Leite da farmacia | De Mãe para Mãe

Leite da farmacia

Responda
6 mensagens
Xofia62 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

Boa tarde meninas... A minha menina nasceu no dia 20 de janeiro de cesariana. Felizmente tive um parto extraordinário, onde correu tudo super bem para a bebe e para mim. Estive três dias no hospital e quando regressei a casa notei que o meu leite na a saciava, ainda tentei dar, mas ela chorava compulsivamente e como ninguém quer ver os filhos a chorar e por descargo de consciência fui comprar leite. Estou a dar nutriben ao qual ela se adaptou muito bem, mas o que é certo e que ela tem um apetite enorme e por vezes 90ml não se é suficiente para a acalmar e passado pouco tempo tenho de lhe dar mais, pois não dorme e começa a chorar sem parar. Já aconteceu a alguma de voçês? tenho medo que a minha bebe passe mal por causa de ser leite da farmacia e dar mais que o recomendado. o que é certo é que ela vai fazendo o seu "cócó" e "xixi" muito bem... Deixem as vossas experiências..
Beijinhos a todas...

ficarla -
Offline
Desde 19 Dez 2014

não amamentei, mas no meu caso foi por opção, e a minha tomava também entre 60 e 90, dependia...
agora anda entre os 90, 120, até toma menos do que a lata recomenda, no entanto tem dias que toma 150, varia muito, como aumenta bem de peso e está muito esperta não me preocupo.
Acho que eles são como nos, há dias que comemos mais que outros, e deve compensar...
A minha faz coco todos os dias e nunca a estimulei, é muito regulada, até a hora é quase sempre a mesma lá para as 11 da noite.
Dou o aptamil normal e corre tudo muito bem felizmente...

Sobre ficarla

A treinar desde 21 de dezembro de 2014.
Positivo 3 de abril de 2015

Xofia62 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

Eu também penso assim, nem sempre nos apetece comer... Andamos mais dispostos ou nao. o meu medo é que a enfermeira disse que e ela beber mais que o indicado podem os rins dela não conseguirem filtrar tudo Triste isso e que me deixou preocupada, mas sinceramente não consigo ver a minha filha a chorar com fome!

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

O meu filho sempre mamou mais do que a quantidade indicada na lata (já não me lembro qual). Tinha um apetite enorme, nem pensar que o meu leite chegava para o saciar e eu ia fazendo biberãos até ele ficar satisfeito. Aconselho-te a colocar essa questão ao pediatra, mas eu sempre perguntei e a resposta foi que as quantidades escritas na lata são meramente indicativas e que o bebé é que sabe. Boa sorte

Xofia62 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

A minha mama bem e arrota e não bolsa nada.. Deve ser indicativo que está bem, pois se estivesse a mais deveria bolsar o leite... Mas quando for a consulta de 1 mês irei fazer essa questão.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Também foi essa a indicação da médica da minha filha: o bebé é que decide a quantidade de leite que quer beber. Se ele estiver a beber leite da mama ninguém sabe ao certo que quantidade de leite é que o bebé está a beber, não é? E se mesmo na mama há bebés que bebem mais que outros, no biberão acontece a mesma coisa. A minha sempre bebeu bem mais do que indicava na lata e agora por acaso até bebe menos. São fases. Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?