Junta Medica 31 Semanas | De Mãe para Mãe

Junta Medica 31 Semanas

Responda
10 mensagens
Mariajsp -
Offline
Desde 21 Jul 2016

Boa noite,
Estou gravida de 31 semanas neste momento encontro de baixa normal porque tive alguns problemas no decorrer da minha gravidez.

Como trabalho num shopping tenho de estar varias horas de pe já estava com os pes inchados,andava stressada com ansiedade, mal estar, falta de ar e outras coisas, decidi falar com a minha medica é ela passou uma baixa normal para puder descansar e principalmente para o bem estar do meu filho pk sentia k não estava a fazer bem ao meu bebe.

Acontece que recebi uma carta para ir a uma junta medica.
Alguma de vocês já foi chamada para uma junta medica?
É preciso levar alguma declaração a explicar o porque estou de baixa? que tipos de exames é k s faz?

Nesta altura de gestação voltar a trabalhar axo absurdo pk sei com o tipo de trabalho k tenho vai ser pa voltar a ter esses problemas ou pior em 2/3 dias.
Sei k "gravidez não é doença" mas s podemos evitar alguns problemas...

Apesar de ser um desabafo , gostava de saber a vossa opinião ou se alguém j passou pelo mesmo..
Bjs

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Deve levar uma declaração só obstetra ou médico de família a justificar o motivo da baixa. Só foi chamada a junta médica porque o seu médico lhe passou baixa normal e ao fim de um mês todos são os chamados a junta médica. Não entendo porque o seu médico não lhe passou baixa por gravidez de risco e escusava de passar agora por isto. Mas de qualquer forma, não costumam implicar com as grávidas nas juntas médicas por isso vá tranquila mas com os comprovativos médicos de que necessita para comprovar o motivo. Na junta médica não faz exame nenhum. É uma espécie de entrevista onde mostra as declarações ou exames que já tenha feito relacionados com o motivo da baixa.

amostrinha -
Offline
Desde 04 Jan 2014

É um absurdo a médica ter passado baixa normal... Agora vais ter que te sujeitar a isso, e além disso na baixa normal ganhas uma miséria... A baixa de risco clínico é mesmo para quem está grávida e as coisas não estão a correr tão bem como desejado e/ou o emprego da grávida cria riscos desnecessários à gravidez...

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Fica tranquila, nao aconteceu comigo, mas a medica disse que se acontecesse, nao era para me preocupar pois eles nao costumam se meter com as gravidas...

rittachi -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Estive exactamente na mesma situação nas duas gravidezes, trabalho num shopping, sempre de pé, só com uma folga e tive de baixa normal das duas vezes (o médico disse que não podia passar gravidez de risco por eu não ter problema nenhum) e fui chamada a uma junta médica das duas vezes. Na primeira, estava mais ou menos com o tempo que está, e mandaram-me trabalhar. Na altura, não levei nenhum atestado porque a médica do hospital disse que não era preciso, bastava o livro de grávida, mas a verdade é que foi.. Entretanto, gozei as férias que me faltavam nesse ano e quando acabaram voltei a meter baixa e voltei a ser chamada, nessa altura já levei atestado do meu médico de família e deixaram-me continuar de baixa.
Na segunda gravidez, já estava de 34 ou 35 semanas quando fui chamada, levei atestado do médico, e dessa vez não me deram alta. Por isso, leve sempre um atestado do seu médico, e não é garantido que não nos dêem alta só porque estamos grávidas, infelizmente Confuso

Catarina01 -
Offline
Desde 31 Dez 2010

Fui a uma junta médica esta semana, já grávida de quase 41 semanas, e estou em casa há muito pouco tempo... É normal ser chamada, o que aconselho é a levar um relatório do seu médico que explique as razões específicas que a levam a estar de baixa, como já disse aqui uma mamã, para não correr o risco de lhe suspenderem a baixa.
Eu mesmo com este tempo de gravidez, e sendo seguida nas consultas de risco, foi a primeira coisa q me pediram.
Boa sorte mamã Piscar o olho

Mariajsp -
Offline
Desde 21 Jul 2016

As vossas opiniões ajudam muito para quem não sabe ou que fazer.

Sim , estou Baixa Normal a receber uma porcaria pk apesar de tantos problemas ,idas ao hospital a minha medica disse k n tava tao "mal" para justificar uma Baixa Gravidez de Risco..
Ainda por cima é daquelas k fala pouco e n passa atestados médicos nem P1..

