legumes probidos aos 7 meses? | De Mãe para Mãe

legumes probidos aos 7 meses?

Responda
12 mensagens
jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Mamãs a mf da minha filha so me disse que nao podia dar cebola espinafres e agriao,alguma mamã sabe se ha mais algum que nao possa dar?? esta coisa dos medos de mae de 1a viagem :p

patilago -
Offline
Desde 24 Set 2013

No meu caso aos 7 meses já dava cebola, espinafres e agrião. A cebola foi dos primeiros legumes que introduzi e os espinafres foram dos últimos . A única coisa que ainda não colocava era alguns tipos de couves como o lombarda...
Mas cada médico/pediatra tem a sua opinião.

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Olá mamã, com 7 meses já dava cebola, agrião e espinafres... A única coisa que não dava era nabiças, mas tb dei aos 8 meses e meio... Sorriso

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

raiode -
Offline
Desde 15 Abr 2014

Proibido até aos 12 meses na lista cedida pela pediatra: nabo, beterraba, nabiças, brócolos e espinafres. frutas:kiwi, morango e pêssego.

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

raiode escreveu:
Proibido até aos 12 meses na lista cedida pela pediatra: nabo, beterraba, nabiças, brócolos e espinafres. frutas:kiwi, morango e pêssego.

Cada pediatra com outra opinião. A minha diz que os legumes todas da tua lista pode-se dar a partir dos 9 meses e eu já os dei. Fruta só dou maça, pêra e banana, manga ela não gosta mas misturada com papa vai.

Sarah Barrocas -
Offline
Desde 30 Set 2014

Realmente cada cabeça sua sentença! Dou esses legumes desde que a minha pequena começou com a sopa (aos 4 meses). Só tenho indicação que certo tipo de couve não convém dar já por serem de digestão mais lenta (tipo a couve que usamos no caldo verde).

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Dou cebola desde a primeira sopa aos 4 meses!!! A indicação que tenho é para ainda não dar nabo, beterraba, espinafre, aipo e nabiça.
Como cada um tem uma opinião, acho que o mais importante é respeitar o intervalo mínimo de 3 dias entre a introdução de novos alimentos e estar atenta a reacções na pele, diarreias ou falta de ar. Se não acontecer nada disso, é porque o bebé já está preparado para esse alimento!

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

a mim foi recomendado estas hortaliças e nabiças, brócolos . apartir dos 9 meses,mas cebola dei antes,pouca claro,é porque são indigestos para o aparelho digestivo de bebes tão pequeninos,cada coisa á seu tempo!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

Colada

jessicaasofiaa -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Obrigada pela ajuda mamãs Sorriso

Andrucas -
Offline
Desde 18 Nov 2013

Olha a lista dos alimentos "proibidos" varia muito. tenho a lista das enfermeiras do Centro de Saúde e ado pediatra. Eu pessoalmente escolhi a do pediatra. A minha menina tem 7 meses e meio e os únicos legumes que não lhe dou são: grão, feijão seco, lentilhas e ervilhas. E de frutas, as únicas que não lhe dou são: Morangos, kiwis, laranjas e ameixas. De resto dou tudo... Isso vai depender de cada médico/pediatra...

ritam1980 -
Offline
Desde 13 Mar 2014

Mamã, partilho o que uma mãe já havia partilhado num post meu:

https://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&ei=Hdn0VJGtPIHlUqjsgdgN&...

Tem aí os alimentos proibidos e permitidos segundo as últimas investigações científicas!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?