Lençóis térmicos | De Mãe para Mãe

Lençóis térmicos

Responda
8 mensagens
tanyakirova -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Olá futuras mamãs!
Estou de 28 semanas + 2 dias e já comecei a montar o quarto da minha bebé. Entretanto queria perguntar a vossa opinião sobre os lençóis térmicos porque como a menina vai nascer no Inverno a minha sogra diz que me quer oferecer desses lençóis para o berço dela e eu tenho andado a comprar de algodao.
Obrigada desde já pelas respostas,beijinhos.

MBKika -
Offline
Desde 24 Abr 2015

A minha bebe vai nascer em final de outubro ou já novembro e comprei de algodão e flanela. O meu filho nasceu em dezembro e só usei de flanela e algodão, com a mantinha mais a roupa deles acho suficiente. Bjinhos

Sobre MBKika

inicio dos treinos: 01-04-2014
positivo a 07-03-2016 :baby:

agomes25 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

Mamã não é aconselhável o uso de lençóis de cima ou edredon pelo menos até aos 18 meses, por risco de asfixia. O recomendado são sacos de cama para bebé, existem de vários tipos de aquecimento, desde os mais frescos para o verão até aos mais quentinhos para o inverno, podem ter ou não mangas.
Deixo foto, vende-se na vertbaudet, la redoute.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Não gosto nada de lençóis térmicos, não os acho nada saudáveis. Parece que ficam todos molhados quando suamos. Acho o mesmo dos pijamas térmicos.
Prefiro de algodão ou, quanto muito, flanela.
Aconselho um saco para o bebé. Assim, nem que mexa as pernocas, nunca se descobre. Além disso, é preferível ter o quarto aquecido, que abusar na roupa de cama, para que na muda da fralda esteja confortável.

tanyakirova -
Offline
Desde 24 Ago 2016

Mas posso pôr um aquecedor no quarto? É que já tenho ouvido que seca muito o ar e por causa das mudanças de temperatura das restantes divisórias da casa pode ficar doente... Desculpem tanta pergunta mas infelizmente a minha mãe e os maus sogros vivem longe e vou ter de me desenrascar completamente sozinha com o meu marido.

Patita1981 -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Mamã, Também não gosto nada de lençóis térmicos. E para bebé ainda menos. Esses lençóis não deixam passar o ar e abafam muito. O ideal é o algodão e apostar nesses sacos que as mamãs aqui já indicaram. Quanto ao aquecedor, na minha opinião, sem dúvida, ligado, nem que seja no mínimo, para o bebé estar confortável. E pode ter a porta ligeiramente aberta para circular o ar. E se o ar secar há humidificadores. Piscar o olho

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

O ideal são os radiadores a óleo, nada de gás! Manter uma temperatura amena, assim quando tiver de trocar roupa e fralda não sente frio. Banho, amamentar pode ser tudo no quarto. Nos primeiros meses dormem imenso, vão passar muitas horas na caminha. Sorriso
A minha casa não é muito fria nem húmida, felizmente. Na altura colocamos um aquecedor no nosso quarto, onde estava a caminha, e ligavamos ao final do dia para o banho. Quando nos deitamos desligamos.
Têm de ver o que é melhor no vosso caso. Se a casa for muito fria e húmida, têm de ter cuidado, convém sair do quarto agasalhada, qb.
Um à parte, é ridículo vivermos num país com um inverno tão suave (em comparação com os países nórdicos) e passarmos tanto frio.

mommydream -
Offline
Desde 09 Out 2014

Lençóis térmicos não é aconselhável. Guarde essa opção para mais tarde se fizer questão. O melhor é mesmo saco cama. Há com mangas, sem mangas e mangas amovíveis.
Eu estava numa casa muito fria mesmo e tive sempre aquecedor dia e noite ligado pois não dava para ser de outra forma. Tinha sempre era a porta do quarto aberta.Se secar muito o ar há sempre o truque de um recipiente com água perto do aquecedor (mas não encostado cuidado). Outra coisa que se pode fazer é lavar mais vezes o narizinho do bebé com soro para hidratar as mucosas.
Para ir para divisões mais frias basta agasalhar bem antes de sair do quarto e não há problema. Banhinhos e tudo como é no quarto não há problemas também.
A quem fizer os banhinhos no wc convém aquecer o wc primeiro e depois limpar e vestir o bebé antes de sair do wc pois não deve apanhar frio só embrulhado na toalha no caminho para o quarto.
Ah... o aquecedor deve manter a divisão amena e não quente e abafada. 20º/22º está óptimo.

Início dos treinos: setembro 2014
Positivo: 10 janeiro 2015
A princesa chegou mais cedo... felicidade pura Sorriso