A Laura nasceu!! | De Mãe para Mãe

A Laura nasceu!!

Responda
13 mensagens
Nita_Riko -
Offline
Desde 28 Jun 2013

Bom dia mamãs...
finalmente tive um bocadinho para vir atualizar a nossa história;)
A nossa Princesa decidiu nascer às 36 semanas....:) O parto estava previsto para dez fevereiro e nasceu a treze de janeiro.
Domingo de manhã, o meu marido saiu da cama, eu fiquei a descansar um pouco mais porque tinha passado a noite com algumas dores... quando acordei, estava a perder líquido. Ainda ponderei que fosse urina, mas quando me levantei percebi que era mesmo ruptura do saco. Chamei calmamente o marido, ele também se manteve calmo, tomei banhoca, vesti-me umas cinco vezes porque cada vez que me mexia saía um "mar" de água... estava a ver que tinha de ir nua para a maternidade... já não tinha calças de grávida... lá fui de toalha de bidé enrolada no meio das pernas, e com um impermeável debaixo do rabo até à maternidade. Não sem antes tomar um bom pequeno almoço!!;)

Cheguei, fizeram um toque, confirmaram que havia ruptura do saco e fiquei internada. Tinha 1cm de dilatação... dei entrada ao meio dia de domingo.

Fui fazendo ctg... e levando antibiótico na veia porque como não cheguei a fazer a análise do estreptococos... pelo sim pelo não... fiz o antibiótico.

Segunda feira de manhã, 24h depois de terem rompido as águas, ao toque via-se ainda o mesmo cm de dilatação... a médica decidiu induzir... tomei a bela da cápsula... e às 14h começaram as dores, e evoluiu para os 3cm de dilatação... voltei a tomar outro indutor e às 16h, continuava com 3 cm mas já com o colo apagado. Entretanto as contrações começaram a ser extremamente dolorosas e rítmicas, de 2 em dois minutos. Fui para o bloco de partos. Cheguei às 17h... já não aguentava tanta dor... ficaram na dúvida se poderia levar epidural porque tinha um valor alterado nas análises... levei a epidural que levou cerca de 20/30 min a administrar... e custou-me bastante, porque como tenho uma escoliose... o médico teve de picar mais que uma vez para encontrar o local certo...mas... bendita epidural!! Bendito quem inventou a epidural!!! As dores simplesmente desapareceram!!! Gabo quem consegue passar pelo processo de parto sem esta ajuda, porque eu já não estava a aguentar mais... e memso com epidural somos umas GUERREIRAS! Às tantas sentia muito frio... (decorrente da epidural)... começou a dilatação mas muito lentamente... às 20h estava com 6cm... às 22h com 8cm... às 23h com os tão esperados dez! Comecei a sentir algumas dores e sentia os ossos a alargar...sentia que estava a dilatar... surgiu a necessidade de puxar, que era clara como a água, não deixei de sentir por estar com epidural!

A equipa era cinco estrelas, fui muito bem tratada, o marido não arredou pé e foi super corajoso!! Viu tudo, apesar de não ser essa a nossa ideia inicial.
Estive a puxar ali uma hora... sózinha, e de lado... e às 24h00 chegou a equipa de novo e começou o período de expulsão. Eu já estava exausta depois de tanto tempo em trabalho de parto... fiz tudo o que podia, a menina estava encaixada e ficou presa... tiveram de recorrer a forceps. Até aí eu estava super focada e concentrada, nesse momento descontrolei-me... por mais que fizesse força não conseguia ajudar a minha filhota... Nessa altura já sentia tudo... foi muito doloroso aí até já gritava... que não conseguia, e com a ajuda da equipa e do marido que ficou o tempo tdo a segurar a minha cabeça e a elevá-la... quando eu já estava a pensar eu vou morrer aqui e a minha princesa também... NASCEU! às 00h32, com 46 cm e 2,470kg.
Senti um alívio brutal, inexplicável, vi o pé dela todo cinzento a sair... comecei a chorar, o marido também, e quando a ouvimos chorar foi MARAVILHOSO!!! Uma sensação de conforto!! De alegria maior!! Não dá para perceber sem se passar por isso!!
Foram vesti-la, expulsei a placenta o que me deu uma sensação de alívio brutal!! Fui cosida, depois de levar nova anestesia porque já sentia tudo... só levei 3 pontos externos. E fiquei super bem suturada.

Quando nos trouxeram a nossa pequena, choramos desalmadamente;) Eu tinha conseguido!!! E o meu marido também!! E a nossa menina também!!!

Ela nasceu com ótimo apgar, toda espertalhona, pedi que me deixassem tentar dar de mamar logo ali. e consegui!!! Ela pegou tão bem!!! o que é pouco habitual nos permaturos! Fomos para o internamento e eu sentia-me cheia de energia!!! É a descarga hormonal...!! Foi pena o marido ter de vir embora, mas no outro dia lá estávamos nós os três!! Felizes e saudáveis!!
Como permatura, a Laura tinha de medir a glicémia 3 vezes por dia, esteve ali em risco de ter de mamar suplemento, mas juntas conseguimos dar a volta!! perdeu até 8,4% do peso total, sendo que só podem perder até 10% para ter alta... mas ao terceiro dia já tinha ganho 20 gr;) é uma mamona. Fez icterícia também, e teve de fazer 24h de fototerapia, mas correu lindamente e não teve recaídas!;)
Eu fiquei muito bem rapidamente, um ponto infetou mas tirei e ficou impecável... as mamas doíam muito mto mto... mas agora já estamos em velocidade cruzeiro:) Ela já ganhou 500 gr, em 15 dias;) Está grande e linda!!

