Laqueação das trompas | De Mãe para Mãe

Laqueação das trompas

Responda
13 mensagens
claudiapacosta -
Offline
Desde 27 Dez 2010

Olá a todas, eu estou na minha 2ª gravidez, vou ter um André e já tenho um Diogo de 6 anos. O meu GO falou-me para ir pensando junto com o meu marido se queríamos ou não fazer a laqueação das trompas uma vez que vai ser cesariana quase de certeza e porque já vou fazer 35 anos. Eu sou sincera, já não queria ter mais filhos, mas tenho sempre receio que aconteça alguma coisa e depois me arrependa, é uma decisão difícil. Alguém fez? Querem contar-me a vossa experiência? Qual é a vossa opinião?

1ª estrelinha - 6 anos - Diogo
2ª estrelinha - André - nasceu às 39sem, com 3355kg, 49,5cm dia 8 de Outubro de 2011

safirate -
Offline
Desde 06 Dez 2010

Olá, olha eu tive a minha 3ª filha há 7 semanas atrás e desde o início da gravidez toda a gente ja presumia ke eu iria fazer a laqueação das trompas. já ke seria cesariana (a 3ª).
Logo de inicio disse á médica ke não keria fazer pk mesmo sendo já o 3º filho e uma 4ª cesariana ser bastante arriscada, não sei o dia de amanha, e se me sai o Euromilhões kero ter uma equipa de futebol!!Lol!!
As probabilidades de ter um 4º filho são praticamente nulas,por motivos financeiros e de saúde mas a laqueação é algo tão definitivo ke achei ke iria sentir-me mt triste depois, achei ke me sentiria menos mulher!! Não kero com isto dizer ke kem faz está errada, mas eu sempre tive um instinto maternal muito forte!
Hoje já há muitos métodos contraceptivos e podes sempre optar por um deles sem limitares a tua vida no futuro, pk nunca se sabe...

Sobre safirate

Vendo embalagens seladas de sacos leite Medela só 6€, capas de chuva BebeConfort para ovinho só 10€ e muita roupinha de qualidade, visitem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/82008

pepi_pipinhas -
Offline
Desde 06 Out 2009

Ola a laqueação de trompas é uma operaçõa reversivel quando fazes nunca mais voltas a ter filhos.

O pai da minha filha tem um caso na familia um primo em 2º grau juntou-se com uma rapariga mais velha com 2 filhos,mas da ultima cesariana fez uma laqueacao e agora esta bastante arrependida pois quer ter mais filhos e nao pode e ele nao tem nenhum filho...com isto tudo quero dizer que deve pensar muito bem nesta situacao pois agora podes nao querer mais mas daqui a uns 3 ou 4 anos queres mais um e ja nao da...

Nos so podemos contar com o dia de hoje pois o futuro nunca sabemos o que reserva.

Bos Sorte Sorriso

Bjs

3 aninhos Sorriso

25/03/2010

Toquinhas Sorriso http://troca-se.pt/perfil/sof

ildamartins -
Offline
Desde 10 Jun 2011

Olá, eu sou contra a laqueação, existe tantas maneiras de evitar engravidar. Eu tive dois filhos no primeiro casamento poderia ter feito, graças a Deus que não fiz, agora sou casada segunda vez, o meu marido não tem filhos,seria muito mau para ele e para nós e ainda por cima ele querendo tanto ser pai... A vida dá muitas voltas mas para além disso até para o psicológico de uma mulher saber que não pode ter mais filhos não é bom. È a minha opinião, beijinhos.

Lia_len -
Offline
Desde 26 Set 2010

ola, olha eu tenho 26anos e fiz uma aos 24. não me arrependo nem um segundo. Eu tenho dois filhos um com 6anos e outra com quase 2anos, do meu 1ºfilho tive de fazer cesariana pois eu nao fiz dilatação nenhuma e ele era muito grande, e da 2ª também fiz porque ela teimou em andar as voltas na barriga até sair ca para fora. Quando dei entrada no hospital para a ter o médico perguntou se eu queria fazer a laqueação, opção que ja na altura tinha pensado mas que achava não ser possivel por causa da minha idade, mas como ele perguntou aceitei logo na hora. Isto porque eu fiquei com vários problemas na minha barriga derivados as gravidezes e como so podem ser corrigidos cirurgicamente, e uma vez feita essa cirurgia, eu não poderia ter mais filhos se não poderia voltar a corrigir o problema, fiquei super contente por me terem dado logo essa opção. eu ja tinha o numero de filhos que escolhi ter e senti-me também bastante contente por não ter pensar num metodo anti concepcional diferente, isto porque eu nunca tomei a pilula e não queria ter de começar agora, anel e adesivo, é na mesma hormonas que eu nao queria por para o meu corpo, implante estava totalmente fora de questão, preservativo não é la muito seguro e diu estava um pouco fora do meu alcance monetário na altura.
beijinhos Apaixonado

