A liberdade de movimentos vai-se.. mesmo quando queríamos fazer coisas.. | De Mãe para Mãe

A liberdade de movimentos vai-se.. mesmo quando queríamos fazer coisas..

Responda
3 mensagens
mae_grande -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Chega esta altura em que ficamos um bocado bamboleantes, em que a nossa passada parece uma dança, uma espécie de valsa, e lá vamos, barriguinhas para a frente, as costas a tentar aguentar o peito que cresceu e uma barriga que se transformou numa melancia... patapum-patapum-patapum... e é assim.
Nas escadas nem é bem patapum.. é mais: Pa...ta...pum - pa...ta...pum.
Chega à noite e deito-me como um menir do Obelix... com a diferença que eu não caí na poção do Panoramix quando era criança.

Torci um pé na semana passada. Torci mesmo de verdade. Pensei mesmo que tinha partido o tornozelo porque não conseguia realmente pôr o pé no chão, "pé cochinho" estava fora de questão, inchou imenso e eu estive a tarde toda à espera do meu marido porque não conseguia ir sozinha à casa de banho e só eu sei o quanto precisava de lá ir.
Apetecia-me chorar. Novamente a ter de ficar quieta.
Hospital... nada de RX porque nem de avental faziam isso a uma grávida... ben-u-ron... enfim...

Na manhã seguinte acordei melhor. Desinchou, andava bem. Fiquei numa felicidade!! Parecia uma criança feliz.

A mobilidade é uma coisa muito importante para mim, e sinto que o peso é algo que dentro ou fora da gravidez; passa por uma escolha de forte impacto, e com uma componente emocional e inconsciente fortíssima.

Digo isto porque como emocionalmente, apetece-me comer quando estou triste, ou vazia. Apetece-me doces e comidas mais calóricas quando me enervo, quando me aflijo, quando me canso ou quando estou menos bem.
Neste caso, as principais razões do meu mau estar prendem-se com peso. Ora o peso aumenta se eu como. Mas comer é a forma como impulsivamente procuro alívio e consolo.

Adoro caminhar, estar com os meus, fazer coisas boas com eles, e a mobilidade não é apenas para fazer coisas por fazer, porque sim ou porque tem de ser. Tem a ver com qualidade de vida e com a capacidade de criar à minha volta o ambiente em que gosto que o amor que eu sinto pelos meus possa morar.
Ora o que se passa é que isso deixou de ser possível.
E eu lembro-me que um dia este bebé vai nascer, e eu vou ter de escolher entre comer para me consolar, ou ficar mais leve para poder ser feliz.

O meu tornozelo ainda me doi. São horas de jantar e eu não o fiz. Na verdade a mesa da cozinha está cheia de coisas do pequeno almoço. Só eu me preocupo com isso. Mas sei que para uma família é diferente chegar e ter tudo limpinho, bonito, comidinha boa, as coisas em ordem... ou ter tudo por limpar, a comida por fazer, e estarmos todos demasiado cansados para começar agora a fazer seja o que for.

Tornozelo, costas... custa respirar.
Peso.
Estou feliz.
Um dia quero estar leve também.

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Olá mae...
Mobilidade, agilidade...como sinto a falta dessas coisas!! Ainda hj pensei nisso...por mt feliz que esteja com a gravidez, tb me sinto deprimida pk me sinto diferente, não me sinto...EU!:) Não me conheço, nem a nível físico, nem emocional...
Às vezes tenho saudades de mim...mas o meu bébé é a razão da minha felicidade, adoro-o demais!
Comer...adoro comer, mas estou de dieta...hj esqueci um pouco a dieta...parece que quanto mais cuido de mim pior me sinto...
Beijinho

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

andreia13 -
Offline
Desde 11 Dez 2008

ola mae grande, ando p te dizer alguma coisa, saber co estas...neste momento estou sentada no sofa e n ha posiçao q me console, esta a ficar cd vez mais dificil, pensei q so mm po fim se faziam sentor as limitaçoes! sinto a barriga perto do ventre a pesar me mt mt. n sei s é normal ou nao, de qrr maneira ja começei a usar a cinta sinto me bem melhor mas nao melhor de todo. estou c dores da barriga ate aos pes. as costas meu deus pareço uma velha c as cruzes doridas!
mas doi mm nao e fita!!ai! sera q sou uma mariquinhas! ontem de manha tive uma caimbra ai nem sei!!
nao esta facil, venha o outno e a chuva pq tb tou farta de calor!!1

bjinhos