Chegaram as cólicas... o que é um verdadeiro pesadelo, é desesperante não a conseguir ajudar, mas e uma fase e vai passar!

É de facto um amor maior incapaz de perceber por quem está de fora!
Acho que o processo de parto é algo muito pesado fisica e emocionalmente... acho que é de uma agressevidade brutal... foram 10h30 de trabalho de parto, muitas dores, muito cansativo, muito extenuante... e o pós parto, também... entendo perfeitamente quem faz depressões pós parto... as dores, os pontos, a descida do leite, o ficarmos sozinhas com um ser tão frágil completamente dependente de nós... a higiene, o ir à casa de banho... gerir o sono, o cansaço... é uma maratona!! E sobreviver sã, a tudo isto é uma vitória... se é o melhor do mundo? confere!!! Passava por tudo outra vez!!!

Um beijinho a todas, e parabéns!!!!;) São umas GUERREIRAS!

Sobre Nita_Riko

Porque uma história de amor tão bonita já merecia o passo seguinte! (AMTS)

Desde 14 Jul 2014

Parabéns pela tua coragem , foi muito tempo em trabalho de parto .. Felicidades agora com a tua princesa Sorriso só uma questão a menina ficou lá no hospital quanto tempo ? Tenho medo que a minha menina também nasca mais cedo e tenha que ficar lá ..

CGS -
Offline
Desde 12 Jan 2012

Muitos parabéns.

Felicidades para a família.

Sobre CGS

Em treinos desde 03/2015 - 04/05/2015:positivo - AR em 04/06/2015 Triste
Novamente em treinos desde 09/2015 - 30/05/2016: positivo

marisa1989 -
Offline
Desde 05 Jan 2011

Parabens pela princesa e mtas felicidades mama.

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

Nita_Riko -
Offline
Desde 28 Jun 2013

Muito obrigada!!Susana Monteiro, e pequenas nasceu de 36 semanas, mas com pouco peso... ela nasceu terça, às 00h32 e viemos embora na sexta.
As duas!! Ficamos terça, quarta, quinta...e fomos embora sexta logo de manhã!!
Ela não teve de ficar porque não ultrapassou os 10% de perda de peso, caso contrário teríamos de ficar mais tempo...
Ela não teria alta se perdesse mais de 247gr... perdeu 190... e ganhou ainda 20 gr no ultimo dia! Vai correr tudo bem!!

Sobre Nita_Riko

Porque uma história de amor tão bonita já merecia o passo seguinte! (AMTS)

Desde 14 Jul 2014

Há é uma guerreira então Sorriso ficaram 3 dias que é o normal .. Agora ganha peso em casa Sorriso felicidades ..

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

que lindo relato,imaginei cada momento ,praticamente entrei na história Espertalhão e quase chorei na hora dos pézinhos cinzentos e que tu e o marido choraram Ufa!
´e verdade,é algo que é incrível o que uma mulher consegue passar,é um turbilhão de emoções,somos abençoadas e ao mesmo tempo guerreiras!é até bom que os maridos acompanhem tudinho Ufa!
Que bom que está a correr bem a amamentação,está a engordar lindamente é uma mamoma mesmo ehehehe ! e é bom ve-la tão confiante mama,tudo de bom pra voces!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Nita_Riko -
Offline
Desde 28 Jun 2013

Ohh;) Sorriso Sorriso
Obrigada!!
É um sonho... tenho aqui um anjinho, espero que tudo continue assim, sem sobressaltos de maior!!
Felicidades!

Sobre Nita_Riko

Porque uma história de amor tão bonita já merecia o passo seguinte! (AMTS)

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Parabéns pelo nascimento da Princesa Laura! Obrigada pelo lindo relato, felicidades!

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

Nita_Riko -
Offline
Desde 28 Jun 2013

Obrigada Sandrinerf!
Foi a viragem, do passado para o resto das nossas vidas!

Sobre Nita_Riko

Porque uma história de amor tão bonita já merecia o passo seguinte! (AMTS)

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Sorriso acredita que foi mesmo a viragem...de agora em diante vais separar a tua vida com: antes da laura e dp da laura Piscar o olho ! Tenho uma Laura em casa... prepara-te :)! Têm mta personalidade, sabem bem o que querem (o que pode fazer delas umas teimosas) mas sabem ser o ser mais doce e mais mimoso ao cimo da terra! Eles passam por tantas fases :)... aproveita cd instante pois o tempo voa!

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

csgomesa -
Offline
Desde 17 Dez 2014

Parabéns e felicidades!

Nita_Riko -
Offline
Desde 28 Jun 2013

Muito obrigada! Parece que foi ontem mas já passaram 22 dias;) Daqui a nada estamos no mês!!

Sobre Nita_Riko

Porque uma história de amor tão bonita já merecia o passo seguinte! (AMTS)