Lesão de alto grau no colo do útero | De Mãe para Mãe

Lesão de alto grau no colo do útero

Responda
4 mensagens
TFCosta -
Offline
Desde 29 Mar 2012

Olá mamãs,
Fiz uma biopsia e estou com uma lesão de alto grau mas não tenho hpv, vou fazer uma conização e estou com medo... a médica disse que que já devo ter estado em contacto com o vírus e o organismo o ter eliminado entretanto.
Já alguém passou por isto, lesões sem hpv?

daniluna -
Offline
Desde 17 Jan 2014

ola eu passei por isso há 2 anos tive uma lesão de grau 3 e fiz conizaçao, é uma cirurgia rápida e indolor, eu perdi muito sangue tive de ir as urgências 2 vezes mas tudo correu bem, tenho de fazer rastreio todos os anos

Sobre daniluna

daniluna

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Olá TF.
Não venho cá a muito tempo mas este é um assunto que me toca especialmente.
Em fevereiro também eu apanhei um choque após uma citologia com ascus.
Fiz também conizacao e correu bem.
A minha com com anestesia geral e passei um dia de internamento e mais três em casa em repouso. Sem dores nem sangramentos mas deitou me abaixo psicologicamente!!!
O resultado da conizacao foi grave....CIN II e III e hpv, mas com as margens limpas. Ou seja o que havia de ruim tinha sido retirado na conizacao. Fiz muitas perguntas ao meu Gin que me disse que nestas situações não há muito a fazer....é vigiar. Fiz as três vacinas do hpv e fui a uma médica "alternativa" onde fiz um tratamento (e devia continuar a fazer mas por vezes esqueço me) natural. Deixei de tomar a pílula e alterei a minha alimentação.
Não sei se tinhas algum sintoma...no meu caso estava constantemente com candidiases. E apesar do Gin dizer que uma coisa não tem a ver com a outra....tenho as minhas dúvidas.
Depois de tudo isto não voltei a ter uma que fosse (o diabo seja surdo).
Repeti citologia em Junho e veio tudo negativo, graças a Deus!!!
Em dezembro volto a repetir.
O conselho que te deixo é....não tenhas medo, eu sei que é um balde de água fria, mas faz a conizacao, muitas vezes, a maior parte delas, é a salvação para problemas maiores.
Se precisares de alguma coisa envia mensagem.
Muita sorte...beijinhos.

VEL -
Offline
Desde 16 Abr 2019

Depois disso pode ter filhos?]