lua | De Mãe para Mãe

lua

Responda
11 mensagens
catinha_v -
Offline
Desde 27 Nov 2009

mas que raio o que significa isso? tar com a lua??

tenho um bebe de 1 mes... e ele a dormir, ta sempre a revirar os olhos e a rir... ate ja chegou a dormir de olhos abertos Preocupado
sempre ouvi dizer que isso é tar com a lua, tar aluado ... Careta
a muitos anos que lido com bebes e sempre ouvi isso...
mas ate hoje ninguem me soube dizer o que significa isso tar com a lua, isso quer dizer o que??
porque é que eles teem lua?
nao entende...
voces sabem dizer?

Sobre catinha_v

DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA : 31/12/2009

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Ola querida!1
Olha, tambem ja ouvi falar mas tambem nao sei o que e!! Nao encontro nada na net, se calhar n tou a procurar bm..

Vou ficar a espera p saber tb!!
Bjokas

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

Ana_Carina -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Oi!

Pelo que a minha avó dizia (com os seus 90 anos de sabedoria) era estar sob a influência das mudanças de lua - supostamente isso influenciava os sonhos do bebé.
Também não sei dizer quais as fases da lua que mais influenciavam, mas era quando mudava. Por exemplo, ela dizia que não se devia secar a roupa do bebé no estendal à noite (e receber a luz directa da lua) especialmente quando estava lua cheia ou quarto minguante, pois ia influenciar os sonhos e comportamento do bebé... se é verdade ou não, não sei...!

Realmente, cientificamente, está provado que a lua influencia algumas transformações no nosso mundo (marés, etc) e por isso até é capaz de ter a sua veracidade, mas não sei explicar melhor que isto Careta

Igraine -
Offline
Desde 10 Set 2009

*

Sobre Igraine

Sorriso

Andreia Pipa -
Offline
Desde 14 Dez 2009

Quer dizer que o teu bebe está influenciado pela lua não podes deixar a roupinha apanhar lua nem ele e para passar dev-se oferecer o bebe a lua segundo a minha avó ela sempre falou nisso mas eu não percebo muito disso vou ser mama pela 1ª vez...

Espero ter ajudado

soferos -
Offline
Desde 05 Ago 2007

Pois, também já ouvi muitas vezes e realmente a minha avó dizia o mesmo ... a minha mãe também e realmente até parece que tem algum efeito.

A explicação da Ana Carina parece que faz algum sentido!

Então 2º a minha mãe e a minha avó a roupa do bebé nunca deve apanhar luar e no caso de apanhar deves deixá-la apanhar raios de sol directos para anular o luar ou então lavar de novo a roupa.

A minha mãe disse-me que a minha avó me chegou a oferecer à Lua para não sofrer sob a influencia dela ... (nem sei como foi feita a coisa)

Tenho tido algum cuidado com isso (mais vale prevenir que remediar), dizem também que existe uma benzedura para retirar o luar do bebé mas eu não sei como é ...

Ceciliafatima -
Offline
Desde 26 Jan 2009

sabem porque é que ninguem sabe explicar??? Por que isso não tem qualquer explicação, é uma grande treta. Antigamente não havia muito conhecimento de causa e atribuia-se á lua a explicação para muitas coisas, hoje em dia nós ja estamos mais esclarecidos e acho que não ha razão para acreditar nesse tipo de coisas. Todos os bebes fazem isso, tipo revirar os olhos, rir a dormir, abrir os olhos durante o sono,principalmente durante o primeiro mês de vida, seja mudança de lua, lua cheia, nova, etc, fazem sempre que calha, parte das vezes estão a sonhar, nada mais do que isso.
Vocês ja se viram a dormir??? Eu nunca me vi, mas vejo o meu marido, e tambem ri, e faz montes de caretas, secalhar ás vezes tambem está com a lua!!

Ceciliafatima -
Offline
Desde 26 Jan 2009

la em minha casa e no que respeita à Luana eu nunca deixei que opinassem a esse respeito, automaticamente arrumava a conversa, detesto esse tipo de explicações sem logica. Segundo essas crenças, sempre que o bebe chora, tipo durante a noite sem motivo aparente ja está com a lua, ou com o sol, e ja tem que se fazer umas rezas, e etc., e depois quando se acredita demasiado começasse a insistir no assunto e a entrar em caminhos que não levam a lado nenhum, em vez de se procurar uma solução logica.
É como aquelas coisa, tipo amuleto, que aqui no alentejo se poe nos bebes, cá chama-se "figas", tem uma lua, um sol, um corninho, e mais não sei o quê... é contra o mau olhado, e contra lua...há gente que fica horrorizada quando eu digo que não tenho nada disso, e se alguem oferecer leva de volta... enfim. O que é certo é que a Luana já tem 4 meses e nunca padeceu de nenhuma dessas maleitas da "lua", é um bébé super tranquila!

Igraine -
Offline
Desde 10 Set 2009

Eu também não acredito em nada disso, embora respeite quem acredita. A roupa da menina fica a secar independentemente de ser noite, dia... fica quando dá jeito e pronto. E nunca a vi revirar os olhos! :p

O que a Cecília disse é verdade, o meu namorado tá farto de se rir com as caretas que faço durante a noite... e não me parece que "esteja com a lua".

Mas pronto, estamos sempre a aprender e pelo menos serviu para saber de mais um mito/crença/superstição. Sorriso

Beijinhos a todas*

Sobre Igraine

Sorriso

Ana_Carina -
Offline
Desde 01 Fev 2010

Em relação à roupa tb não acredito, embora ache que por respeito à minha falecida avó e para honrar o nome dela, vou fazer TUDO o q ela me ensinou - afinal teve 6 filhos sem epidurais etc e em casa (pq antigamente tinham menos conhecimento, mas tb tinham mais força e mais conhecimento da natureza Sorriso )

Em relação a ser treta, aconselho que se informem (até podem ir a uma enciclopédia científica) e vejam os efeitos que a Lua tem no planeta terra e em tudo o que mexe e altera... A lua influencia as marés, a lua influencia o movimento terrestre e o magnetismo terrestre... Dizer q é TUDO treta só mostra desconhecimento científico.

Claro q há exageros e não nos devemos deixar cair em exageros, mas isso é como em tudo na vida, nada é bom quando caímos em exageros.

Mas não é tudo treta, a lua influencia de facto tudo o q se se rege pela força magnética - e nós humanos tb somos influenciados por isso Sorriso

Helton Victorino -
Offline
Desde 18 Out 2017

Eu fique curioso sobre a lua porque toda jente só fala da lua em relação a minha filha afinal porque essa lua só quer bebés? E uque os cientistas dizer sobre a lua dos bebes? Socorro