a luta por um filho que tarda em chegar | De Mãe para Mãe

a luta por um filho que tarda em chegar

Responda
13 mensagens
smallgirl -
Offline
Desde 06 Maio 2010

hoje preciso mesmo de desabafar.

Iniciei a minha caminhada neste forum a mais de ano e meio, pensava eu que iria engravidar rapidamente. Mas o tempo passou e passou e nada.

Primeiro escrevia no forum das treinante, mais tarde passei para o topico da infertilidade. Finalmente em Maio passei para o topico das gravidas...em final de maio para o topico da perda gestacional....voltei ao topico da infertilidade.

No incio deste mes voltei a conseguir engravidar e andava feliz a pensar que seria desta...ate abri o topico das mamãs de Abril 2013.

Mais uma vez o meu sonho terminou...voltei a perder. Estou cansada desta luta por ser mae. Adorava poder passar para o topico das meninas que passam pelo parto, do topico da amamentaçao e das mamas e bebes. Á dois anos que que luto por um filho e quando acho que estou tao perto acontece sempre algo....desculpem o desabafo.

CarolinaJ -
Offline
Desde 31 Ago 2011

Olá querida! Fiquei sensibilizada com o que escreveste. Compreendo a tua angústia, apesar de não ter passado pelo mesmo!

Cometi muitos erros na adolescencia. Tomei a pilula contraceptiva mitos anos, mas como me esquecia algumas vezes de tomar, lá ia de pilula de emergencia.....Agora em adulta, obviamente que me deixei desses erros!!!! Sofro de problemas de tiroide, e então os meus eros juntamente com a tiroide, tinha a certeza que não era fértil!! Tive relações (com o mesmo homem, claro) durante anos sem protecção, e nunca engravidei!! Falava muitas vezes sobre o assunto, e era mesmo uma agonia achar que nunca viria a ser mãe!! Cheguei a ter esta conversa o ano passado já grávida, mas sem saber!!!

Pois é mamã, sem que eu pudesse prever, nos finais de Agosto do ano passado, fiquei grávida! Tive que ter o problema da tiróide sempre a ser controlado, e fiz análises de 3 em 3 semanas, mas felizmente correu tudo bem!! Mas passei de infértil a grávida e agora mamã Sorriso Às vezes, quando menos esperamos, as coisas acontecem Sorriso

Espero honestamente que engravides rápido querida, e que passes então para os tópicos sobre as dores nos mamilos gretados e as noites sem dormir com o bebé a "chatear" Sorriso Para mim era tudo uma ideia tão distante, e de repente cá estou eu a colocar tópicos sobre as traquinisses do meu formiguito!

Não sei a angustia que sentes, mas consigo percebê la, porque eu própria vivi o medo de não poder ser mamã! Desejo te muita força, coragem e optimismo! Beijinhos para ti e tudo de bom!

Sobre CarolinaJ

Mamã que orgulhosamente amamentou o seu príncipe até aos 30 meses Espertalhão

RutCunha -
Offline
Desde 12 Jul 2012

Olá smallgirl!!!

Eu sei que tudo o que possamos aqui dizer nao é suficiente para a tua tristeza ....

Nao imagino o que estás a passar ... mas por outro lado percebo te na perfeicao ... estive gravida por 2 vezes mas tive de interromper sempre pelo mesmo motivo, fetos nao compativeis com a vida ...

Eu e o meu marido procuramos ajuda medica e fomos a muitos medicos de genetica, pois havia a possibilidade de um de nos ter um cromossoma "menos bom" quem em nos nao se manifestava, mas que se podia manifestar aos descendentes ...

Felizmente e apos varios exames, o nosso mapa genetico estava bem! Entao que se passaria??? Ouvimos muitas opinioes, mas houve uma que ainda hoje recordo: "Os senhores sao o casal que mais azar têm, seria mais facil terem ganho o euromilhoes, do que vos acontecer esta situaçao" ....

Entretanto desistimos de tentar ... ja la vao 8 anos!

Ate que no final do ano passado, engravidei! Como deves calcular apoderou se de mim e do meu marido um fantasma do passado! Gravidez de altissimo risco, exames que só pararam às 28 semanas, e muitos medicos pelo meio!