Sobre Lia_len

Afilhada e Madrinha da *joanasantosblue* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha e Afilhada da *Moranga* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha da *sarajlbraga* e o seu Luízinho Apaixonado Madrinha da *sandrinha_descoffier* e da sua princesa Apaixonado Madrinha da ninadamama e dos seus rebentinhos Apaixonado
http://cantinhodaamamgica.blogspot.com/

bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Bem, eu não consigo entender porquê submeteres-te a uma intervenção cirurgica dessa amplitude só porque não queres ter mais filhos. Existem outros métodos contraceptivos penso que não há necessidade de fazer algo físico tão radical, além das implicações psicológicas que pode vir a ter mesmo que não se queira mais engravidar.

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

claudia_eira -
Offline
Desde 15 Nov 2010

Bom, só tu é que podes decidir isso, pois como dizeram aqui, mais tarde podes mudar de ideias...
Ah e a DIU é gratuita nos centros de saúde.

Mãe da Leonor, 02/11/2007 e do Samuel, 24/11/2010!!♥♥

tania_noz -
Offline
Desde 09 Maio 2011

Olá!

Vou partilhar a minha opinião, se fosse eu não faria a laqueação, mesmo por ser irreversivel! A vida da muitas voltas, e nunca se sabe se daqui a uns anos não nos vem aquela vontade de ter outro bebe (mesmo sendo o 3º, o 4º)! Depois seria muito mau ter essa vontade, ter as condições todas, mas saber que já não é possível! Prefiro tomar a pilula e ter a oportunidade de decidir ter ou não!

Beijinho

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

isabel p -
Offline
Desde 23 Jun 2011

Olá
Eu fiz também após a minha segunda gravidez e aproveitei ir fazer cesariana para laquear logo as trompas também e ficar despachada mas tinha 39 e já estava a chegar à meta que tinha proposto a mim mesma porque quando decidi engravidar a 2ª vez coloquei como meta que ou engravidava até aos 40 ou então desistia por isso qundo engravidei decidi que laqueava as trompas porque não iria ter mais nenhum filho, tu és um pouco mais nova e podes crer ter mais...Pensa bem pois só depende de vocês.
Bjinho

soniaclaro -
Offline
Desde 06 Abr 2011

olha eu ja estou na 3ºgravidez e esta bebe e muito desejada mas estou ja com 37 anos por isso decidi que quando ela nascer faço logo pois e o meu 2º casamento e ja temos filhos!
mas isso cabe a cada um decidir!
beijinho

**Madrinha babada da F M**Força afilhadinha**:)
Vem ai uma Beatriz amamos-te filhaa
***Madrinha orgulhosa da Sarasousa e Matilde..****:)
***Afilhada da querida twin_mumy!..:))

mamaeama -
Offline
Desde 25 Fev 2011

só uma pergunta: as laqueacoes aqui sao mesmo irreversiveis? é que sei de casos em que nao se 'corta' as tubas uterinas, apenas 'amarra', assim, algum dia PODE talvez reverter a situacao. nao estou a dizer que seja mesmo possivel, mas ja conheci casos assim..
se informa melhor com teu medico. procura saber os prós e contras desse procedimento. por que, como em todas as outras situacoes pensaveis e impensaveis, tudo existe pros e contras.
a decisao é so tua e do teu marido.

Sobre mamaeama

Madrinha ama a Mimin lá no Brasil ^^

Meu filhote lindo nasceu dia 25/11/2011
2,550 kg e 56cm.
a Má te ama amor!

Lia_len -
Offline
Desde 26 Set 2010

ola, se pesquisarem vão encontrar a explicar bem, mas sim tem um processo de reversão da laqueação das trompas, mas não é 100% viavél, é claro que com uma laqueação existe sempre a hipotese de engravidar por fecundação in vitro.

Sobre Lia_len

Afilhada e Madrinha da *joanasantosblue* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha e Afilhada da *Moranga* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha da *sarajlbraga* e o seu Luízinho Apaixonado Madrinha da *sandrinha_descoffier* e da sua princesa Apaixonado Madrinha da ninadamama e dos seus rebentinhos Apaixonado
http://cantinhodaamamgica.blogspot.com/

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

ola
Eu engravidei do meu filho com 35 e da minha filha ja tinha 39 quando ela nasceu.

Fiz a laqueação, se estou arrependida não, não tenho que tomar uma serie de porcarias não sei se teria dinheiro para a educação deles se fossem mais por isso eu acho que 2 chega.
bj
elisa