Legumes que posso dar | De Mãe para Mãe

Legumes que posso dar

Responda
4 mensagens
CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

Boa tarde,
Desde os seis meses que dou sopa ao meu filho, neste momento é um pedaço do tamanho do palmo da mão dele de carne branca e quatro legumes. Sendo que a base é batata cenoura e courgette (a maioria das vezes é assim, as vezes substituo a courgette por cebola) mais um legume verde e a carne. os outros legumes que posso meter são: feijão verde, couve flor, alface, brócolos, alho francês, alho. Entretanto ainda só fui a uma consulta e simplesmente falamos da introdução da carne, mas mais legumes não sei se posso meter outro diferente. Que opinião têm vocês disto?

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Mamã, já lhe pode dar todos os legumes, na sopa da minha filha coloco sempre alho e cebola para dar sabor e ai coloco um legume base, batata, courgete, batata doce, abobora,mandioca, etc e coloco mais um tipo xuxu, beringela, beterraba, cenoura, etc e ai um verde, espinafre, couve, repolho, agrião, rucula, canonigo, caldo verde, etc, e normalmente coloco um cereal ou pseudo cereal: arroz, milho miudo, quinoa, amaranto, bulgur e intercalo com leguminosas pois minha filha nao come carne ainda, só lhe dei de origem animal peixe por enquanto. Deve variar mto a sopinha deles e ser a mais rica possivel.

CarolinaL -
Offline
Desde 01 Maio 2014

A beterraba só está mesmo autorizado ao ano

debby1986 -
Offline
Desde 23 Dez 2013
I Love DMPM

Minha filha já come desde os 6 meses e eu tb comi pq minha mae diz, e eu amava, até suminho de laranja com beterrada minha filha toma, o médico da minha filha é sensacional e pensa "outside the box"
Das frutas o que ela nao come é morango, ananas e limão. Mas claro cada medico é um medico, mas na idade do seu bebe ja pode e deve variar a alimentação dele.