Leite gordo ou meio gordo? | De Mãe para Mãe

Leite gordo ou meio gordo?

Responda
13 mensagens
sar80 -
Offline
Desde 24 Nov 2009

Olá mamãs!
Desde que a minha filha começou a beber do nosso leite sempre lhe dei leite gordo, mas o pediatra disse-me agora para até aos 2 anos lhe dar leite meio gordo e a partir dos 2 para dar leite magro. Nunca conheci nenhuma criança que bebesse leite magro. Que leite dão aos vosso filhotes?
Sara

catia valente -
Offline
Desde 08 Jun 2011
I Love DMPM

Olha eu dou meio gordo...
A pediatra diz que o magro é mais agua que leite... Por isso ela aconselhou a dar o meio gordo... bjhx

O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Sorriso Madrinha da AnneRick Piscar o olho e TaniCristina e mom_to_be.

sar80 -
Offline
Desde 24 Nov 2009

Pois, eu acho que vou optar por dar meio gordo, o magro parece-me um leite tão aguado! Obrigada Corado Bjokas

gabrielaediogo -
Offline
Desde 23 Fev 2009

credo!! leite magro?? esse pediatra deve ser meio maluco...eu sempre ouvi dizer gordo ou meio gordo, magro acho que é o mesmo que dar agua...
Tenho 2 filhos e nunca me disseram tal coisa, ao meu de 2 anos estou a dar sem lactose meio gordo, mas se a analise a lactose vier negativo tb estou a pensar dar o gordo a esperimentar.

Gabriela Pereira

asflc -
Offline
Desde 05 Set 2011

A opinião varia de pediatra para pediatra, o meu nunca aconselhou nem gordo nem magro, a partir de um ano para ela beber o mesmo que nós, os de crescimento têm muito açucar, e para varir dar de vez em quando o de soja, o que é certo é que a minha filha bebe qualquer leite, não estranha nada.

Sobre asflc

Amo os meus tesourinhos!!!
http://www.facebook.com/osotaodaxanokha.osotaodaxanokha

Afilhada da querida M@rtinha!

katinha09 -
Offline
Desde 08 Abr 2011

ao meio menino experimentei dar leite gordo mas fez prisao de ventre desde entao bebe sempre leite meio-gordo

violetinha -
Offline
Desde 18 Fev 2011

a nossa pediatra diz que a partir dos 9 meses qualquer bebé pode beber leite meio gordo(a nao ser que tenha alguma alergia ou intolerancia).
ela é absolutamente contra aqueles leites de adaptação ou especiais para crianças, diz que é apenas uma forma de fazer os pais gastar mais dinheiro.
isto para dizer que o nosso mais velho bebe leite meio gordo des que deixou a mama, o que infelizmente foi aos 11 meses.

sar80 -
Offline
Desde 24 Nov 2009

Quando saí da consulta disse logo ao meu marido que não ía dar leite magro à bebé, ainda por cima quase não tem sabor nenhum. Vou mesmo optar pelo meio gordo. Obrigada pela vossa ajuda!

nov2010mum -
Offline
Desde 14 Fev 2011

Olá sar80!
De facto, acho muito estranha a indicação do pediatra!!
O leite magro é tão rico em cálcio, vitaminas, etc., quanto os leites gordo e meio gordo, mas pobre em gordura (obviamente). Ou seja, não é adequado para bebés!!
Na consulta dos 9 meses, a médica do meu filhote disse que, a partir de 1 ano, poderá beber leite gordo porque eles precisam de muita gordura nesta idade.
Haverá alguma razão para o teu médico ter dado essa indicação??

Bie -
Offline
Desde 13 Jul 2011

Ao ano a minha filha deixou o LM e o pedi dela disse, quando estávamos a falar do leite mais adequado, que os leites Sao todos iguais, o que muda e a quantidade de gordura, mas de qualquer maneira para nunca dar a uma criança leite gordo, que e demasiado pesado, inclusive os leites infantis sao todos meio-gordo. Quanto a decidir entre o meio gordo e o magro, depende se a criança esta gordinha ou Magri há. A minha como era uma magricelas, optei pelo meio gordo +cálcio da Sao Lourenço, segundo o pedi, uma óptima escolha.

sar80 -
Offline
Desde 24 Nov 2009

Olá nov2010mum,
O pediatra disse apenas que a gordura é má para a saúde, seja a da carne, seja a do leite, da manteiga, etc, e tal como devemos evitar a gordura da carne também devemos evitar a do leite. Mas daí a dar leite magro... Mesmo o queijo disse para dar queijo magro, assim como a manteiga. A minha mae sempre me deu leite gordo (há 5/6 anos passei a beber meio gordo por minha opção) e isso até hoje (tenho 31 anos) nunca me causou nenhum problema, não sou gorda, não tenho nenhum problema de saúde.

nov2010mum -
Offline
Desde 14 Fev 2011

Bem... já vimos, por outros assuntos discutidos aqui no fórum, que os nossos médicos têm escolas diferentes, o que é compreensível. Um médico de 50 anos não teve a mesma escola que um de 30. E depois ainda há as convicções pessoais de cada um!! Com isto tudo, ficamos nós sem saber o que fazer. Careta Temos que ter bom senso nas nossas escolhas.
A consulta dos 9 meses foi com a médica de família. No próximo mês tenho pediatra e já vou ver qual a opinião dela.
Olha, no teu lugar, eu daria meio gordo. Há aqueles que até são enriquecidos com cálcio e Vitamina D, talvez sejam uma boa escolha.

sar80 -
Offline
Desde 24 Nov 2009

Olá Bie,
Como eu sempre bebi leite gordo e estou aqui rija e saudável :D, achei que seria melhor para a minha filha também. E como ela nunca mostrou nenhum intolerência quer a nivel de digestão, quer de intestinos, continuei... Mas agora vou começar a dar-lhe meio gordo