Leite de lata | De Mãe para Mãe

Leite de lata

Responda
10 mensagens
olynda -
Offline
Desde 13 Jan 2014

Olá meninas estou com uma enorme dúvida em questão ao leite de lata a minha pequena tem 13 dias e o meu leite não è suficiente para ela ficar cheia então a médica deu me opções de várias latas e escolhi a Nan mas penso que as cólicas acho que são mesmo as cólicas ficaram pior ela faz muita força e não consegue fazer necessidades sozinha as vezes até da um berrinho não sei se optei mal a lata de leite
Qual a melhor lata de leite para a barriguinha dela?
Experiências da vossa parte?
Espero que a vossa opinião me possa ajudar não aguento ver a pequena assim a sofrer que até me da vontade de chorar Triste
Bjs

Sobre olynda

Minha princesa a mãe ama-te❤️❤️
Luta pela segunda maravilha 💙💜 HSM
No dia 15/02/2022 colocada na lista de espera
para a FIV. 1°IIU(-) 21/7/22, 2°IIU 07/11/2022 (-) 3°IIU 6/02/2023(-) Caminhada para a 1°FIV
A tua procura ❤️💙

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Sou leiga nesse assunto, mas com 13 dias ainda está em fase de adaptação aos horários e à amamentação, pois pode cansar-se a mamar ou adormecem durante as mamadas e não mama o suficiente daquela vez.
A bebé tem perdido peso?
O leite adequado a ela, só ela saberá, terá de ir tentando. De início será um HA, senão resultar e ficar com cólicas um AC, se não resultar e ficar obstinada um AO. Mais alguma mamã deve vir esclarecer melhor.

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

miss.jinks -
Offline
Desde 01 Fev 2012

O mama passei pelo mesmo com a minha. Apesar de ter pouco leite e de ter sempre de completar com leite de lata nunca deixei de dar mama até aos 11 meses. Dava sempre mama e só depois de ela acabar e continuar com fome é que dava o biberon, assim sempre recebia o que o leite tem de bom e enchia a barriguita depois Sorriso
O Nan a minha nunca suportou, sempre adorou o Aptamil, começou pelo HA porque tenho problemas de alergias mas depois tive que lhe dar o sem lactose, que ainda é o que toma agora com 13 meses.
Quanto ao nao fazer sozinha é normal quando bebem leite de lata, experimenta estimular com a ponta do bebegel para ver se ajuda, tambem podes ver no youtube videos com massagens para barriga de bebe.
Nao deseperes mama, é muito dificil ve-los a sofrer e nao conseguir ajudar na hora mas se xtressas ela sente e ainda fica a sentir-se pior. Da-lhe maminha sempre que ela pedir, muitos mimos e massagens na barriguita, que ajuda agora quando chegar a altura das colicas.

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Olá mamã!
É normal. Vai estimulando quando a vires mais aflita.
Por mais leites que experimentes será, muito provavelmente, assim. O único leite perfeito é o leite materno e mesmo assim tb têm cólicas!
Aposta no leite materno, oferece sempre mesmo que tenhas de dar LA em seguida. Lembra-te que quanto mais LA deres menos LM produzes.
O teu organismo vai ajustar a produção à procura, quanto mais a bebé mamar, mais produzirá. Por vezes demora um ou dois dias e temos de oferecer a mama mais vezes.
Confia no teu corpo, mantém a calma, bebe muita água e alimenta-te bem. Seja como for, sabes que tens o LA para te apoiar. Sorriso
Ah, se escrevo isto foi porque passei pelo mesmo. Nunca pensei amamentar mais de 15 dias, mas cheguei aos 18 meses. Nos 2 primeiros meses tb dei LA.
Boa sorte e coragem!

Taniapalminha -
Offline
Desde 09 Jun 2012

Q minha pediatra , após eu ter experimentado TODOS OS LEITES DO MERCADO lembrou se do nidina por ser o mais parecido com o leite materno .

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

Mamã, parabéns pela sua bebé.
Insista em dar do seu leite sempre que puder em todas as vezes que a pequenina mamar. O seu leite é o melhor que pode dar à sua princesa. Se for realmente necessário, de então o leite de lata, terá de ser HA devido à idade. Penso que todos os leites de lata prendem o intestino, eu experimentei 3 marcas, o que achei melhor foi o Nidina.
Veja como fazer as massagens das cólicas e experimene também a técnica de embrulhar a bebé, com o meu resultava.
Beijinho

Tânia B -
Offline
Desde 07 Fev 2007

Eu também tive de começara a dar leite ao meu filho logo na 1ª consulta, tinha perdido ainda mais peso do que quando saíu da maternidade. Na altura comecei com o NAN HA,, mas ele tinha imensas cólicas e ficou totalmente obstipado, mudei para o nutribén HA, fez o mesmo, mudei a ágia, passei a usar só água do fastio, melhorou ligeiramente, depois mudei para o Enfalac Digest HA, e nunca mais teve cólicas. Mas se muda-se a água e lhe desse outra que não fastio, ficava logo a queixar-se.
Já a minha sobrinha é só o leite da Nidina e água do Vimeiro Original.

MeuAmorÉumaFlor -
Offline
Desde 30 Nov 2011

Nós usamos sempre o NAN 1 e agora vamos para o 2... Nunca tivemos problemas. A minha pipoca teve cólicas só o 1° mês, mas o normal, não avho que tenha sido do leite... Alias, teve enquanto amamentei, que foi precisamente até fazer 1 mês, dps fiquei sem leite infelizmente Triste Mas realmente ha casos em que têm mesmo que ir experimentando até ver o que se adapta melhor! Piscar o olho As cólicas resolvi com o alivit gases, o biberão Avent anti- cólicas, massagens e mt ginastica as perninhas! Piscar o olho

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 17/04/2015 ♥ ♥ 16:45h ♥ ♥ 3,230Kg ♥ ♥ 50,5 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

SeH -
Offline
Desde 10 Mar 2010

Olá, o meu bebé, por recomendação do pediatra, bebe o miltina ac digest, e posso dizer-te que nunca precisou de tomar nada para as cólicas Sorriso passou muito bem essa fase terrível!

Beijinhos e tudo a correr bem

***

Sobre SeH

SeH

eusoumama -
Offline
Desde 28 Mar 2015

Para mim sem dúvida que é o Nutriben NATAL HA.
É para bebés recém nascidos que têm o estômago ainda imaturo e prevenção da alergia.