Leite artificial AC, AO e AR | De Mãe para Mãe

Leite artificial AC, AO e AR

Responda
5 mensagens
matriochka -
Offline
Desde 13 Set 2010

A minha filha toma suplemtento. Estava a dar-lhe Aptamil Confort, e ela fazia cocó, de modo geral, de 24 em 24 horas,
Entretanto, na semana passada, tive de lhe aplicar 3 Bebegel. Primeiro, porque esteve mais de 60 horas sem fazer, depois, mais de 48 horas, e, depois, mais de 36 horas, e era óbvio que estava a fazer um esforço enorme para fazer, mas sem resultado.
O que estava a acontecer era que o cocó dela tinha passado de muito líquido a bastante pastoso, e talvez por isso ela não estivesse a conseguir expulsá-lo sozinha.
Como a lata de leite estava a terminar, fiz alguma pesquisa e decidi comprar o Nutribén Natal AR, já que ela também sempre bolçou um bocado. Introduzi-o no sábado à tarde, e na manhà de segunda já ela estava a fazer sozinha.
No entanto,, não noto diferença no bolçar. E ainda ontem pouco ou nada dormiu entre as 13 horas e as 2 da manhã de hoje, porque ou estava a bolçar ou estava com cólicas.
Sei que isto dos leites depende sempre muito da resposta de cada bebé e que não convém estar sempre a mudar o leite. Ainda assim, gostava de saber das vossas experiências e se conseguiram encontrar algum que fosse eficaz nas 3 frentes: AC, AO e AR.

anaibj -
Offline
Desde 24 Ago 2008

Eu usei o Milkid AR e gostei. Ou o leite é eficaz ou então o meu bebé não era propenso a ter cólicas ou obstipação. Comecei por dar Milkid HA (durante 1 mês), mas como ele tinha algumas cólicas a pediatra recomendou mudar para o AR (tem extracto de alfarroba, por isso tb alivia as cólicas). Desde o mês e meio que dorme a noite toda e teve muito poucas cólicas. Em sete meses usei 5 Bebegel.

Ana Olivença -
Offline
Desde 26 Set 2014

Olá mamã, o meu filho tomou mais que uma marca e só a 3ª tentativa acertei... Exactamente esse: Nutribén Natal Ar. Foi sem dúvida o melhor, principalmente pela questão da obstipação, nunca mais soube o que isso era graças a Deus...
Relativamente ao refluxo, realmente não é nenhum milagre, mas atenua bastante... o meu filho sempre bolsou muito, e mesmo com o leite Ar, nunca deixou totalmente de bolsar, mas o leite ajuda qualquer coisa... Penso que os bebés com essa tendência melhoram gradualmente como o passar do tempo... e com o próprio crescimento e introdução de novos alimentos...
Espero ter ajudado...

Tania Filipe -
Offline
Desde 17 Fev 2014

Eu também uso Milkid AR é bom para o bebé não bolsar tanto e para regular o intestino. Na para farmácia do Jumbo é mt mais barato que nas farmácias Sorriso

matriochka -
Offline
Desde 13 Set 2010

Nos primeiros três dias fiquei bastante satisfeita com este lenda Nutribén no que ao trânsito intestinal diz respeito. Entretanto, esteve novamente mais de 24 horas sem fazer e, quando fez, fez pouco e a parecer plasticina. Continua a fazer tanta força para fazer que até bolça. Já estimulei com a cânula, mas, se continuar assim, acabarei a aplicar mais um Bebegel.
Dependendo de como evoluir, quando esta lata terminar, talvez vá experimentar outro leite.