Por isso acredita que quando menos esperares, o milagre acontece .... acredita sempre!

Beijinhos e tudo de bom!! Sorriso

Sobre RutCunha

Rute C.

tarouca -
Offline
Desde 15 Nov 2011

Se alguém percebe o que sentes, esse alguém sou eu.
Eu era aquela que via as amigas todas a engravidarem 1, 2 e até 3 vezes, e eu que queria tanto nao conseguia. Sempre que alguma me dizia que estava grávida, eu sentia um desespero tao grande e fartava-me de chorar.
Até que, ao fim de 12 anos, quando jà achava que nunca ìa ser mae, engravidei.A minha felicidade durou pouco, pois abortei.
Mais uma vez senti-me tao injustiçada, e pensava: porquê a mim? Nao conhecia ninguém a quem tivesse acontecido,e tinha que me acontecer a mim.

E passadas 3 semanas,sem contar, voltei a engravidar.
Ainda hoje em dia, de vez em quando, dou por mim a olhar para as minhas filhas e a pensar:nao acredito que sao minhas; e eu que achava que nunca ìa ser mae.

Eu sei que às vezes é desesperante (se sei!),mas nao desistas, que vais ver que dentro de pouco tempo também tu vais dizer: nao acredito que este bebe é meu.

Beijinhos

Dianabf -
Offline
Desde 05 Set 2010

Oh querida é por topicos como o teu, que vemos que damos tanto valor às coisas erradas! Nao posso dizer que imagino a dificuldade da situaçao que estás a passar.. mas espero que consigas engravidar em breve e que te te surpreendas em como o tempo voou, vais dar por ti desejosa de chegar ao fim da gravidez, farta de estar grávida e num piscar de olhos, já a precisar de voltar ao trabalho e deixar o filhote!

Que o tempo passe bem depressa pra ti e consigas aquilo que tanto desejas! Por acaso vi o teu topico das mamas de abril, pque tbém fui uma mama de abril.. e estou desejosa de ver outro topico teu com novidades!

beijinhos e muita força! =) Nao desistas..

Sobre Dianabf

Visitem o nosso site de crianças STOCK OFF, grandes marcas a preços mínimos!
https://www.facebook.com/Stockoffcrianca
ou moda pras mamãs www.facebook/precodeamiga

Miann -
Offline
Desde 03 Ago 2012

Realmente, há dias em que não entendo qual é o sentido desta nossa vida...
Há pessoas para as quais é tudo tão fácil, e outras em que cada passo demora uma eternidade. E como nós não somos máquinas, é tão difícil lidar com todos estes nossos sentimentos, cada desilusão mata-nos aos poucos e deixa cicatrizes profundas, que poucos entendem... Depois sais da porta para fora e vês-te obrigada a lidar com o mundo lá fora, como se nada te tivesse acontecido, porque ninguém tem culpa do que nos acontece...
Também ainda não entendi smallgirl, porque é que nos havia de calhar este fardo na nossa vida... Tem dias em que detesto o meu corpo, detesto-me a mim, não entendo o porquê disto tudo...
Mas contra tudo o que sentimos, temos de levantar a cabeça, tentar viver e não sobreviver.

Muita força. E pensa que não estás só. Beijinhos *

Suzy4 -
Offline
Desde 04 Set 2009

Smallgirl...

Aguardamos pelo Beta mais ou menos na mesma altura... eu tive negativo e o teu foi positivo... e acredita, o teu positivo deu-me força para não pensar em desistir... por isso é com tristeza que vejo a tua perda...
não consigo sequer imaginar o que estás a sentir... estou à espera do meu positivo há quase dois ano se meio e nada e por isso, se tivesse a alegria de ter um positivo e logo de seguida de uma perda... nem sei...
Mas eu acho que nós mulheres que enfrentamos estas situações, que outras mulheres nem pensam existir, temos uma força especial dentro de nós e, por isso, aconteça o que acontecer vamos manter-nos de pé... e é aqui que vimos buscar ajuda, apoio e força que os que conhecemos não podem nem conseguem dar.
Por isso minha querida, estamos todas aqui umas pelas outras e neste momento as palavras aqui escritas são de pessoas que, sem te conhecerem, desejam o teu melhor.
Tem força e tem esperança que tudo um dia há-de reverter-se e este blogue continuará cheio de positivos, teus, meus, e das meninas que tanto o desejam.
Bjinho grande

