leite materno biberon recem nascido | De Mãe para Mãe

leite materno biberon recem nascido

Responda
4 mensagens
Ana384 -
Offline
Desde 28 Jul 2013

Ola mamas...

Que quantidade de leite materno bebe um bébé de 1 semana?
Pois eu tiro com a bomba e n sei que quantidade dar pelo biberon...
Obrigado.

Desde 05 Out 2011

Olá!
Olha, um recém nascido de uma semana mama pouquinho, porque ainda tem um estômago muito pequenino. Ainda para mais quando se fala de leite materno que é bem mais forte que o adaptado. A quantidade exata é muito relativa, mas acho que nesta altura 50 ml devem ser suficientes. Mas podes fazer o seguinte... tiras o leite e mentes no frigorífico (se for para lhe dates em breve) e depois quando for altura de lhe dates aquecer 50 ou 70ml e depois vês o que ele mama. Se mamar tudo aquecesvmais um pouco e ofereces a ver se ele quer, se não mamar tudo, vês quanto mamou e já ficas com uma ideia.

Mas diz-me uma coisa, tens algum motivo específico para lhe dores do teu leite pelo biberão sendo ele assim tão pequenino?
É que se não tiveres de te ausentar, não vejo motivo para o fazeres porque nesta altura tendo leite é melhor que mame da mama!
Se estás a debater-te com o problema do excesso de leite da subida do leite, devo advertir-te que antes do 10°dia após o parto ainda não ocorreu a subida do leite maduro, ou seja, o leite que temos é um leite que é adequado para os recém nascidos com esse tempo, mas que dpassa a ser insuficiente para os bebés de 15 dias em diante...
Foi por esse motivo que quando eu tive a subida do leite, extraía o excedente à mão (para não me estimular ainda mais a produção com a bomba) e deitava o leite fora, porque aquele leite ainda não era o mais adequado para congelar para mais tarde!
desculpa o reatamento, d a ''lição'' mas de facto achei um pouco estranha a tua pergubta dado ele ser ainda tão pequenino!

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

olá,
Quando fiquei com o mamilo ferido dei leite materno no biberão e o Gabriel ficava satisfeito com 60 ml.

LiaSM -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Em média, o estômago de um bebé recém-nascido tem 25 ml de volume, evoluindo gradualmente até aos 250 ml ao ano de idade.

Beijinhos Sorriso

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013