Leucocitos urina | De Mãe para Mãe

Leucocitos urina

Responda
3 mensagens
Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Preciso da vossa ajuda, a medica mandou me fazer um exame a urina como ando preocupada com isto podiam me ajudar?

Sendimento urinario
Leucocitos. 2-5. /campo. <5.

É infecção?

Amor de mãe ❤

Desde 13 Set 2012

Olá Vânia...

Os Leocócitos ou Piócitos são os glóbulos brancos, que correspondem ao exército dos bons no nosso sangue. São as nossas células de defesa. A presença destas células na urina pressupõe a existência de uma inflamação nas vias urinárias, geralmente uma infeção urinária. Podem também aparecer na urina devido a outras situações, como traumas ou uso de substâncias irritantes. Em termos simplistas, a presença de Leocócitos na urina indica a presença de pus na urina.

No entanto, a quantidade que o seu EAS (elementos anormais na sedimentação) indica parece-me ser insuficiente para que estes leocócitos possam ser considerados com relevância clínica, mas isto muitas vezes varia com a escala utilizada por cada laboratório.

De qualquer forma, e embora deva consultar o seu médico e discutir com ele esses resultados, não me parece que tenha razões para grandes preocupações. No limite, precisa de fazer medicação para debelar a infeção.

Espero ter ajudado

SMSantos

luarosa -
Offline
Desde 22 Jul 2014

Aconselho te a repetires a analise daqui uns dias. O valor normal é <5 e o teu resultado esta 2-5. A meu ver tanto pode ser o inicio de uma como também pode ser nada, dai eu sugerir a repetição.

Sobre luarosa

Positivo a 19-08-2014 <3
9/9/2014 Ouvimos o teu coração bater pela primeira vez ❤
DPP 21-04-2015
Sem dúvida o maior amor da minha vida <3 ❤
9/11/2015 Primeiro dentinho com 6m e meio Espertalhão