Literatura para mães de primeira viagem :) | De Mãe para Mãe

Literatura para mães de primeira viagem :)

Responda
9 mensagens
SueRakel -
Offline
Desde 30 Nov 2015

Boa Tarde futuras e mamas já experientes.
Gostava de saber a vossa opinião/sugestão sobre literatura essencial para mães de primeira viagem.
Obrigada

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Colada Sorriso

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

Ly_s -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Vou ser mamã de primeira viagem e olha que a ler os comentários aqui do fórum aprendi muita coisa Espertalhão quando se fala com experiência é bem melhor do que ler livros,pelo menos eu nao gosto muito!a mamã podia-se inscrever no site "mamas e bebés", é gratuito porque costumam ter workshops muito interessantes e vê-se no site deles o local deles e pode ser que tenha algum na sua área de residência. Boa sorte Espertalhão

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Sobre a gravidez e o parto, gostei bastante dos da Dra Marcela Forjaz (https://www.wook.pt/authors/detail/id/2131127). Muito informativos, com respeito e abertura para discutir as várias opções e adaptados à realidade portuguesa.

Sobre Amamentação, em inglês, The Womanly Art of Breastfeeding, da associação La Leche League (http://www.amazon.com/The-Womanly-Breastfeeding-Diane-Wiessinger/dp/0345...). E sobre gestão da fase da introdução às comidas e mesma da fase da amamentação, gostei muito do Mi niño no me come do Carlos Gonzalez (http://www.mamikanguro.com/libros/mininionomecome.pdf).

Um que não apreciei nem metade do que estava à espera foi o Grande Livro do Bebé do dr Mário Cordeiro, achei que querendo abarcar muitos temas acaba por ser muito superficial e acho-o sempre um bocadinho a pender demasiado para a psicanálise na abordagem à disciplina e noutras coisas, o que não vai muito com o meu estilo.

NinaMarelinha -
Offline
Desde 12 Jul 2015

O primeiro e único livro que comprei até ao momento tem satisfeito as minhas dúvidas e estou muito contente com a compra. "Manual da gravidez semana a semana" da Porto Editora 24€ na Bertrand.

raquelsframinhos -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Já li bastantes e o único que achei imprescindível é "Os bebés também querem dormir" de Constança Cordeiro Ferreira. Prepara-nos para sermos mães e dá um abanão em ideias pré concebidas. Sorriso

1ª Gravidez começou em 01/11/2014 e terminou em 24/12/2014 (não evolutiva - uma estrelinha *)
2ª Gravidez começou em 03/02/2015 e terminou em 11/03/2015 (mais uma estrelinha *)

AnitaSouza -
Offline
Desde 04 Mar 2015

Olá Sorriso

Um dos livros que uma enfermeira me recomendou sobre o choro, cólicas e amamentação foi "os bébés também querem dormir" da Constança Cordeiro Ferreira, ao que parece é um livro de grande referência. Já o li, e posso adiantar-te que achei espectacular, muito útil porque oferece muitas dicas para resolver certos problemas, desmonta alguns mitos e explica a génese de certos problemas com os bébés nos primeiros tempos !! vale mesmo mesmo a pena ler.... !!

Outro livro igualmente referenciado é o " besa me mucho" de Carlos Gonzáles... ainda não o li, mas já o folheei e parece-me muito bom.... Irei comprá-lo entretanto!!!

Estes, foram dois livros muito referenciados e recomendados por quem percebe um pouco da coisa !!!

Quanto a literatura relativa à gravidez em si, só li o "Manual da gravidez semana a semana" que a mamã NinaMarelinha recomendou e gostei... mas este foi-me oferecido, não tive qualquer recomendação!

Sorriso Beijinhos e boa gravidez

raquelsframinhos -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Também li o do dr. González. É muito semelhante ao da Constança mas muito mais difícil de ler. Achei que não acrescentou mt, e demorei eternidades...

1ª Gravidez começou em 01/11/2014 e terminou em 24/12/2014 (não evolutiva - uma estrelinha *)
2ª Gravidez começou em 03/02/2015 e terminou em 11/03/2015 (mais uma estrelinha *)

SueRakel -
Offline
Desde 30 Nov 2015

Muito obrigada a todas pela ajuda Sorriso