanto tentam sempre o parto natural primeiro no qual podes pedir a epidural. E agora tem as bolas de parto! Umas bolas azuis em que vais fazendo exercicios para aliviar a dor e para ajudar o corpo a abrir.
E olha são estas as informações que até agora recolhi, no site tens a lista de coisinhas que tens que levar, mas o bom era marcares lá uma consulta para conheceres como eles trabalham antes do parto, e se podes lá fazer uma preparação com elas, seria optimo assim já as conhecias e podias optar.

bjs e dps partilha a tua experiencia please!

Grandes esperanças,
Teresa Filipa

gyposkua -
Offline
Desde 13 Mar 2011

Bem, eu já la tive o meu nenuco, há 3 aninhos, agora para o mês de Setembro( se ele não se adiantar) vou ter o meu 2º nenuco, e tou assim um poukito apreensiva , mas do 1º correu tuuuuuuudooooo muito bem, equipa 10 estrelas.
Vamos ver;)

Sobre gyposkua

nanyta -
Offline
Desde 06 Mar 2011

bem.......vou-me colar aqui a este tópico tb, a minha bebé está para nascer em Outubro, mas a sacaninha está cheia de pressa. Tambem estou apreensiva com esta questão, vou acompanhar o tópico.

Verucha -
Offline
Desde 04 Mar 2011

Tive lá a minha filhota á 7 anos e correu muito bem. Agora estou novamente gravida e também estou preocupada com essa questão, até porque posso ter lá ou em Santa Maria...A minha GO trabalhou lá e diz que agora deve de ser o caos com o aumento das utentes e com as poucas condições que a maternidade já tem...

Permite-me que me cole também a este topico?

Obrigada

Sobre Verucha

<3 - Mãe babada de uma linda menina...
<3 - Em treinos desde Abril de 2010...positivo a 04/06/2011!!!

Afilhada de kidstore2011 e isabel1984!!! Sorriso

LaraS -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Olá,
Também vou acompanhar este tópico, pois após o encerramento da Estefânea vou acabar por ser encaminhada para a MAC.

teresa fiilipa,
Como posso marcar essa tal consulta na MAC para conhecer o espaço? Não estou a ser seguida lá, mas sim no consultório privado de uma GO da Estefânia que é uma das que foram mobilizadas para fazer partos na MAC. Será que neste caso também posso "aparecer" por lá?

Bjinhos

scsousa -
Offline
Desde 02 Fev 2011

olá meninas, eu tive minh bebe á 2 semanas na mac e gostei muito, aconselho vivamente, fui muito bem tratada desde o internamento ate á saida, quando cheguei fiz ctg, e como ja estava o parto em andamento, fiz o clister, mudei de roupa e levaram-me para um quarto só para mim, o meu marido veio logo para o pe de mim e só saiu dali quando subi para o quarto depois de ter a minha filha,ligaram o ctg, deram-me um chá, ligaram-me o soro e 15 minutos depois vieram dar-me a epidural, toda a equipa
super simpatica, sempre a brincar, de 10 em 10 m vinha uma enfermeíra perguntar se estava tudo bem, se tinha dores, o meu marido assistiu a tudo e ate cortou o cordao, por isso só tenho a dizer bem, e todas as raparigas que depois ficaram no meu quarto estavam a dizer a mesma coisa, algumas com partos mais complicados, mas todas adoraram os medicos.
uns minutinhos pequeninos para voçes e vao sem receio, porque foi muito bom e olhem que a minha filha tinha 3640 grs e só levei 5 pontos, fui mesmo muito bem assistida.
um beijinho para todas

Sobre scsousa

mamã orgulhosa de dois bebes lindos

Nonô PP -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Olá mamãs!

Também vou ter a minha filhota na MAC, se não se adiantar deve nascer no meio/fim de Setembro.
Mas tenho tido uma gravidez muito difícil, contracções desde as 21 semanas, diabetes, liquido amoniótico aumentado, inclusive internamento.

Era assistida por uma médica privada que também faz banco na MAC, e quando os problemas começaram a apertar fui encaminhada para a MAC, onde estou a ser assistida desde então. E o que vos posso dizer é que tanto os médicos, como os enfermeiros e até as auxiliares são excepcionais! Na semana que tive internada trataram-me (a mim e às minhas companheiras de quarto) igual ou melhor do que se estivessemos num hospital privado. Nos partos não sei como é, mas tenho 3 sobrinhos nascidos lá e a minha irmã só tem maravilhas a dizer da maternidade, correu sempre tudo muito bem com ela.
É verdade que é uma maternidade antiga, muito antiga, mas não concordo nada que tenha poucas condições.
Estou super satisfeita com tudo o que têm feito por mim e pela minha menina, e por todo o acompanhamento que me dão.

Espero que tenhamos todas uma hora muito pequenina!! Sorriso

Sobre Nonô PP

30.01.2011 - A felicidade do positivo
16.09.2011 - Sou tão feliz contigo -46cms e 2,700 Kg às 37s6d.