Lista de Maternidade - Hospital São Francisco Xavier | De Mãe para Mãe

Lista de Maternidade - Hospital São Francisco Xavier

Responda
15 mensagens
JulieBi -
Offline
Desde 04 Jul 2014

Boa tarde mamas!

Alguma de voces tem a lista para a maternidade do Hospital São Francisco Xavier?

Obrigada

miau_22 -
Offline
Desde 02 Jan 2014

ola mama!

Eu nao tenho a lista mas posso-te dizer o que precisei.

Para o bebe:

- a primeira roupinha separada (eu optei por levar dentro de um saquinho) para que logo após o parto a possam vestir.

- 3/4 bodies, 3/4 babygrows e 2 ou 3 barretes. Eu tb optei por levar umas calcinhas (daquelas com pés) e vestia a menina com o body e as calcas. Está sempre muito calor no hospital.

- fraldas, toalhetes e creme muda fraldas. Na altura também levei umas amostras dos produtos de higiene para o banho mas nao usei porque o hospital tb deu e eram da mesma marca (Mustela).

- uma mantinha quentinha

Para a mama:

- 2/3 camisas de noite que dê jeito para amamentar e seres observada

- produtos de higiene para o banho, toalha de banho, chinelos para o banho e chinelos de quarto. Produtos pessoais (tipo escova do cabelo e outras coisas para também nos sentirmos bonitinhas :)

- pensos higienicos, cuequinhas descartaveis ou outras que queiras usar. Eu levei umas cueca-fralda da tena lady e foi muito bom.

- roupa de saida.

Para dizer a verdade, muitas das coisas eu levei logo na mala mas como o meu marido me ia visitar todos os dias também ia trazendo coisas que lhe pedia. Em casa separei conjuntinhos para a bebe e assim, se fosse preciso, já estava separado para ele trazer.

ah! carregador de telemovel :)

espero ter ajudado!
boa sorte

diana76 -
Offline
Desde 06 Jul 2014

Olá. No parto do meu primeiro filho, em 2010, fui carregada com uma mala cheia de coisas e no fim de contas o HSFX deu tudo: fraldas, resguardos, cremes, camisa de dormir, chinelos, toalhitas, bébégel, pensos higiénicos, cuecas descartáveis, pequenas lembranças, ou seja, deu tudo o que estava incluído na lista do material para a mamã levar para o hospital. Agora, em 2014, estou à espera que o meu segundo filho nasça (já estou com 39 semanas!!) e só tenho a roupa do bébé pronta mais uma muda de roupa para mim para quando sair do hospital. Sinceramente, não volto a ir carregada com coisas se eles me dão tudo no hospital (só espero que os grandes cortes deste governo não me causem uma surpresa senão lá vou eu ter que pedir ao marido para me trazer tudo). :D

JulieBi -
Offline
Desde 04 Jul 2014

obrigada mamas pela preciosa ajuda!

E sabem me dizer o horario da visita do pai?

Obrigada mamas!

miau_22 -
Offline
Desde 02 Jan 2014

Olá!

Os papás podem vir-nos visitar das 14h as 19h :) e, se não me engano, as outras visitas são das 15h as 17h.

beijinhos e boa sorte!

diana76 -
Offline
Desde 06 Jul 2014

Visita dos pais: 14h - 19h
Irmão do bebé: 18h - 19h
Restantes visitas: 15h - 17h

_olga_ -
Offline
Desde 07 Maio 2014

Olá!
O meu bebé também irá nascer no HSFX (se td correr bem).
É a minha primeira vez nestas andanças e também já ando a pensar/ler/pesquisar no que devo ou nao levar para a maternidade.
Acham que é necessário tentar saber junto do hospital o que é necessário, ou eles nao fornecem essa informaçao?
Também já me tinha dito que no HSFX costuvamas dar amostras de produtos para o bebé e tinha pensado em nao compar nada para ele já por causa das alergias que ouço que podem fazer a certas marcas...
Que acham mamas mais experientes?