Ando com tanta sorte que liguei para o Centro de saúde pa falar com a minha medica pa meu espanto esta de Férias..
Vou para la agora pa ver o k é possível fazer pois tenho de ir á junta medica pra semana..

Obrigada pelas sugestoes

SaraMendes15 -
Offline
Desde 15 Nov 2011

Olá Sorriso

Praticamente devido às mesmas razões que tu pus baixa em Junho. O médico passou-me baixa normal, disse que não podia passar de risco porque eu não tinha nenhum problema. Disse também que ia ser chamada a junta médica (ele próprio faz juntas médicas) e que de certeza que me iam mandar trabalhar!

Pois bem, uma semana antes de acabar a baixa de 30 dias fui chamada e fui a muito medo... a contar mesmo que me fossem mandar trabalhar. Não levei nada, relatório médico e nem nada. Só mesmo o boletim. Pediram-me logo o boletim e o relatório, o qual eu disse que não tinha. O médico disse para eu me sentar e explicar os motivos da baixa. Expliquei-lhe que com a minha bebé estava tudo óptimo, apenas comigo é que não. Trabalhava de pé num shopping e que me sentia com dores de costas e principalmente a nível psicológico não estava muito bem, pois algumas colegas brincavam com o facto de eu ter pouca barriga.
O médico foi super simpático, já a médica nem tanto pois disse-me logo "Vem à junta médica sem relatório?!?" mandaram-me aguardar lá fora pela resposta. Honestamente estava mesmo a contar ir trabalhar nessa semana, mas a verdade é que eles não me deram alta. Liguei ao médico e ele disse que eles gostaram de mim. Lembro-me que na altura nem as 30 semanas tinha de gestação, o que era mais um motivo que me levava a acreditar que iam mandar-me trabalhar.
Entretanto fui novamente ao médico, voltou a passar-me uma baixa normal. Sim, recebe-se uma miséria, mas eu preferi assim. Não há dinheiro que pague o nosso mal estar nesta fase tão importante da gravidez. Queria sentir-me bem comigo mesma e receber pouco, embora o dinheiro obviamente faça falta, não era a questão mais importante. Portanto, estou desde Junho em casa. Este mês no dia 19 de Agosto tive a minha última eco e foi-me detectado o colo do útero curto e então aí o meu médico passou-me baixa de risco até ao final da gravidez.

Mamã, não vá assustada à junta, eles não são bichos papões. Eu fui com a ideia de que me iam mandar trabalhar no dia a seguir e que iam ser mal encarados e não foi verdade. Sorriso

Espero ter ajudado,
depois conte como correu! =) Beijinhos

Treinante desde Junho de 2015
Positivo a 22 de Janeiro de 2016 <3

A minha viagem de gravidez :
Rabiscosmeus.blogs.sapo.pt

Desde 14 Jun 2016

Também passei pela mesma situação. Pedi baixa por o trabalho não ser compatível com a gravidez e para não colocar nada em risco. Fui também chamada a uma junta médica e não levei nenhum relatório até porque tinha também consulta com a médica nesse dia mas mais tarde. Quando lá cheguei expliquei a situação aos dois médicos e eles perceberam a situação e não colocaram qualquer problema. Disseram que fiz bem em ir de baixa e apenas pediram para pedir um relatório à médica para o caso de voltar a ser chamada a uma nova junta médica.
Muitas vezes depende de quem nos atende mas eu acredito que lhe vai correr tudo bem.

Vanda Teixeira Matos

Mariajsp -
Offline
Desde 21 Jul 2016

Bom dia,
Ontem foi um daqueles dias k tava mt ansiosa de manhã fui fazer a Eco do 3 Trimestre, fikei mt contente pk o meu menino ta lindo, mais gordinho e perfeito.

Da parte de tarde fui á junta medica ,akilo é um bocado estranho mas la correu bem.
Aconselho a todas as gravidas para antes de ir á junta medica falar com o vosso Medico e pedir um Atestado Medico onde especifica o pk estão de baixa isso é uma mais valia para k continuem em casa para ter um resto de gravidez sem stresses , com calma para k corra bem.

Só tive de mostrar o atestado medico e o meu boletim de gravida, elas perguntaram o pk tava de baixa, eu expliquei o pk foram mt simpáticas ,tive dentro do gabinete +/- 3 min foi tranquilo, sai de la mais trankila.
Vou continuar de baixa...

Kero agradecer a todas os comentários e sugestões foram mt uteis
Bjs boa sorte para todas