Lista do que é preciso para os 1º dias do bebé | De Mãe para Mãe

Lista do que é preciso para os 1º dias do bebé

Responda
4 mensagens
MaeDaFlora -
Offline
Desde 27 Abr 2011

Olá a todas as meninas Sorriso
Sou mamã de 2º viagem, o meu bebé está previsto nascer em Julho e já tenho uma menina com 5 aninhos. Porém, com tanto em que pensar, casa, filha, trabalho...tenho receio de me esquecer de alguma coisa. Já vi várias listas na net, no entanto, gostaria que me aconselhassem um site onde eu possa tirar uma lista o mais completa possível das coisas a levar para a maternidade (para mim e para o meu bebé) e uma lista das coisas que vou precisar nos 1ºs dias do meu bebé em casa.
Assim, tendo uma lista fico mais confortável e vou riscando o que já tenho. Como é óbvio, e apesar de ter uma menina e de que desta vez vou ter um menino, há muita coisa que não necessito comprar pois já tenho, inclusivé para mim (como soutiens de amamentação, cintas, camisas de dormir e pijamas adapotados, enfim...), no entanto, gostaria de ter este apoio para ter tudo pronto na altura certa.

Obrigada pela vossa atenção

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

A minha menina nasceu em julho e para os primeiros dias tinha varios bodies de manga curta, calças interiores e ela andava assim por casa. Quando saía, levava uma camisola fresca ou apenas um casaco por cima e pronto. Em finais de Agosto, já andava de vestido sem collants e de braços à mostra mas nas primeiras semanas é preciso ter cuidado que eles Não regulam bem a temperatura.
Acho que deverias ter uns 7 bodies e umas 7 calças interiores, uma roupa diferente para o fim de semana e alguns casacos frescos.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Joa_Ninha -
Offline
Desde 20 Jan 2015

Vou-me colar.

NatashAnjos -
Offline
Desde 13 Ago 2014

Faz a conta a 2 mudas de roupa por dia.. O ideal é babygrow de algodão.. Bodie de manga curta e meias.. Depois basta umas 3 mudas de roupa para sair, um casaquinho, 2 mantas fraldas de pano e chega de roupinha..
O que fiz sempre foi comprar uns babygrows mais giros para durante o dia, por causa das visitas e assim e depois para a noite existem aqueles packs com 3 babygrow na primark por 10 euros.. Servem perfeitamente