Obrigada Sorriso

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Ola mães o meu Mateus também vai nascer no HFX, tambem vou levar apenas e unicamente o essencial para mim e para o bebé, não vamos de viagem nem de fim de semana para o Algarve como vejo alguns topicos aqui no forum rsrsrs Espertalhão a lista das maes que aqui comentaram são abstante resumidas e simplificadas, praticas - muito obrigada! Quanto as amostras mãe Olga, acho que dão lá mesmo algumas para experimentarmos, penso que não só da Mustela, mas eu já pedi à Barral algumas que chegam perfeitamente para os primeiros dias, pede também. e leva oleo de amendoas doces.

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Sonia Rego -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Ola.
Eu tive a minha bebé la há um mês e meio e para o bebé é só preciso levar a roupinha com que o quisermos vestir, mas se não tivermos ele têm roupa de lá. Quanto a lista na primeira consulta que tive no hospital deram-me um folheto de acolhimento em que falavam na lista.
De produtos quando vamos para o nosso quarto depois do parto temos um pack de boas vindas que inclui uma embalagem de pensos pos parto para nos, amostras de cremes para o bebé e mais coisas.

diana76 -
Offline
Desde 06 Jul 2014

O meu segundo filho nasceu no HSFX há um mês e confirma-se: deram (quase) tudo. As amostras que recebi eram da Barral e Bioderma. Adorei a Barral, tem um cheirinho super agradável e o creme muda-fraldas é muito bom. De facto, não vale a pena irmos carregadas como se fôssemos de férias porque até toalhas para o banho são fornecidas pelo hospital. Recomendo apenas a nossa roupa interior, um pente/escova, gel de banho e champô para nós mamãs porque, de resto, dão tudo. Boa sorte a todas Piscar o olho

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

diana76 escreveu:
O meu segundo filho nasceu no HSFX há um mês e confirma-se: deram (quase) tudo. As amostras que recebi eram da Barral e Bioderma. Adorei a Barral, tem um cheirinho super agradável e o creme muda-fraldas é muito bom. De facto, não vale a pena irmos carregadas como se fôssemos de férias porque até toalhas para o banho são fornecidas pelo hospital. Recomendo apenas a nossa roupa interior, um pente/escova, gel de banho e champô para nós mamãs porque, de resto, dão tudo. Boa sorte a todas

Não imagina como eu AMEIIIII ler o que escreveu!!! Finalmente uma mãe com quem me identifico, eu não vou carregada de coisas e mais maletes e malas, com coisas que o Hospital tem! Espertalhão

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Marilinas -
Offline
Desde 16 Ago 2014

Olá Diana, continuam a dar tudo no Hfx?

Sascha -
Offline
Desde 10 Jul 2007

A minha bebé nasceu lá o mês passado e deram-me: fraldas, resguardos, amostras da Johnson´s, pensos higiénicos para a mãe.
Importante referir que não dão toalhas de banho - levem as vossas.
E sim, nada de irem carregadas pois os quartos duplos não são enormes!

Sobre Sascha

Sascha

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

O que achaste do Hotel? Piscar o olho

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

diana76 -
Offline
Desde 06 Jul 2014

Olá Marilinas!

Quando estive lá em Julho deram quase tudo, inclusive, a toalha do banho (apesar de eu utilizar a minha) mas houve aqui uma mãe que mais recentemente teve o seu bebé no HSFX e referiu que não dão as toalhas do banho. Por exemplo, em 2010 quando tive o meu primeiro filho até as cuecas descartáveis eram fornecidas todos os dias para a mulher; agora, em 2014, deram apenas uma cueca descartável logo a seguir ao parto e, nos dias a seguir, tive que utilizar as que comprei para mim. Notei que estavam mais forretas em 2014 mas de qualquer forma nada me faltou e se precisasse de alguma coisa era só pedir que eles forneciam. Não vale a pena ir carregada com malas. Piscar o olho