Um linfoma bateu à porta da nossa vida | De Mãe para Mãe

Um linfoma bateu à porta da nossa vida

Responda
4 mensagens
mariana5 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

Olá a todas, venho aqui em desespero pois de repente a minha vida deu uma volta de 360º. O meu marido, de 46 anos euma pessoa sempre saudável, que em 20 anos nunca esteve de baixa, nem por uma febre, descobre repentinamente que tem um Linfoma Folicular.
Tudo começou à um ano e meio atrás quando notou um alto na zona inguinal. Pensando ser uma hérnia de esforço e por não lhe incomodar muito não fez caso e deixou-se andar até que o ganglio inchou e após ecografia viu-se que não era uma hérnia mas um ganglio aumentado, fez biopsia aspirativa e nada acusou, fez análises e mais exames e diziam ser de alguma infeccção, depois diziam que podia ser tuberculose ganglionar, enfim andámos nestes enganos meses a fio...Até que um bendito cirurgião decidiu que o melhor era reirar aquele ganglio, já com 4cm, e depois avaliar melhor o que seria, após a biopsia. O resultado não podia ser pior:
Linfoma Folicular .....O que será que lhe espera agora, como vai ser o tratamento, irá ficar curado e será que pode regressar????Tantas dúvidas e agonia, sofrimento e medo andam agora nas nossas cabeças. Estou desesperada e nem sempre sei como o animar, dar força e esperança, quando eu também estou de rastos psicológicamente. Temos 4 filhos e temos de fazer como se tudo fosse normal e agir de forma a que eles não sejam tão afectados e evitar-lhes assim tanto sofrimento. Alguém passou por esta experiencia ou conhece alguém???Espero que me possam ajudar...

Carolina Cruz -
Offline
Desde 09 Jan 2010

Olá Mariana,

Queria te desejar desde já muita força, pois neste momento é que estas a precisar.
Olha eu infelizmente tenho um caso na família e bem próximo, a minha mãe.
Ela teve linfoma (da 1ª vez) a 5 anos atrás que se resolveu com quimioterapia umas 5 ou 6 sessões. Mas agora passado todo esse tempo voltou-se a constatar o pior .... novamente a doença bateu-lhe a porta e hoje mesmo ela esta no Hospital São Teotónio em Viseu para um nova sessão de quimioterapia.
No caso da minha mãe com a quimioterapia ela não teve queda de cabelo, nem pelo em qualquer parte do corpo, mas os efeitos secundários são violentes como por exemplo o enjoo e fraqueza.
Mas com a graça de Deus tenho a certeza que ela irá se recuperar!
E esse pensamento temos de o manter SEMPRE!
Se precisares de alguma coisa eu estou aqui...
Um beijinho para ti querida.

Ser mãe, é ter a capacidade infinita de amar alguém de modo incondicional, com uma pureza inegualável...
**★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★

Cinha de Almeida -
Offline
Desde 22 Ago 2009

olá Mariana,

Como sabes ando nessa luta, n é o fim da linha.;)
Força e determinaçao são as palavras chaves para vencer.
Vai tudo correr bem.
Estarei aqui para o que for preciso.
Já adicionei o teu email.
Beijo grande e muita força Beijinho

Ser mãe é mágico! Um amor que recomendo :x
*** http://oblogdomeumini.blogspot.com/ ***
Madrinha do Tiago da SandrV que tb é madrinha do meu MINI Beijinho Madrinha da Tixa_m, Sara Ramos G e do David Luis da mamã marta veiga. Sou afilhada da doida da katlik da Algarvia MariadeSena e da grandeee mamã susa que me deu a alegria de ser tambem madrinha da sua carolina. Madrinha orgulhosa do principe Artur da mamã Amathea Espertalhão
A FRANCISCA e BENEDITA :x Tb teem madrinhas a sofia torres,Marta56 e a katlik Beijinho

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Desde ja muita força para voces!!
Eu nao tenho conhecimento de nenhum caso igual, mas parecido!
A pessoa em questao tambem esteve mal por um linfoma, mas foi retirado na totalidade!!
Se no caso do teu marido, o linfoma for retirado na totalidade, provavelmente precisara de fazer consultas regulares de controlo e talvez algum tratamento (quimioterapia talvez) mas a vida volta ao "normal"!!
Nada como continuar a ter fe, nao deixar NINGUEM ir a baixo, pois o primeiro a fazer o buraquinho, afunda o barco todo atras!!

Arrebita, da força ao teu marido, e fizest mt bem em procurar força tb para ti!!

As melhoras e vai dando noticias

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste