Leite materno congelado??????? | De Mãe para Mãe

Leite materno congelado???????

Responda
11 mensagens
Caloira -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Bom dia,

Sendo completamente inexperiente nessa área, fiquei "chocada" ao ouvir uma mãe dizer que, para voltar para o trabalho, estava a congelar leite materno para o bebé. O que não consigo entender é que essa criança não come mais nada, a não ser o leite materno. Não lhe é dado suplemento, e vai congelar leite materno?????

Isso é saudável? Peço desculpa pela ignorância...

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

Sim, tira a mais para congelar:)
Há mães que tem essa benção de ter mt leitinho!

a.v. -
Offline
Desde 21 Mar 2014

É normal sim, o leite materno é melhor para o bebé, por isso se ela consegue congelar e dar do seu leitinho em vez do artificial é melhor. E mais barato!

cuca79 -
Offline
Desde 20 Mar 2009

se ficou chocada com o facto de congelar o leitinho entao vai ficar de boca aberta pois eu nao só tiro e congelo como ela ainda mama e tem 19 meses.. Leite de vaca so aos 2 anos.. nunca comprei uma lata de leite na vida...

A alimentaçao pode ser mama exclusiva ate aos 6 meses dps é introduzida a sopa, papa e por ai fora....

a minha mama e come de tudo.. a diferença é que em vez de beber leitinho de vaca ao lanche ou pequeno almoço .. mama... ou leva o leitinho congelado.

Sobre cuca79

docinhos e salgados [email protected]

Caloira -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Obrigada pelos vossos esclarecimentos! Simplesmente, sou inexperiente, e não sabia que se podia fazer isso! Obrigada

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Chocada ficaria se as mamãs deixassem de amamentar ou introduzissem mais cedo os sólidos porque vão trabalhar.
Tenho uma gaveta do congelador com LM e só introduzi a sopa perto dos 6 meses, quando ele quis!
E, imagina, o meu filhote esteve sempre nos percentis 95 de altura e peso, mesmo quando bebia APENAS leite materno e congelado!

Há muita coisa que não sabemos, mas a vida é mesmo assim: sempre a aprender. :)

ROSANA_ARM -
Offline
Desde 29 Dez 2012

Felizmente tb congelo leite, para mim é um orgulho imenso dizer isto!

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨kiki Beijinho 44cm, 2.730kg
Há um filho perfeito no mundo, e todas as mães o têm Sorriso

A procura do meu "pandinha ♥" - Treinante desde Julho 2017

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá Caloira!

As crianças não precisam de LA, suplementos ou outra coisa qualquer para sobreviverem - temos passado bem sem isso durante milhõõõõões de anos :) O LA foi inventado por causa da necessidade de substitui a presença das mães quando as mulheres começaram a abandonar o lar e a ir trabalhar, substituindo os homens que iam morrendo na II Guerra Mundial.

O LM é o alimento perfeito por Natureza: tem toda a água que os bebés precisam para se hidratar, tem todos os hidratos de carbono de que eles precisam para terem energia para descobrir o mundo, e tem toda a gordura que lhes dá aquela celulite linda nos rabiosques. :X

A Organização Mundial de Saúde adverte que os bebés devem ser alimentados exclusivamente a leite materno até aos 6 meses e que o leite deve continuar a ser a parte mais importante da sua alimentação até aos 12 meses - inicia-se a alimentação complementar aos 6 meses mas o leitinho da mãe continua a ser a base da alimentação deles. Após os 12 meses, a OMS defende que os bebés devem idealmente beber leite até aos 24 meses, e a partir dessa idade, até as próprias crianças quiserem fazer o desmame.

Estão comprovados cientificamente vários factos relativamente ao leite materno, deixo-te apenas alguns daqueles que considero mais espectaculares: o sistema imunitário das crianças está receptivo aos anti-corpos e benefícios do leite materno até cerca dos 5 anos de idade; amamentar de modo prolongado diminui o risco de cancro da mama na mãe e na filha amamentada; já houve casos de pais sero-positivos que tiveram bebés sero-positivos cujo vírus regrediu e desapareceu por o leite materno ter passado os anti-corpos que o combatiam, NUNCA nenhum laboratório conseguiu reproduzir isto; o leite materno muda à medida que o bebé crescee no caso duma grávida que ainda amamente, o leite muda para criar colostro para o bebé, o super-alimento dos primeiros dias de vida. Mas há tanto, tanto mais relativamente ao LM...

Por estes benefícios todos é que muitas mães o congelam e insistem em continuar a dar, mesmo estando ausentes. É um legado para a vida dos filhos.

Deixo aqui para ti, ou qualquer outra mamã que esteja interessada, o Manuel do Aleitamento Materno, editado pelo Comité Português da UNICEF, numa iniciativa dos Hospitais Amigos dos Bebés.

Mary Costa -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Enquanto o meu mamou tb congelei LM para no caso de precisar de sair para consulta, etc.. e o papa ficar com ele, ou para aquelas alturas em que saia pouco leite e tinha de ir buscar ao congelador o SOS (como eu chamava) Foi assim até aos 5 meses ;)

Positivo 01/02/2012 Já tenho a minha estrelinha* Sorriso
Gonçalinho a caminho <:P

Positivo 13/06/2016 A embarcar na 2a viagem com a minha estrelinha* Sorriso

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

A congelação é um método seguríssimo para conservar o leite materno e sendo o leite materno o melhor e único alimento necessário para um bebé até aos 6 meses, essa prática é perfeitamente normal.

Eu congelei leite até a minha filha perfazer 18 meses, pois mesmo depois de introduzir os sólidos, aos 6 meses, ela continuou a beber leite materno no infantário.

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

Zettajones -
Offline
Desde 19 Jun 2014

olá, eu amamentei 16 meses e após cada mamada tirava 150 ml para congelar. Quando comecei a trabalhar, apesar de ir almoçar a casa, e dava lhe de mamar por vezes descongelava uma porção e tirava com a bomba e fazia esta operação alternadamente. Cheguei a ter reserva de uns bons litros! E foi assim durante uns bons meses!