Junta medica | De Mãe para Mãe

Junta medica

Responda
12 mensagens
catarina soares -
Offline
Desde 07 Jan 2010

Ola mamas tou de baixa normal desde as 31 semanas pois o meu trab engloba mt esforço físico e já não aguentava, pois trabalho com doentes debilitados. Fui chamada para ir a junta medica as 35 semanas, será que me mandam trabalhar? visto que sem ser o trabalho tenho andado bem?

Catarinassilva

Chemgirl -
Offline
Desde 03 Fev 2013

Eles so querem mesmo ver se estas gravida. Aconteceu comigo tambem porque estou de baixa desde as 13 semanas.

Sobre Chemgirl

Chem girl
DPP - 19-07-2013

piriqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

Olha o melhor era levares pelo menos uma carta da tua médica a dizer pq estás de baixa.

catarina soares -
Offline
Desde 07 Jan 2010

Mas tb tas de baixa normal chem girl?

Catarinassilva

Chemgirl -
Offline
Desde 03 Fev 2013

Sim sim! Eles querem os relatorios medicos. Mas isso diz na carta da convocatória.
Boa sorte

Sobre Chemgirl

Chem girl
DPP - 19-07-2013

Susana Isabel F... -
Offline
Desde 08 Mar 2010
I Love DMPM

oi

a mim fizeram me o mesmo mas tinha que me apresentar às 38 semanas...
o que fiz foi passar na médica e pedir lhe uma declaração para enviar para eles a dizer que estava de baixa por estar gravida e com problemas de tensão por isso não me ia apresentar à junta médica nenhuma.
eu antes de o fazer falei com uma senhora da seg social e ela disse me que a ela fizeram lhe o mesmo e que a obrigaram a trabalhar até ao final do tempo porque ela supostamente estava bem! eu como nem queria arriscar fui logo pedir a declaração à medica!
o melhor mesmo foi que fui à médica pedir a declaração, fui para casa e depois fui para o hospital porque a minha filha nasceu naquela noite! lol

19-09-2011 - Deixei a minha estrelinha ir...
08-08-2012 - A nossa Marta chegou!
26-08-2018 - Vem ai bebe!

Chemgirl -
Offline
Desde 03 Fev 2013

Estou de baixa de risco. Mas já estive de baixa normal. A minha gravidez é de alto risco devido a uma doença psiquiátrica que tenho e durante a gravidez não posso tomar medicamentos para a controlar.
Para pedires baixa de risco precisas só de uma declaração o medico com o inicio e fim do risco clinico.

Sobre Chemgirl

Chem girl
DPP - 19-07-2013

ana cardoso87 -
Offline
Desde 17 Set 2012

ola catarina estou na mesma situaçao que tu estou gravida de 32 semanas e tambem trabalho com pessoa debilitadas e realmente entendo te perfeitamente é mesmo muito pesado eu trabalhava no turno da noite em que tinha de andar sempre de de pe 10 a 12 horas seguidas... sempre tive a dor ciatica desde que engravidei mas a dor era suportavel mas ultimamente estava impossivel nao aguentava mais entao tambem pedi baixa... ainda nao recebi nada para uma junta medica pois so meti baixa esta semana mas colegas minhask ja estiveram na msm situaçao k eu dizem k foram chamadas e que explicaram o sitio onde trabalhavam e o tempo de gravidez e la entendiam ...tambem desculpa la é de uma enorme falta de humanidade se mandarem uma gravida trabalhar com o teu tempo quanto mais para o trabalho que tens....

Susana Isabel F... -
Offline
Desde 08 Mar 2010
I Love DMPM

Por norma eles só chamam quando a baixa se prolonga, ou seja, a primeira baixa no máximo acho que é de 12 dias e só depois os medicos podem dar aquelas baixas de 1 mês, e é quando eles voltam a dar baixa que eles chamam e segundo a sra da seg social eles não sabem se estamos gravidas ou não, eles chamam e depois logo se vê. quando eu depois sai do hospital fui lá ao sitio que tinha que me apresentar e fui entregar a justificação por ter faltado à apresentação e a da recepção disse me que era muito normal para eu não achar estranho porque eles estavam a tentar acabar com as baixas fraudulentas e isso incluia chamar toda a gente que estava de baixa mais que aqueles 12 dias.
Eu quando passei na sala de espera estavam lá pessoas de braços partidos e um sr que não tinha uma perna, por isso acredito mesmo que eles não tenham acesso à razão das nossas baixas.
O que na altura eu li foi mães que na altura os medicos das juntas serem uns animais e dizerem que gravidez não era doença e que podiam perfeitamente trabalhar porque estavam saudaveis, inclusive uma de 38 semanas e eu nem me dei ao trabalho de arriscar!

19-09-2011 - Deixei a minha estrelinha ir...
08-08-2012 - A nossa Marta chegou!
26-08-2018 - Vem ai bebe!

smateus -
Offline
Desde 14 Ago 2008

fica descansada que não te vão mandar trabalhar

assim que olharem para ti, para a tua barriguita vao mandar-te para casa e confirmar a baixa

comigo aconteceu o mesmo, nem 5 minutos estive no gabinete médico Sorriso

Sobre smateus

A minha Inês nasceu dia 08/11/2011, é o meu mundo, o meu amor, a minha razão de viver, a Minha Paixão!! Espertalhão

Outra paixão: www.maquilhagemdesonho.blogspot.com

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Querida fica descansada que eles não mandam trabalhar, como estas baixa normal eles não sabem se estas ou não gravida, eu tb fui chamada há 3 anos pelo mesmo motivo, apresentei-me com documentos medicos e exames que tinham, assinei uns papeis e mandaram-me embora.
bjos

ana cardoso87 -
Offline
Desde 17 Set 2012

mas por exemplo no meu caso vim para casa devido ao trabalho ser muito pesado e por nao aguentar de dores devido a ciatica tenho algum comprovativo de como trabalho nesta area?