leite materno x refluxo x leite artificial | De Mãe para Mãe

leite materno x refluxo x leite artificial

Responda
9 mensagens
Iato1615 -
Offline
Desde 29 Out 2010

Olá mães, quem puder ajudar agradecia imenso...

Meu bebezinho está com grande regurgitação (ou refluxo ou vômitos ou o que seja).
Dorme mal, de pé ou deitado fica nauseado, toda hora com queixinhas e dá até uns chiados doridos... Por vezes acorda e vomita mesmo muito. O pobrezinho tem sono e não consegue dormir. (Atenção que não são cóIicas! Sou mãe peIa segunda vez e minha primeira fiIha teve refIuxo tratado com medicação de MotiIium e IabeI sem resuItado, pois no fim, a cura foi somente o tempo.)
Não são 'goufadas', são mesmo vômitos a jato e tudo mais.
Já fiz de tudo, deixo mais em pé após as mamadas (tenho aIimentado somente no peito, eIe tem 19 dias), o berço já está incIinado, deito-o de Iado para não sufocar... mas o coitadinho sofre ainda assim.
Já fui à médica, e sei que muitas mães vão dizer que é normaI, que foi o que eIa disse, pois eIe tem ganhado peso. Ok, pode ser normaI e tudo, mas se tivéssemos nós com azia e vômitos, por mais normaI que fosse, procuraríamos soIução ou ao menos amenizar o sofrimento.

Então, assim, procurei na net e vi que muitas mães dão Ieite artificiaI próprio para bebés que regurgitam muito, especificamente faIaram do AptamiI AR 1.

Neste caso, peço às mães que também passam ou passaram por isto para me ajudarem e digam se acham mesmo que funcionou o Ieite artificiaI (o específico para isto)?

Sobre Iato1615

Mãe de uma princesa em 2004.
Com uma estreIinha no céu em 2008.
Nasceu meu príncipe dia 18.01.2011.
Amo meus fiIhos mais que tudo!

Isobral -
Offline
Desde 23 Jun 2010
I Love DMPM

ola em relação ao leite artificial nao te posso ajudar mas em relação ao leite maternoo meu pediatra receito o espessante nutriton da milupa para colocar no leite materno, sendo que ele disse para tirar 25ml de leite materno e juntar o espessante e so depois dar a maminha, tb ja me informei com a linha da milupa e eles disseram que esses espessante tb se pode juntar ao leite artificial, espero ter ajudado, bjs

Sobre Isobral

Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida Sorriso
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Olha linda revejo-me em tudo o que escreveste, para eles é normal, pudera não são eles que estão a ver o filho deles a sofrer.
Olha a minha menina já toma biberão desde os 15 dias, porque não estava a meter peso nenhum. Então comecei a dar-lhe um AR, mesmo assim continua a vomitar mas só ai uma vez por semana, nada comparado a sempre que comia. Mas o pouco que mamava vinha tudo fora, agora anda armada em esquisita e não quer a mama, então tenho tirado com a bomba e dado no biberão, noto que vem fora mais de metade, porque é muito mais fino que o leite artificial AR. Continuo a dar pk como diz a médica, entre o que entra e o que sai alguma coisa lá há-de ficar.
Num post que eu pûs aqui houve uma mamã que me falou num expessante para o leite, penso que puderias usar no teu leite, se o tirares com a bomba, não sei se resulta porque como tenho tão pouco nem vale a pena experimentar. Se não estou em erro o expessante era da Aptamil.
Eu comecei com o LA NAN HA/AR, entretanto mudei para o Nutribem AR e em termos de regurgitação é muito semelhante mas ela faz coco mais facilmente, então tenho estado a manter, mas há aqui mamãs que dizem maravilhas do Aptamil AR.
Também estive a dar o Motilium, agora como ela anda muito melhor nao tenho dado.
Se tiveres mama não acho muito conveniente substituires por LA tenta procurar o tal expessante

SEPOL -
Offline
Desde 06 Jul 2007

Bem já vi que uma mamã já te falou no tal expessante enquanto eu escrevi o meu post.
Deixo-te aqui o link do tópico que coloquei no outro dia onde podes ver a opinião de várias mamãs acerca do assunto.
http://demaeparamae.pt/forum/regurgitacao
As melhoras para o teu pequenote.

Catia G. -
Offline
Desde 15 Jan 2010

olha o meu bebe tambem tinha muito refluxo quando nasceu, e prolongou-se ate ao mes... eu estava a desesperar pois ele chorava apos cada mamada e so ficava bem de pois de vomitar em jato. contudo estava a aumentar muito bem de peso... mas isso para mim nao era consolo... mas.... teve se ser mesmo. nao há nada a fazer.... o estomago deles é muito pequenino no inicio... e so tolera o necessario e nao o excedente... tem calma e paciencia! E NUNCA MAS NUNCA des LA. senao, pode começar a rejeitar a mama... eu tb pus essa hipotese, mas uma mama aqui no forum deu-me uns artigos para ler... um beijinho...

Sobre Catia G.

catia--» Dia 05/12/2010 dia mais feliz da minha vida...
Santiago, ja estas junto da mamã e do papá... amamos-te, "mais que lindo"...no one's gonna love you more than i do...

Desde 02 Jul 2009

eu no teu lugar procurava outra opiniao medica, o k pode talvez amenizar essa situaçao eh: depois das mamadas ficar de 20 a 30 minutos com o bebe em pe, e inclinar a caminha como a da maternidade , poe algo debaixo do colchao de modo k fike bem inclinado, axo k LA n ira resolver o problem muito pelo contrario , pk o lA e muito mais forte k o leite materno...procura outro medico k possa te orientar melhor! bjs

mamã susa -
Offline
Desde 11 Maio 2010

eu infelizmente estou a passar por isso com a carolina mas ela não engorda no mês passado engordou apenas 400gr o que não é nada em 30 dias!!!!o pedi mandou fazer uma eco ao estomago e não se detectou nada prq a médica fez a eco atudo menos ao estomago e entretanto começou a fazer o suplemento de L.Artificial "NAN (ANTI-RECURGITAÇÃO" e melhorou e em 5 dias engordou 100gr (já ´é o minimo)então ficamos só pelo suplemento e mama e agora passados 15 dias(quinta-feira) vamos pesar novamente para perceber se seria só do meu leite(mais fraco)ou se o estomago não dilata o suficiente e aí o vómito e bolçar tanto(prq mesmo com o leite artificial bolça a jato) se mesmo assim não engordar vai meter umas sondas do nariz até ao estomago para estudar o esófago !!!beijokas e as melhoras!!!

sou feliz com os meus 3 amores.afilhada da LINDA LICAS 24,madrinha babadissima de CINHA,MARTAVEIGA E VÂNIAAA, A VIZINHA!!!VOS GOSTO MADRINHA E AFILHADAS..:-))))))

Desde 02 Jul 2009

mama susa, n existe leite fraco!!!! bjokas Sorriso

Iato1615 -
Offline
Desde 29 Out 2010

Muito obrigada a todas pelas respostas.
Vou tentar o espessante junto com o leite materno, não sabia desta opção. Pode ser que resolva ao menos um bocadinho.
De qualquer forma, já marquei consulta com outro pediatra para este mês ainda. Até lá veremos...
Obrigada!
Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

Sobre Iato1615

Mãe de uma princesa em 2004.
Com uma estreIinha no céu em 2008.
Nasceu meu príncipe dia 18.01.2011.
Amo meus fiIhos mais que tudo!