largar a fralda | De Mãe para Mãe

largar a fralda

Responda
8 mensagens
fofinhaze -
Offline
Desde 28 Jul 2011

Ola. O neu pequeno tem 3 anos e ainda não larhou a fralda estamos agora a treinar espero consguir este verão. Qd estão em treinos como fazem com viajens de carro e saidas de casa? Levam roupa a mais? Poem plasticos na cadeirinha? Eu sei q levamos a sanita antes mas depois de sair como fzer? O meu ainda nem sempre pede se estiver a brincar ou destraido faz por ele abaixo...

Sobre fofinhaze

Benetton, Pre-natal, Esprit, Womb tudo a 50% roupa para grávida
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/fofinhaze

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

tens de o levar.. tipo de hora a hora lembra-te tu e leva-o!

Eu comecei com o Mat há 15 dias e primeiro levava de 20 em 20 minutos... depois vi que ele não tinha vontade... fui alargando o tempo e passei a ir de hora a hora... agora já pede e raramente se distrai ao ponto de não controlar!... eu também o vou relembrando mas no inicio não adianta esperar é agarrar nele e levá-lo!...
Nas saidas, se demorar levo uma muda e o redutor (se for a casa de alguém conhecido!) como não sai com ele na fase critica... nunca precisei de mais nada... mas fiz uma viagem longa no fim de semana (2horas e meia) e pus fralda por medo e ele não fez uma pinga de xixi na viagem!!! Mas podes sempre comprar resguardos impermeáveis e absorventes para por na cadeirinha do carro!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Em casa andar só de cueca e leva-lo ao bacio de 30 /30m. Se vires que ele não faz alarga para 1/1h. Toma um calmante e preparate para lavar cuecas e roupa. Cheguei a lavar umas 7 cuecas por dia, mesmo levando-a ao bacio de hora a hora.
Um dia, tal como a minha, vai ser ele a pedir para ir.
Na rua, até a coisa estar controlada em casa, coloquei fralda cueca, mas mantive a mesma rotina de a levar a fazer xixi de hora a hora, quer em sítios onde íamos passando, quer no bacio que levei no carro. Nos primeiros dias a fralda cueca continuavá a estar molhada, mas aos poucos ela foi-se controlando e quando finalmente começou a pedir para fazer em casa, na rua também pedia, e tirei a fralda cueca.
Forrrei a cadeira do carro com um resguardo, mas até hoje ainda não fez nada.
Roupa extra levo sempre quando saio. Mesmo os maiorzinhos podem ter um descuido
Fiz um mapa de desfralde com bolinhas para pintar, colei na porta da casa de banho e podes ir vendo a evolução dele, é a minha que pinta as bolinhas.
Tirei de vez a fralda de vez, dia 13 de maio, andei 2 dias a apanhar xixis onde calhava, ela chorava que queria a fralda outra vez, não voltei atrás. A partir daí começou a fazer todo o processo, hoje vai à casa de banho sozinha, faz xixi e cocó, quando quer, não preciso de lembrar, igual fora de casa. A minha filha tem 3 anos e meio, estáva na altura,mas tive de ser eu a tomar a iniciativa!

atram -
Offline
Desde 11 Jun 2007

Na primeira semana usei uma toalha na cadeira, não fosse acontecer algum "descuido". No primeiro fim de semana de desfralde, coloquei fralda cueca. Nunca aconteceu nada e correu sempre tudo bem. quando são maiorzinhos julgo que o entendimento é maior e percebem rapidamente que é asneira descuidarem-se.
Eu ando com o pote na mala do carro para ela sentir-se mais confortável a fazer se formos em viagem. já aconteceu parar na estrada e ela fazer no pote :o As mudas de roupa e calçado estão sempre disponíveis numa mochila também na mala do carro, para algum imprevisto.

Sara Lança -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Acho que acima de tudo temos de mostrar que confiamos neles !
Eu levava sempre roupa extra na mala, caso houvesse algum descuido. Na 1º semana sempre que saiamos usava cueca fralda, e mesmo assim perguntava-lhe de X em X tempo se queria fazer chichi ... caso quisesse levava-a a um WC !

Com 3 anos eles já percebem e entendem muito melhor. Vai haver descuidos , o essencial é haver muito dialogo e explicação!

 Tudo aquilo que és , transformou-se em tudo aquilo que sou 
http://saraveronicateixei.wix.com/saramarinho - Visitem!! Também nos podem serguir no : Facebook, Pinterest e Google+ Espertalhão

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá
Eu quando comecei a desfraldar a minha de vez, nunca mais coloquei fralda, nem para sair. Não coloquei resguardos em lado nenhum, estava mesmo naquela, se fizer faz, limpa-se. Como a mamã acima referiu é uma questão de mostrarmos confiança neles. O bacio anda sempre no carro, para quando ela quiser. Se formos a um restaurante vai tb, já arranjei um saco janota para a ocasião Espertalhão e ninguém sequer desconfia que ali está um bacio dentro lol
O importante é mesmo descomplicar. Eles um dia começam a pedir sp que tem vontade.
boa sorte

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Com um rapaz a questão do bacio é mais facil!
Este fds fomos à praia e acabamos por almoçar num restaurante. fez xixi antes de sair, fez na praia (choquem-se as mentes mais sensiveis) e fez no wc do restaurante. Pus os pés dele no assento e fez de pé! Piscar o olho

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

sofiaelis -
Offline
Desde 14 Dez 2011

Olá!
A minha Raquel tem 2 anos e meio, e também vou começar com ela no fim do mês, vamos ver o que vai acontecer, ela ainda nem pede... Mas tem que ser, setembro é mês de creche e tem que ir desfraldada. Eu estou a preparar-me para esta odisseia, ehehehe
Vocês já me deram umas dicas...