Sobre Suzy4

A tentar desde Maio de 2010. Eu: 36 - Ele: 34.
Diagnóstico em Setembro de 2011: obstrução tubar bilateral.
1.º FIV em Março de 2012 - S/ embriões.
1.ª ICSI em Julho de 2012 - Negativo
2.ª ICSI em Novembro de 2012 - POSITIVO!!!! Sorriso 14/12/2012

smallgirl -
Offline
Desde 06 Maio 2010

Obrigado pelas vossas palavras e pelos miminhos.

Estou desanimada e triste por lutar tanto, passar por tratamentos, injecçoes, ecografias atras de ecografias, punçoes, tansferencias, passar pela alegria do positivo e depois....perder....Sinto que o meu corpo esta a ser mutilado com esta BOMBA de hormonas.

Só espero que um dia toda esta luta e o meu sonhos colham frutos....nao vou desistir

Suzy4 -
Offline
Desde 04 Set 2009

Eu percebo-te... o nosso corpo é bombardeado e isto desgasta... mas não se pode desistir...
Chegaste a ir à consulta na MJD?

Sobre Suzy4

A tentar desde Maio de 2010. Eu: 36 - Ele: 34.
Diagnóstico em Setembro de 2011: obstrução tubar bilateral.
1.º FIV em Março de 2012 - S/ embriões.
1.ª ICSI em Julho de 2012 - Negativo
2.ª ICSI em Novembro de 2012 - POSITIVO!!!! Sorriso 14/12/2012

smallgirl -
Offline
Desde 06 Maio 2010

sim Suzy cheguei a ir a consulta na MJD e ainda bem. Tenho tto marcado para janeiro. ate la tenho de repetir as analises hormonais e tomar novamente a vacina da rubeola.

Suzy4 -
Offline
Desde 04 Set 2009

Ainda bem que foste... gostaste? Eu gosto muito de estar a ser seguida lá... é toda a gente atenciosa (eu pelo menos não tenhor razão de queixa).
Eu tenho tratamento marcado para Dezembro... até lá toca a recuperar física e emocionalmente.
Que tudo corra bem e boa sorte para todas nós que tanto procuramos o nosso positivo!

Sobre Suzy4

A tentar desde Maio de 2010. Eu: 36 - Ele: 34.
Diagnóstico em Setembro de 2011: obstrução tubar bilateral.
1.º FIV em Março de 2012 - S/ embriões.
1.ª ICSI em Julho de 2012 - Negativo
2.ª ICSI em Novembro de 2012 - POSITIVO!!!! Sorriso 14/12/2012

smallgirl -
Offline
Desde 06 Maio 2010

Gostei mas claro que é muito diferente do privado, menos privacidade, mais tempo de espera... a medica é muito querida (Dra Isabel soares) mas foi sempre a despachar.
Ainda bem que tens tratamento para dezembro que assim contas me como correu. Ja fizest algum tto la?
Ja fost a consulta de psicologia?

Suzy4 -
Offline
Desde 04 Set 2009

Já fiz lá dois tratamentos (um que ficou interrompido por falta de embriões e uma ICSI)...
Nunca fui a consultas de psicologia lá, mas às vezes penso se não me faria bem... esta ansiedade de ter que esperar até Dezembro.... ufa.... mas tem que ser...
Vamos fazer esta caminhada juntas:-)
Bjinhos e espero que estejas mais animada.

Sobre Suzy4

A tentar desde Maio de 2010. Eu: 36 - Ele: 34.
Diagnóstico em Setembro de 2011: obstrução tubar bilateral.
1.º FIV em Março de 2012 - S/ embriões.
1.ª ICSI em Julho de 2012 - Negativo
2.ª ICSI em Novembro de 2012 - POSITIVO!!!! Sorriso 14/12/2012